Categorias: Brasil Gastronomia

Festival Indiano no Sawasdee Ipanema

Fomos conhecer o Festival Indiano no Sawasdee Ipanema, oferecido pelo chef Marcos Sodré. O restaurante, especializado na culinária tailandesa, viaja pela região norte da Índia, Kashemir, super rica em temperos e especiarias.

Começamos com o couvert: quiabo recheado com cebola confitada e especiarias, como cominho, açafrão da terra e cúrcuma harmonizado com a cerveja Jeffrey, a queridinha do momento. De entrada, foram servidas as samosas de lentilhas ao molho de iogurte, chili e páprica e os camarões TikkaMasala, acompanhados de telhas crocantes feitas com massa de gyosa. Ambas estavam deliciosas e bem temperadas, ou seja, a cara da Índia.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para o prato principal, o primeiro servido foi o Bhel Puri, macarrão de arroz frito, lentilha, grão de bico, favas de soja, feijão verde e batatas, temperado com chutney de tamarindo e ervas, um prato muito visto nas ruas indianas. Em seguida, o KashimirRogan Josh, cordeiro cozido com molho de tomates acompanhado de arroz basmati elaborado com frutas secas e cúrcuma, um dos meu preferidos da noite.

A sobremesa escolhida foi a KashimirShufta, preparada a partir de mix de frutas secas, nozes, pistaches, castanhas, amêndoas em calda de hibiscos servido com sorvete de iogurte, que na versão de Marcos levou ingredientes mais brasileiros.

Nós degustamos o menu completo com todas as opções, mas para quem preferir existem as opções Menu Vegetariano e o Menu completo com a proteína animal. O festival Indiano será servido diariamente no jantar e também no almoço aos sábados e domingos, até dia 31 de maio. Corre que é por pouco tempo!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Leia mais:

Benkei – culinária oriental em Ipanema

Menu de outono do Rubaiyat Rio

Quadrifoglio – um clássico no Jardim Botânico

Epifania Oriental Contemporâneo no Leme

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP. Doce, salgada, em fatia ou para…

11 horas atrás

Os vinhos de gelo e outras uvas desidratadas

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

22 horas atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

2 dias atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

4 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

5 dias atrás