Restaurantes no Rio

Gero Panini Ipanema, nova casa do grupo Fasano

Publicado por
Duda Vetere

Quem estava preocupado com as portas fechadas no nobre endereço carioca, na esquina das ruas Aníbal de Mendonça e Nascimento Silva, onde funcionou por muito tempo um dos melhores restaurantes do Rio, pode ficar tranquilo. Acaba de ser inaugurado o Gero Panini Ipanema, nova casa do grupo Fasano. Considerado o melhor sanduíche de São Paulo, as especialidades, como diz o nome, são paninis, claro! Com visíveis mudanças no projeto, e ares mais jovens e informais, uma excelente opção para quem quer comer bem de forma mais despojada. Então, veja o post até o final e veja como foi minha experiência. Aliás, aproveite para ler também 5 novos restaurantes na Barra da Tijuca e premiado restaurante japonês no Leblon: Mitsubá.

Gero Panini Ipanema, nova casa do grupo Fasano

Projeto

Quem assina a reforma feita no local é o arquiteto Miguel Pinto Guimarães, o mesmo que fez o novo Gero no Fasano. A ideia é ficar em maior sintonia com a nova proposta de serviço da casa. Aliás, foi construído um forno à lenha para execução de algumas receitas. Já dá até para imaginar o quão saborosas elas são, né? Há também um balcão de bar extenso e bem charmoso, de onde saem vários drinques e coquetéis. O toque especial do ambiente são as luminárias em fios aparentes de cobre, no estilo industrial. Além disso, o restaurante conta com uma charmosa varanda, ideal para tempos em que privilegiamos lugares abertos.

As luminárias dão um toque especial
O ambiente ficou bem interessante

+11 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

Cardápio

No cardápio, os carros-chefes são os paninis, piadinas e as pizzas. Sendo que cada um deles representa uma região da Itália. O menu foi, então, idealizado pelo restaurateur Rogério Fasano com supervisão do chef executivo do Grupo, Luca Gozzani. Para a entrada, não deixe de provar a bruschetta de parma, com presunto de parma e brie. Já nos principais, nós pedimos o Panini Napolitano, feito com massa de pizza, com presunto cozido, funghi e mozzarela de búfala, estava simplesmente sensacional! Outra recomendação é a piadina preparada com uma massa bem fina e crocante, ideal para quem quer uma opção mais leve. Nós amamos a de tomate grelhado, queijo minas e orégano. Aliás, o Gero Panini Ipanema também tem sugestões de saladas e massas, além das famosas pizzas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Bruschetta de parma
Panini Napolitano, certamente, uma delícia
A piadina estava muito leve e saborosa

Para a sobremesa optamos pelo Tiramissú, porém há opções de piadina doce como o de creme de avelã com morango e também a clássica cheesecake de Nova York com calda de frutas vermelhas.

Tiramissú

+Novo Gero no Fasano Arpoador

Serviço – Gero Panini Ipanema

Como sempre, não poderíamos deixar de elogiar o serviço. Afinal, a equipe é muito bem treinada dá sugestões constantemente e sabe o cardápio na íntegra. Eles são super atentos aos clientes e oferecem a melhor experiência possível aos comensais, assim como em todos os estabelecimentos do Grupo Fasano. Fomos muito bem atendidos e adoramos conhecer esse novo restaurante carioca.

Renata Araújo e o chef Luca Gozzani
Nós, sem dúvida, adoramos conhecer o Gero Panini

Texto por Renata Araújo. Dezembro 2020.

Fotos por Renata Araújo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

21 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás