Categorias: You Must See!

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última semana. Afinal, não é para menos: o ator e humorista teve uma carreira meteórica, extremamente popular, construída a partir do sucesso teatral “Minha Mãe É Uma Peça”, que estreou em 2006. Portanto, na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa traz filmes e programas de TV com Paulo Gustavo para homenagear esse grande artista que nos deixou precocemente no dia 4 de maio.

+10 filmes para celebrar o Dia das Mães
+10 séries para maratonar no fim de semana

O rei da comédia

Nesses últimos 15 anos, Paulo Gustavo imprimiu um estilo único de interpretação, com um timing irretocável para comédia e carisma de sobra. Atualmente, ele é responsável pelo filme de maior bilheteria da história do cinema nacional. Assim é “Minha Mãe É uma Peça 3” (2019), da trilogia que narra as aventuras de Dona Hermínia e sua família, que levou mais de 25 milhões de pessoas aos cinemas. Além da icônica personagem, inspirada pela mãe do ator, Déa Lúcia, Paulo Gustavo criou outros tipos impagáveis nos programas de TV “A Vila”, “Vai Que Cola” e “220 volts”. 

Assumidamente gay desde o começo da carreira, o ator ajudou muita gente a sair do armário e conseguiu o que parecia ser impossível no Brasil: ser querido por todas as classes sociais, gêneros, religiões e raças, derrubando inúmeros preconceitos. Infelizmente mais uma vítima de COVID-19, ele sai de cena como um dos maiores artistas de sua geração, símbolo de graça, irreverência e prosperidade dentro do setor cultural.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

Minha mãe é uma peça 1,2 e 3 (Globoplay e Telecine)

A trilogia que levou milhões e milhões aos cinemas é originária do espetáculo de mesmo nome e também leva a assinatura de Paulo Gustavo no roteiro. Então, ele encarna Dona Hermínia, que vive às turras com o ex-marido (Herson Capri) e os três filhos. No último longa, tem o aguardado casamento gay de Juliano (Rodrigo Pandolfo), assim como aconteceu o de Paulo e o médico Thales Bretas na vida real.  

Paulo Gustavo como Dona Hermínia: personagem rendeu três filmes de sucesso
Minha vida em Marte (Globoplay)

A sequência de “Os Homens São de Marte… E é para Lá que Eu Vou” de fato é bem mais divertida que o primeiro filme. O personagem de Paulo Gustavo, Anibal, garante toda a diversão nas cenas ao lado da protagonista (Mônica Martelli), que vive uma crise no casamento. Por causa disso, eles, que são sócios e amigos, vão parar em Nova York, onde acontecem as sequências mais hilariantes do longa dirigido por Susana Garcia. 

Com Mônica Martelli no longa “Minha Vida em Marte”
Vai Que Cola (Canais Globo/Globoplay)

A sitcom dirigida por João Fonseca rendeu um longa-metragem, também disponível nos canais de streaming, e traz Paulo Gustavo na pele de um malandro que se muda do Leblon para uma pensão no Méier. Então, lá, ele se mete nas maiores confusões com os tipos mais loucos. Marcus Majella e Catarina Abdalla têm papéis de destaque nos episódios. Já no longa, eles aprontam todas na Zona Sul do Rio. 

O humorista na série “Vai que Cola”, do Multishow
220 volts (Canais Globo/ Globoplay)

Versátil como só ele sabia ser, Paulo Gustavo, na série, encarna diversos personagens em esquetes temáticos. Assim, desfilam pela tela a clássica Senhora dos Absurdos, entre outros. No especial de Natal do Ano Passado, por exemplo, também disponível no Globoplay, o humorista incluiu no roteiro situações relacionadas à pandemia. Dona Hermínia e Maria Enfisema também dão pinta por lá.

Na pele da Senhora dos Absurdos de “220 Volts”, certamente outro clássico
A Vila (Canais Globo/ Multishow)

Mistura do clássico “Chaves” com “Vai que Cola”, a série conta a história de um palhaço ranzinza interpretado por Paulo Gustavo. Depois que seu circo vai à falência, ele e a amiga Violeta (Katiuscia Canoro) estacionam seu trailer perto de uma comunidade. Naturalmente, muitas confusões tomam conta do lugar com a chegada da dupla. 

Por Guilherme Scarpa. Maio de 2021.
Fotos: João Cotta/TV Globo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Scarpa

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

10 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás