Grécia

Four Seasons Astir Palace: deslumbrante resort cinco estrelas em Atenas

Publicado por
Renata Araujo

Aberto em 2019, o Four Seasons Astir Palace é um deslumbrante resort cinco estrelas em Atenas. Durante minha passagem pela capital grega, aproveitei para conhecer esta propriedade encantadora que conta com vistas sensacionais, várias piscinas, gastronomia excepcional e até praias privativas. Construído em um prédio histórico dos anos 60, foi todo remodelado e comprado pela rede hoteleira canadense. De fato, uma ótima escapada luxuosa pertinho do centro de Atenas, e um dos hotéis mais incríveis que já estive! Aproveite para ler também nossas dicas de bares e restaurantes na capital grega.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Resort cinco estrelas em Atenas

O Four Seasons Astir Palace fica em Vouliagmeni, conhecido subúrbio da capital grega com praias estonteantes! Aliás, era onde Frank Sinatra e Brigitte Bardot davam pinta há algumas décadas. Portanto, de lá é possível explorar as ilhas gregas de barco, assim como passear por Atenas.

+Acrópoles: o maior ponto turístico de Atenas

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A vista

Dividido em dois edifícios, o hotel de luxo passou por uma reforma de 650 milhões de euros, respeitando a herança modernista do antigo palácio. O lobby tem pé direito altíssimo e conta com janelões de vidro, que além de permitir a entrada de luz natural, evidenciam ainda mais a estonteante vista do mar. Nas áreas comuns, encontramos réplicas e objetos do Museu Benaki, além de uma coleção de arte contemporânea, principalmente grega.

Arranjos de flores
Four Seasons Astir Palace
O lobby

Four Seasons Astir Palace

O projeto, totalmente integrado com a natureza, impressiona pela sua estrutura. São nada menos que três praias particulares e duas piscinas interligadas por um calçadão de espreguiçadeiras e cabanas. Além disso, há também quadras de tênis e basquete, um centro de esportes aquáticos e trilhas para corridas. Ou seja, opções perfeitas tanto para quem quer relaxar quanto para quem deseja se exercitar!

Uma das praias
Esportes aquáticos

O Spa também é um deslumbre à parte. São mais de oito salas de tratamento, piscina interna, hamman, gruta de aromaterapia, centro fitness e salão de beleza.

Os 200 quartos, 42 suítes e 61 vilas e bangalôs são espalhados pelos dois prédios, o Arion e o Nafsika. No Nafsika, cada quarto tem vista para o mar, e contam com decoração elegante, com pisos de mármore em mosaico. Já no Arion, há uma atmosfera mais calma, com uma paleta de cores azul marinho e cinza e cortinas black out.

Four Seasons

A gastronomia

O resort cinco estrelas em Atenas conta com oito bares e restaurantes, dos mais formais aos mais casuais. O mediterrâneo Pelagos, com uma estrela Michelin, abre apenas para o jantar, enquanto o italiano e descontraído Mercato oferece uma belíssima vista do terraço. Já na Taverna 37, há uma autêntica comida grega à beira mar, e frutos do mar frescos à beira da piscina no Helios.

Almocei no restaurante à beira-mar e tive a melhor refeição da minha estadia em Atenas. Além dos produtos muito frescos, a vista era formidável e foi difícil segurar a vontade de cair n’água. O serviço então, nem se fala! Parece que o staff até adivinha o que estamos pensando…

Helios
Ótima dica de almoço
Salada grega
Taverna 37

Além disso, é lá também que fica o Matsuhisa, renomado restaurante japonês do chef Nobu, da qual somos fãs, aliás.

Já o Bar Avra é ideal para tomar um drinque admirando o pôr do sol, e o Astron, no lobby, perfeito para encontros rápidos.

Avra Bar & Lounge

Saí do Four Seasons de queixo caído com a propriedade em todos os sentidos. Seguramente um dos hotéis mais deslumbrantes que já conheci! Preciso voltar e passar mais tempo. Certamente se você é fã de hotelaria de luxo, vale a pena conhecer este impressionante resort cinco estrelas em Atenas!

Texto e fotos por Renata Araujo. Julho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

17 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás