Com localização privilegiada, em uma das áreas mais nobres da cidade, o Hôtel Barrière Le Fouquets Paris é um dos hoteis mais luxuosos de Paris.
Na famosa esquina das avenidas Champs Elysées e George V, 8eme arrondissement, o hotel fica pertinho do Arco do Triunfo. Nas ruas de dentro, temos uma oferta incrível de lojas de grifes e prédios visivelmente residenciais. O silêncio por ali contrasta com o burburinho de uma das avenidas mais movimentadas de Paris.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Com a marca Leading Hotels of the World e aberto há dez anos, ele fica em cima do tradicional restaurante Fouquet, aberto em 1889 e point das classes artística e política francesas. Para se ter uma ideia, celebridades, como Quentin Taranatino, Jodie Foster e Roman Polanski já se hospedaram ali.
E foi no restaurante Fouquet’s que o ex presidente Sarkozy comemorou a vitória em 2007 com família e amigos próximos, além de ter sido o lugar que inspirou o romance dele com a cantora Carla Bruni. É também no Fouquet’s que acontecem eventos do César, o Oscar do cinema francês.
O restaurante, de cozinha clássica francesa, comandado pelo Chef Jean-Yves Leuranguer’s junto com Pierre Gagnaire, é elegante e aconchegante, com várias fotos de artistas nas paredes. Quem senta na varanda, tem a chance de observar o movimento da tradicional avenida. Ali é que é servido o café da manhã do hotel. Capuccino e ovos quentes mais do que aprovados!
O hotel conta ainda com os restaurantes The Diane, com um estrela Michelin e cozinha sasonal, também de Jean-Yves, o Galerie Joy, aberto apenas para o almoço e o chá da tarde. A partir das 17hs, ele se transforma no simpático bar The Lucien, com variada carta de drinques e uma parte outdoor bem agradável, com um belo jardim. Terminei ali minha hospedagem, ao saborear um bom rosé com petiscos variados. Não poderia ter sido uma ideia melhor.
Com 81 quartos espaçosos, o Barrière Le Fouquets é um hotel que transmite sofisticação desde a entrada. O projeto do arquiteto Edouard François e do designer de interiores Jacques Garcia, de transformar a famosa brasserie em hotel de luxo foi um acerto! O ambiente é contemporâneo e aconchegante, cheio de referências ao cinema e à cultura parisiense e não à toa, é palco de exposições temporárias.
Os sofás em tom de dourado com almofadas vermelhas, no lobby, traduzem a ousadia na decoração e são acompanhados pelas fotos de personalidades nas paredes, deixando claro que ali é o templo do luxo.
As 40 suítes são todas revestidas de em mogno e seda, com acabamento em couro. Nos banheiros, as duchas tem piso em ardósia e mosaico.
Fiquei em uma deluxe junior suite, com ótimo espaço, grande armário, penteadeira, mesa de trabalho, salinha com mesa e poltronas, muito bem iluminado, mas com um bom black out e silêncio absoluto por conta do vidro duplo nas janelas.
Mordomo 24hs à disposição e frigobar liberado fazem parte do esforço para mimar os hóspedes do Barrière.
O spa, de 750m², é um ponto alto do hotel, com uma piscina de 15 X 9 metros, com percurso aquático, além de salas para tratamentos variados, com o uso de produtos Shiseido e uma academia de ginástica muito bem equipada.
Outro dado interessante é a certificação Leading Green, concedida pela Leading Hotels of the World, pela iniciativa em amenizar impactos sobre o meio ambiente. Ele também foi o primeiro em Paris a implementar uma política de economia de energia e a reduzir drasticamente o consumo de água, gás e papel.
Mas o que mais gostei no Barrière Le Fouquets foram os espaços ao ar livre. O terraço é simplesmente um charme e onde acontecem eventos vez por outra. Só como locação para foto dá para entender o que digo, né? E de bônus, uma bela vista da Champs Elysées.
O Barrière Le Fouquets é o tipo de hotel que não dá vontade de sair dele. A não ser quando a gente lembra que está na cidade mais romântica do mundo e temos que explorá-la, porque afinal, a gente viaja para isso!
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Abril de 2016
Leia mais:
Dicas de restaurantes em Paris
Roteiro pelos jardins de Paris
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…
Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…
O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…