Começa neste fim de semana a 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios! O balneário carioca recebe um dos principais festivais gastronômicos do estado do Rio, nos dois primeiros finais de semana de julho. Portanto, um ótimo motivo para visitar a cidade mesmo no inverno. E é claro que nós não poderíamos ficar de fora dessa, então, aproveite para nos seguir nas redes @youmustgoblog e @dudavetere para acompanhar o evento em tempo real.

👉Reserve o seu hotel em Búzios pelo melhor preço

Búzios, agitado balneário carioca

Festival Gastronômico de Búzios 2018

Neste ano são 80 restaurantes participantes, um recorde do evento, que nesta edição vai homenagear o chef Nelson Ramos Filho. Durante o festival, os restaurantes colocam mesinhas na calçada e oferecem receitas em porções de degustação, com um ótimo custo benefício. As entradas e sobremesas são R$ 15, e pratos principais R$ 22.

Top 5 restaurantes em Búzios

15ª edição do Festival Gastronômico de Búzios

Festival Gastronômico em 2016

O festival será espalhado por seis localidades diferentes no Centro, nos Ossos e em Manguinhos. No Centro, por exemplo, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia-noite, na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot.

Vila da Santa | Hotel em Búzios

15ª edição do Festival Gastronômico de Búzios 2

Na Rua das Pedras. Certamente uma super dica de programa!

Já nos Ossos, o circuito acontece nas tardes de sábado e domingo, das 14h até às 21h, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos. Enquanto isso, em Manguinhos, participarão os 15 restaurantes do Complexo Gastronômico Porto da Barra, às sextas e sábados, das 19h à meia-noite.

Hotéis de luxo em Búzios

Para ninguém se perder, o visitante vai receber um mapa com todos os restaurantes participantes e seus endereços! Aliás, quem vai com criança não precisa se preocupar. Foi criado um ambiente especial  na Praça dos Ossos, o Village Família, com atividades como, por exemplo, cultivo de hortas e desfile de moda infantil, além de menu kids.

Insólito, um dos melhores hotéis de Búzios

Os pratos e restaurantes

Entre as novidades deste ano, estão o restaurante vegetariano e vegano Cereall Gourmet, com os dadinhos de bobó tapiocados, purê de palmito e farofa crocante de beterraba, e o Maria Bem-Me-Quer, de gastronomia funcional. Além disso, o festival também vai ter palestras gratuitas sobre sustentabilidade e todo o lixo produzido será reciclado.

Beach Lounge em Búzios: Rocka, na Praia Brava

Bobó de palmito pupunha orgânico

Anexo Praia Búzios,tem como prato principal o camarão grelhado e chutney de manga com risoto de limão siciliano. Já o Donna Jô, oferece o ravióli negro de lagosta, molho de raízes com crocante de tapioca e castanhas.

festival gastronômico de búzios

Camarão grelhado e chutney de manga

Entre as sobremesas, o Capim Limão traz o mousse de chocolate meio amargo ao crème anglaise sobre uma crocante cestinha feita de cookie. Há também o biscuit de amêndoas, ganache de chocolate com pipoca, cremoso de banana com maracujá e um petit macaron do Cigalon.

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

Ilha negra ao Cheval na Cestinha de cookie. Ou seja, já viu que vai ser difícil escolher né?

Enfim, deu para ver que o Festival Gastronômico de Búzios é uma ótima dica de programa para toda a família neste fim de semana! Quem aí se animou também?

Serviço:

Sextas e Sábados: 6, 7, 13 e 14 de julho

Horário: 19h às 24h

Locais: Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Porto da Barra

Sábados e Domingos: 7,8, 14 e 15 de julho

Horário: 14h às 21h

Locais: Lagoa dos Ossos, Praça dos Ossos

Portanto, para outras informações e detalhes de todas as receitas do festival, só entrar no site.

Por Duda Vétere

Fotos: Renata Araujo, Fabio Rossi

Julho de 2018


Leia mais:

Os 5 melhores sanduíches do Rio

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

7 lugares para comer ceviche no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.