Esqueça a badalação de South Beach e as centenas de turistas que rodeiam Miami durante todo o ano. Bem-vindo à Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami. Criada em 1905, a ilha tem menos de 150 moradores e um micro hotel cinco estrelas, da rede Leading Hotels of the World. Um pedacinho de paraíso, adorado por milionários que presam pela descrição, já que ela só é acessível de balsa, lancha ou helicóptero.
Conheça os diferentes bairros de Miami
Fisher Island foi criada através de um projeto de dragagem e recuperação da orla de Miami Beach. A construção começou em 1919, quando o empresário Carl G. Fisher comprou a propriedade. Depois de anos de brigas na justiça e mudanças de donos, o desenvolvimento da ilha finalmente começou na década de 1980 com arquitetura inspirada nos casarões originais de estilo espanhol. Embora não seja mais uma ilha de uma única família, Fisher Island ainda permanece algo inacessível ao público em geral. Só é permitida a entrada de moradores e seus convidados e hóspedes do hotel.
Brickell City Centre, o novo shopping de Miami
Ela é conhecida por ter um dos mais altos índices de renda per capita dos EUA. Veja mais os detalhes de Fisher Island no nosso canal do Youtube:
A ilha mais exclusiva de Miami, de 200 hectares, conta com um clube, o Fisher Island Club & Resort, super agradável, com um restaurante e um sushi bar. Ali ao lado fica a marina, que pode ser usada por não moradores.
Top 5 restaurantes em South Beach
A ilha conta ainda com um spa de primeira, campos de golfe e quadras de tênis. A circulação de carros é proibida, por isso, cada morador tem direito a um carrinho de golfe para poder andar pela ilha mais exclusiva de Miami.
Fisher Island conta com cerca de 13 prédios e apenas 6 casas. Ela tem ainda banco, escola, correio e até corpo de bombeiros. Ou seja, está equipada para quem mora lá não precise sair. Há ainda cerca de cinco restaurantes na ilha mais exclusiva de Miami.
A histórica mansão dos Vanderbilt – ex proprietário da Fisher Island – construída em 1936, e que recebeu uma reforma de 60 milhões de dólares há alguns anos é uma das atrações arquitetônicas do lugar. Reza a lenda que ele trocou um iate pela ilha, em 1925.
O pequeno Fisher Island Hotel & Resort, conta com uma recepção bem charmosa toda em mármore. Mas é um hotel pra lá de diferente, lógico, afinal ele fica na ilha mais exclusiva de Miami. São apenas casas, que tem no total 15 quartos. São três cottages e duas villages, de um a três quartos, com diárias que variam de U$800 a U$5mil (cotação deste mês). A verdade é que quase ninguém de fora se hospeda no hotel que leva o selo Leading Hotels of the World. Ele acaba servindo para os moradores que estão com a casa em obras ou para amigos de quem mora lá. Mas qualquer um pode reservar as acomodações luxuosas e da melhor qualidade. O lugar ideal para quem procura uma experiência em uma ilha privada e com comodidades do resort de primeira classe.
A Fisher Island não para de crescer. Novos prédio estão sendo construídos, mas a ideia de exclusividade permanece. Até porque são várias praias particulares e uma piscina para cada dois prédios. Em meu tour pela ilha, encontrei pouquíssimas pessoas, já que a população é bem flutuante. A maioria dos proprietários de imóveis da ilha não mora lá.
Um paraíso para poucos, escondido em plena South Beach!
Texto e fotos por Renata Araújo
Setembro de 2017
Restaurante Tangará Jean-Georges em São Paulo
Hotel Taj Boston | Onde ficar em Boston
A estação de metrô mais cara do mundo
Três vinícolas imperdíveis em Mendoza
Visitar bibliotecas é um passeio indispensável no seu roteiro de viagem. Venha conferir o Top…
Com 33 hectares e uma área com mais de 250 mil metros quadrados, este resort…
Premiado diversas vezes como o melhor café da manhã do Rio, o Emporio Jardim abre…
Os novos espumantes da Salton, marca referência na bebida no Brasil, foram lançados em um…
Bogotá é uma cidade a ser observada por quem busca experiências gastronômicas excepcionais, já que…
Organizei um Happy Hour na minha casa para o Lançamento da You Must Dance no…