Festival Peruano no Copacabana Palace

Fomos conferir o Festival Peruano no Copacabana Palace, que acontece até  sexta (30), no restaurante Pérgula. Desde segunda, o chef Filipe Rizzato recebe o chef peruano Hernán Castañeda e sua equipe, o padeiro David Jordan Lima e o cozinheiro Harlyn Raya Salas, do restaurante The Observatory, do Belmond Miraflores Park, em Lima. 

Tivemos a chance de, não apenas degustar em primeira mão, deliciosos ceviches feitos pelo chef peruano, como também de aprender a fazer, já que ele ensinou para um pequeno grupo de jornalistas o passo a passo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Tivemos um almoço muito agradável, à beira da piscina, com uma mesa lindíssima montada para nós, além de um carrinho super charmoso que funcionou como bar.

Durante o dia, o buffet do restaurante contará com uma estação de ceviche de polvo, vieira, lagostim, lula, peixe do dia e outros, além de diferentes opções de entrada como “Tabule de quinoa com lulas grelhadas”, “Tiraditos de peixe marinado” e “Polvo ao molho de azeitonas roxas”. Lembrando que ceviche é o tipo do prato para se esbaldar, já que é muito saboroso e não engorda.

Entre as opções de pratos principais estão “Carapulcra de leitão”, “Pato a la chiclayana” e “Arroz com mariscos”, além de sobremesas como “Suspiro de limão”, “Cheesecake com sauco” e “Turron doña pepa”. O preço, por pessoa, permanece o mesmo do buffet regular da casa (R$150,00 + taxas).

Para o jantar, o Pérgula oferece um menu especial composto de entrada, prato principal e sobremesa. Para começar, “Ceviche do dia” seguido de “Costelinhas de cordeiro ao molho seco com purê de feijão branco e batata calabresa” ou “Parihuela de frutos do mar”, finalizando com “Alfajores com doce de leite e sorvete de baunilha”, que estava de comer rezando.

Para harmonizar, a bartender Jéssica Sanchez criou um menu com drinks clássicos peruanos, mas com um twist tropical (não incluídos no preço). O valor do menu, por pessoa, será R$140,00 + taxas.

Todo o cardápio é autêntico peruano, já que o país tem influenciado a gastronomia mundo a fora. 

Sendo que em Lima, estão alguns dos melhores restaurantes da América Latina. Inclusive, se quiser saber onde comer em Lima, acesse aqui.

E se quiser conhecer melhor o Miraflores Park, hotel onde já nos hospedamos, clique aqui. 

E já que estamos falando do Peru, que tal darmos um pulo em Macchu Picchu? Clique aqui e saiba como foi nossa viagem de trem no chiquérrimo Orient Express. 

Endereço:

Restaurante Pérgula (Belmond Copacabana Palace) – Avenida Atlântica, 1.702 – Copacabana

Telefone: 2548-7070

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2015.

Leia mais:

O que fazer em Lima

Dicas de viagem para o Peru

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

Restaurante Tanta, by Gastón Acurió

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

8 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

4 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás