You Must See!

Filmes em clima de Halloween

Publicado por
Renata Araujo

Para celebrar o Dia das Bruxas, Guilherme Scarpa traz uma seleção de filmes em clima de Halloween na coluna You Must See! Entre os destaques, há desde uma animação clássica da Disney, dos anos 1950, até filmes mais aterrorizantes, é claro. Portanto, vamos conferir? Aproveite para ler também nossa lista de séries de suspense.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Filmes em clima de Halloween

“Doce ou Truque”, no Disney+, é uma relíquia de 1952 que pode ser assistida por toda família. Então, o curta traz Pato Donald com seu costumeiro humor ácido e seus adoráveis sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luizinho, curtindo justamente a noite do dia 31!

Clássico da Disney, “Doce ou Truque” traz peripécias da família de Donald no Halloween

Aliás, o aplicativo traz também o divertido “Abracadabra”, que já tem uma sequência sendo filmada com o elenco original. Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy vão reprisar seus papéis das irmãs bruxas. Outra opção é a animação “O Estranho Mundo de Jack”, com produção de Tim Burton, sempre incrível. Ela fala sobre uma grande ameaça ao Halloween.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Já no Star+ o destaque fica com “Casamento Sangrento”, com direção da dupla de diretores Radio Silence. Assim, o longa narra a história de uma noiva que entra para uma misteriosa família. Ela é dona de um império de jogos de tabuleiro. A moça, então, é solicitada a brincar de um jogo macabro na sua noite de núpcias. Portanto, o longa é divertido, assustador, e bastante original! O sucesso foi tanto que a dupla de diretores foi a escolhida para realizar o novo “Pânico”, que estreia em janeiro de 2022! A franquia, aliás, está fora de catálogo no momento.

Samara Weaving vive uma noite de núpcias macabra em “Casamento Sangrento”

Terror psicológico e sobrenatural

O terror psicológico também tem vez e na plataforma da HBO Max. “O que Terá Acontecido a Baby Jane?” é uma delas. O longa marca o encontro ímpar das divas Joan Crawford e Bette Davis. Então, no filme, acompanhamos a disputa acirrada entre duas irmãs, que morrem de inveja uma da outra. Elas são capazes de atrocidades e escondem grandes segredos. Um tremendo must see! A famosa rivalidade entre as atrizes, aliás, podem ser vistas em “Feud”, no Star +. Jessica Lange e Susan Sarandon dão vida a Joan e Bette, respectivamente. E arrasam! A terceira parte da franquia “Invocação do Mal”, que passou recentemente nos cinemas, está na HBO Max. O filme conta a história de uma paranormal que caça espíritos malignos, vivida por Vera Farmiga. 

Bette Davis e Joan Crawford interpretam irmãs rivais em “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”, de Robert Aldrich

Mistérios enigmáticos

Na Netflix, o destaque para o Dia das Bruxas fica com o terror de alta qualidade feito por Mike Flanagan. Inclusive ele cria, escreve, produz e dirige suas obras. Então, a mais recente é “Missa da Meia-Noite”, que traz um jovem e carismático padre numa ilha cheia de mistérios. As obras de Flanagan são conhecidas pelo roteiro denso e construção de clima e alguns momentos chocantes. Portanto, o que realmente chama atenção é a forma sensível como ele discursa sobre a vida e o pós-vida. Aliás, vale destacar as minisséries “A Maldição da Residência Hill” e “A Maldição da Mansão Bly” supermaratonáveis.

A Maldição da Mansão Bly é uma minissérie eletrizante com pegada sobrenatural 

Também por lá está o clássico dos clássicos de terror. “Halloween”, de 1978, é uma obra-prima de John Carpenter. Estrelado por Jamie Lee Curtis, narra a saga de uma jovem para escapar de um psicopata. Felizmente, está disponível em cópia restaurada e não poderia ficar de fora dos filmes em clima de Halloween.

“Halloween”, de John Carpenter, não poderia faltar na lista 

Por Guilherme Scarpa
Outubro de 2021

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

23 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás