Quase todo mundo adora viajar, mas sabemos que nem sempre é possível. Portanto, fizemos uma lista de filmes de viagem. Este post é dedicado àqueles que estão loucos para sair da rotina e se aventurar pelo mundo, entretanto, tem que esperar as férias. São clássicos que nunca envelhecem, passados em cidades lindas como cenários e que às vezes se tornam até personagens da história. Nada melhor, então, que viajar através do cinema.

+5 séries de TV passadas em hospitais

+ programas do Netflix passados em Israel

+7 hotéis que foram cenários de filmes

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Uma seleção de 7 filmes de viagem


1) Sob o céu da Toscana (Under the Tuscan Sun)

Diane Lane interpreta uma escritora recém separada, que ao ganhar de presente uma passagem para Itália. Assim, acaba comprando uma vila na Toscana, com o intuito de mudar radicalmente de vida. As lindas imagens da região certamente fazem a gente querer pegar um avião rapidinho!

+Fiilmes sobre viagem e gastronomia

+15 séries para viajar sem sair de casa

2) Um bom ano  (A good year)

Uma comédia romântica dirigida por Ridley Scott e estrelada por Russell Crowe e Marilon Cotillard. Ela conta a história de um empresário do mercado financeiro que trabalha em Londres e recebe de herança do tio uma casa na Provence, França, onde ele costumava passar as férias. Ao largar sua vida corrida na capital inglesa para tentar vender rapidamente a casa em uma das regiões mais bonitas da França, ele acaba se aproximando de uma francesa,  se apaixonando pelo lugar e deixando de lado seus problemas e sua maneira ríspida e fria de encarar a vida.

+Como ir de Paris à Versailles

 

3) O Americano (The American)

George Clooney está sensacional na pele de um matador de aluguel que se refugia em uma pequena cidade da Itália depois de ser perseguido. O filme começa na Suíça e vamos percorrendo com ele regiões italianas encantadoras, como Abruzzo e  Áquila. Thriller emocionante com linda fotografia.

 

4) Meia-noite em Paris (Midnight in Paris)

Woody Allen é um diretor que certamente sabe como ninguém “vender” uma cidade. Depois de fazer isso muito bem com vários filmes passados em sua cidade natal, Nova York, ele começou a explorar destinos da Europa, como, por exemplo, a romântica Paris. Um jovem escritor prestes a se casar faz um passeio pela Paris de antigamente nesta comédia romântica encantadora. (Para ver o post sobre este filme, clique aqui.)

+14 hotéis de luxo em Paris

5) Vicky Cristina Barcelona

Desta vez Woody Allen nos faz passear pela capital catalã, em companhia do casal de atores mais famoso da Espanha: Javier Bardem e Penélope Cruz, além da sexy Scarlett Johansson. Portanto, uma divertida comédia romântica com sotaque espanhol e ainda com um triângulo amoroso como pano de fundo.

+Onde comer em Barcelona

 

6) Amor à distância – (Going the distance)

Um casal começa um relacionamento à distância; enquanto ela vive em São Franciso, ele mora em Nova York, cidades em lados opostos dos EUA e com fusos horários completamente diferentes. Ou seja, eles tentam se adaptar ao mesmo tempo que vamos observando as diferenças das duas interessantes cidades americanas.

+O que fazer em São  Francisco e arredores

7) Amizade Colorida – (Friends with benefits)

Uma deliciosa comédia romântica estrelada pelos astros Mila Kunis e Justin Timberlake que se conhecem na cidade de Nova York e resolvem começar um relacionamento puramente sexual sem maiores envolvimentos. Entretant o inevitável acaba acontecendo: eles se apaixonam. Parte do filme foi rodada em Los Angeles quando ele a convida para conhecer sua família e a cidade é mostrada lindamente na tela.

+7 restaurantes em Los Angeles

Espero que você tenha gostado da minha seleção de filmes de viagem. E aí, qual o seu preferido?

 
Por Renata Araújo – Maio 2015

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

19 horas atrás

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

2 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

5 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

6 dias atrás