Fomos conferir o Festival Peruano no Copacabana Palace, que acontece até  sexta (30), no restaurante Pérgula. Desde segunda, o chef Filipe Rizzato recebe o chef peruano Hernán Castañeda e sua equipe, o padeiro David Jordan Lima e o cozinheiro Harlyn Raya Salas, do restaurante The Observatory, do Belmond Miraflores Park, em Lima. 

Festival Peruano no Copacabana Palace 3

Tivemos a chance de, não apenas degustar em primeira mão, deliciosos ceviches feitos pelo chef peruano, como também de aprender a fazer, já que ele ensinou para um pequeno grupo de jornalistas o passo a passo.

Festival Peruano no Copacabana Palace

Tivemos um almoço muito agradável, à beira da piscina, com uma mesa lindíssima montada para nós, além de um carrinho super charmoso que funcionou como bar.

Festival Peruano no Copacabana Palace

Festival Peruano no Copacabana Palace

Durante o dia, o buffet do restaurante contará com uma estação de ceviche de polvo, vieira, lagostim, lula, peixe do dia e outros, além de diferentes opções de entrada como “Tabule de quinoa com lulas grelhadas”, “Tiraditos de peixe marinado” e “Polvo ao molho de azeitonas roxas”. Lembrando que ceviche é o tipo do prato para se esbaldar, já que é muito saboroso e não engorda.

Festival Peruano no Copacabana Palace

Entre as opções de pratos principais estão “Carapulcra de leitão”, “Pato a la chiclayana” e “Arroz com mariscos”, além de sobremesas como “Suspiro de limão”, “Cheesecake com sauco” e “Turron doña pepa”. O preço, por pessoa, permanece o mesmo do buffet regular da casa (R$150,00 + taxas).

festival peruano no copacabana palace

festival peruano no copacabana palace 7

Para o jantar, o Pérgula oferece um menu especial composto de entrada, prato principal e sobremesa. Para começar, “Ceviche do dia” seguido de “Costelinhas de cordeiro ao molho seco com purê de feijão branco e batata calabresa” ou “Parihuela de frutos do mar”, finalizando com “Alfajores com doce de leite e sorvete de baunilha”, que estava de comer rezando.

Festival Peruano no Copacabana Palace

Para harmonizar, a bartender Jéssica Sanchez criou um menu com drinks clássicos peruanos, mas com um twist tropical (não incluídos no preço). O valor do menu, por pessoa, será R$140,00 + taxas.

Festival Peruano no Copacabana Palace

Todo o cardápio é autêntico peruano, já que o país tem influenciado a gastronomia mundo a fora. 

Sendo que em Lima, estão alguns dos melhores restaurantes da América Latina. Inclusive, se quiser saber onde comer em Lima, acesse aqui.

festival peruano

E se quiser conhecer melhor o Miraflores Park, hotel onde já nos hospedamos, clique aqui. 

hotel em lima

E já que estamos falando do Peru, que tal darmos um pulo em Macchu Picchu? Clique aqui e saiba como foi nossa viagem de trem no chiquérrimo Orient Express. 

festival peruano

Endereço:

Restaurante Pérgula (Belmond Copacabana Palace) – Avenida Atlântica, 1.702 – Copacabana

Telefone: 2548-7070

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2015.

Leia mais:

O que fazer em Lima

Dicas de viagem para o Peru

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

Restaurante Tanta, by Gastón Acurió

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.