Gero Panini Ipanema, nova casa do grupo Fasano

Quem estava preocupado com as portas fechadas no nobre endereço carioca, na esquina das ruas Aníbal de Mendonça e Nascimento Silva, onde funcionou por muito tempo um dos melhores restaurantes do Rio, pode ficar tranquilo. Acaba de ser inaugurado o Gero Panini Ipanema, nova casa do grupo Fasano. Considerado o melhor sanduíche de São Paulo, as especialidades, como diz o nome, são paninis, claro! Com visíveis mudanças no projeto, e ares mais jovens e informais, uma excelente opção para quem quer comer bem de forma mais despojada. Então, veja o post até o final e veja como foi minha experiência. Aliás, aproveite para ler também 5 novos restaurantes na Barra da Tijuca e premiado restaurante japonês no Leblon: Mitsubá.

Gero Panini Ipanema, nova casa do grupo Fasano

Projeto

Quem assina a reforma feita no local é o arquiteto Miguel Pinto Guimarães, o mesmo que fez o novo Gero no Fasano. A ideia é ficar em maior sintonia com a nova proposta de serviço da casa. Aliás, foi construído um forno à lenha para execução de algumas receitas. Já dá até para imaginar o quão saborosas elas são, né? Há também um balcão de bar extenso e bem charmoso, de onde saem vários drinques e coquetéis. O toque especial do ambiente são as luminárias em fios aparentes de cobre, no estilo industrial. Além disso, o restaurante conta com uma charmosa varanda, ideal para tempos em que privilegiamos lugares abertos.

As luminárias dão um toque especial
O ambiente ficou bem interessante

+11 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

Cardápio

No cardápio, os carros-chefes são os paninis, piadinas e as pizzas. Sendo que cada um deles representa uma região da Itália. O menu foi, então, idealizado pelo restaurateur Rogério Fasano com supervisão do chef executivo do Grupo, Luca Gozzani. Para a entrada, não deixe de provar a bruschetta de parma, com presunto de parma e brie. Já nos principais, nós pedimos o Panini Napolitano, feito com massa de pizza, com presunto cozido, funghi e mozzarela de búfala, estava simplesmente sensacional! Outra recomendação é a piadina preparada com uma massa bem fina e crocante, ideal para quem quer uma opção mais leve. Nós amamos a de tomate grelhado, queijo minas e orégano. Aliás, o Gero Panini Ipanema também tem sugestões de saladas e massas, além das famosas pizzas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bruschetta de parma
Panini Napolitano, certamente, uma delícia
A piadina estava muito leve e saborosa

Para a sobremesa optamos pelo Tiramissú, porém há opções de piadina doce como o de creme de avelã com morango e também a clássica cheesecake de Nova York com calda de frutas vermelhas.

Tiramissú

+Novo Gero no Fasano Arpoador

Serviço – Gero Panini Ipanema

Como sempre, não poderíamos deixar de elogiar o serviço. Afinal, a equipe é muito bem treinada dá sugestões constantemente e sabe o cardápio na íntegra. Eles são super atentos aos clientes e oferecem a melhor experiência possível aos comensais, assim como em todos os estabelecimentos do Grupo Fasano. Fomos muito bem atendidos e adoramos conhecer esse novo restaurante carioca.

Renata Araújo e o chef Luca Gozzani
Nós, sem dúvida, adoramos conhecer o Gero Panini

Texto por Renata Araújo. Dezembro 2020.

Fotos por Renata Araújo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

7 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás