Four Seasons Gresham Palace: o melhor hotel de Budapeste

Publicado por
Renata Araujo

Construído em 1904, o Four Seasons Gresham Palace é certamente o melhor hotel de Budapeste. Com localização sublime, de frente para o rio Danúbio, ele foi comprado pela rede em 1999 e passou por uma reforma milionária até ser transformado em um notável hotel de luxo. São 179 quartos e suítes, vistas avassaladores, um restaurante excelente e um spa magnífico.

-> Reserve seu hotel em Budapeste aqui pelo melhor preço.

Um verdadeiro palácio

O melhor hotel de Budapeste

História

O Four Seasons Gresham Palace sobreviveu à duas guerras. Ele nasceu de novo em pleno esplendor depois de um trabalho árduo e minucioso de reparação. Quando foi aberto, era certamente o endereço mais glamuroso da cidade. O lugar mais valorizado para morar e mais sofisticado para fazer compras. Antes da segunda guerra, também foi um café disputado e muito bem frequentado. Nos anos 20, funcionou ali um cabaré muito popular entre a burguesia húngara. Em 1944, foi afetado pelas bombas da guerra. O Palácio foi reparado com os materiais que estavam disponíveis no pós guerra. Depois disso, funcionou ainda como uma biblioteca. 

+Top 5 passeios em Budapeste

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O lobby

Localização

O melhor hotel de Budapeste fica em uma localização perfeita! Ele está de frente para o rio Danúbio e para a Ponte das Correntes (Chain Bridge). Trata-se da ponte mais bela e antiga de Budapeste. Além disso, ele está perto de várias atrações, lojas e restaurantes.  Até o aeroporto, são 30 minutos de carro.

+Um dos cafés mais antigos da Europa: New York Budapeste

Certamente uma localização privilegiada

O prédio

Considerado como um dos melhores edifícios Art Nouveau do mundo, o Palácio Gresham impressiona logo de cara. Sua fachada imponente, as grandes escadarias, os vitrais, os mosaicos e as ferragens são verdadeiras obras de arte. Ele passou 5 anos em reforma e o grupo Four Seasons conseguiu usar os mesmos materiais usados na construção inicial. Especialistas em mosaicos trabalharam na reforma, com materiais importados de Veneza. A sensação de estarmos em um prédio antigo com ambientes contemporâneos é divina! Certamente o contraste mais interessante que um hotel de luxo pode oferecer.

+O primeiro Hotel Four Seasons do Brasil, em SP

O edifício mais de perto

Além disso, os vitrais são lindos!

Os quartos

São 179 quartos luxuosos e espaçosos. Entre eles, 19 suítes históricas. Os quartos refletem o constraste da antiguidade do prédio, com a modernidade e elegância das acomodações, renovadas há alguns anos. A maioria dos quartos tem vista para o Danúbio e para o centro histórico, enquanto alguns – até maiores – tem vista para o pátio interno do hotel.

+Onde ficar no Cairo: Four Seasons Resort Cairo

Nada mal esta vista!

Meu quarto era extremamente aconchegante, com a tradicional e muito confortável cama Four Seasons. Tinha ainda uma poltrona e mesa de trabalho. O banheiro, todo em mármore era espaçoso, com direito à banheira e potente chuveiro. Mas a cereja do bolo certamente era a inigualável vista para a Ponte das Correntes e o rio Danúbio. 

Mesa de trabalho e poltrona

Certamente o difícil era sair dessa cama

O banheiro

As suítes

Por ser tratar de um palácio, as suítes tem diferentes configurações. Há duas no quinto e último andar, perto das torres, com varanda, e sala separada do quarto. Um espaço bem romântico para um casal.

Salinha separada

Já para famílias, as duas suítes presidenciais contam com 130m². Com vista para o Danúbio, ficam no terceiro e quarto andar, respectivamente. E a maior suite da cidade certamente tinha que ficar no melhor hotel de Budapeste. A Royal suíte fica no segundo andar, com vista para o Castelo de Buda e a igreja de Mathias. Ela tem 136m² e é de uma sofisticação só!

Suítes do FS Budapeste

A gastronomia

KOLLÁZS

O KOLLÁZS – Brasserie & Bar é de longe um dos melhores restaurantes de Budapeste. Com comida húngara e toques europeus, tem frequência de 80% de moradores da cidade. O ambiente é contemporâneo e o bar, um escândalo! No cardápio, pratos típicos de brasserie, como, por exemplo, steak tartare, sopas e risottos. Provei um frango rosti que estava delicioso. Destaque também para a sobremesa especial: um brioche no estilo rabanada, saborosíssimo.

Ambiente do restaurante

O bar

A decoração remete aos anos 20, um design clássico, mas com toques contemporâneos. Ele faz uma homenagem à cultura húngara dos cafés. Kollász quer dizer colagem, portanto, ele traz uma mistura de novo com antigo. Luxuoso e simples ao  mesmo tempo, com a personalidade de Budapeste. Ele reúne quatro ambientes diferentes em perfeita harmonia: rotisserie, doceria, bar e adega. Além disso, um agradável terraço para os meses mais quentes do ano.

Breafast

O farto café da manhã também é servido no KOLLÁZS. Ele tem esquema de buffet e é bem completo: pães variados, frutas, cereais, saladas, doces e vários sucos. Além disso, é possível pedir ovos à la carte.

Variedade de pães

Quem quiser também pode optar pelo room service, que chega bem rápido.

Café com vista

Lobby Lounge Bar

Também é possível comer pratos leves e provar drinques variados no Lobby Lounge e Bar. Além disso, ali é servido o tradicional chá da tarde diariamente, com a magnífica louça Herendi. Aliás, a mesma usada pela realeza no Palácio de Buckingham, em Londres.

O bar

Típico chá da tarde

O Spa

O Spa do melhor hotel de Budapeste é sensacional! No menu, massagens faciais e corporais, feitas por profissionais de altíssimo nível. Afinal, a Hungria é conhecida por ser um destino de bem estar, com suas inúmeras piscinas de águas termais. Portanto, no spa há uma grande piscina, de borda infinita, coberta e também uma jacuzzi deliciosa! O Spa do Four Seasons Gresham Palace Budapeste é o único da Hungria a ter 4 estrelas pela Forbes.

Spa do hotel

O serviço

A marca de luxo canadense Four Seasons é certamente conhecida por seu serviço irretocável. No melhor hotel de Budapeste não poderia ser diferente. Todo o staff foi muito solícito e simpático, sempre disposto a ajudar e resolver problemas de última hora. Além disso, o hotel também disponibiliza um carro (pagamento à parte) para buscar e levar no aeroporto.

Experiências Four Seasons

Quem se hospeda no  Four Seasons Gresham Palace, pode aproveitar uma variedade de passeios exclusivos do hotel. O hóspede pode, por exemplo, contratar uma lancha no estilo veneziano para passear pelo Danúbio. No entardecer e à noite o visual do rio fica ainda mais deslumbrante! Outro programa que pode ser arranjado pelo melhor hotel de Budapeste é assistir o sol nascer na Citadella, com direito à vista panorâmica da cidade. Além disso, entre os meses de Abril a Setembro, o Four Seasons Budapeste oferece aos hóspedes a chance de andar ou correr (de 5 a 7Kms) com acompanhamento de um personal trainer do hotel e com a cidade como cenário. Mais luxo impossível!

O melhor hotel de Budapeste oferece uma hospedagem digna de realeza em um verdadeiro palácio. E uma autenticidade única: ambientes contemporâneos em um prédio histórico do século XIX. Sem dúvida um ícone da hotelaria de luxo mundial. Não à toa, é o hotel escolhido pela realeza, diplomatas, executivos e celebridades. (Durante a minha estadia, Vladimir Putin, presidente da Rússia, estava lá, vejam só!)  Além disso,  é o primeiro e único hotel em Budapeste a ser premiado com cinco estrelas pela Forbes (e pelo terceiro ano consecutivo). Ele também foi escolhido como o melhor hotel europeu da cidade pela revista Travel+Leisure.

Certamente uma hospedagem inesquecível

Por Renata Araújo. Novembro 2019.

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Fotos: Ágostházy Botond (uma dica da @Guia_em _Budapeste) e Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

20 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás