Começa neste sábado e vai até o dia 24 de outubro, o Festival Fartura Gastronomia Du Brasil. Pelo segundo ano seguido, uma programação híbrida reúne jantares presenciais com 120 chefs de todos os estados brasileiros cozinhando simultaneamente em restaurantes de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Brasília e Fortaleza. Além de atrações virtuais com aulas, dicas, receitas, shows e artes cênicas. De fato, um festival de gastronomia no Brasil que celebra a nossa culinária e marca o início da retomada do setor.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Projeto Fartura 2021

Festival de Gastronomia no Brasil – jantares presenciais

Belo Horizonte

Na capital mineira, foram escolhidos cinco restaurantes que trazem diferentes leituras da culinária do estado. Sao eles: Nuuu, Casa da Agnes, O Jardim, Olga Nur e Cozinha de Santo Antônio. Neles, o público poderá experimentar pratos criados com chefs do Recife, Cuiabá, Rio de Janeiro, Pelotas e Belém. No dia 21 de outubro, quinta-feira, por exemplo, o chef Caio Soter, do O Jardim, recebe Thomas Troisgros, do Le Blond (RJ).

Fortaleza

Enquanto não pode voltar à Praça das Flore, o Festival Fartura será realizado em cinco restaurantes. Os anfitriões do Ceará recebem grandes nomes de Norte a Sul do país. Dia 22 de outubro, sexta-feira, o chef Ivan Prado, do Mayu, recebe Pedro Franco, do Tereze (RJ).

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

São Paulo

Um representante de cada estado brasileiro desembarca na capital paulista para cozinhar com chefs locais. Serão jantares desenvolvidos a quatro ou seis mãos. Portanto, no dia 20 de outubro, a chef Renata Vanzetto, do Ema, recebe Millena Barros, do Viella Pizzeria (Tocantins), e Pedro Bagattoli, do Restaurante Catarinense (Rondônia). Já no dia 21, quinta-feira, a chef Tassia Magalhães, do Nelita, vai receber Dan Duarte, do Dona Divina (Sergipe).

Na sexta-feira, dia 22, Morena Leite, do Capim Santo, recebe Thiago Castanho, do Bayuca (Pará), e Manu Buffara, do Manu (Paraná). Também na sexta, Felipe Schaedler, do Banzeiro, encontra André Saburó, do Quina do Futuro (Pernambuco), e Lia Quinderé, da Sucre (Ceará).

Portanto, para conferir a programação completa, clique aqui.

Festival online

Durante os nove dias de festival, o site do Fartura também vai reunir diferentes conteúdos. A Mercearia Fartura, por exemplo, abrange todo o território nacional, com produtos à venda de pequenos produtores em uma vitrine virtual. Além disso, grandes nomes da gastronomia irão apresentar aulas gratuitas e on-line. E a música também não poderia faltar. A programação conta com 50 shows musicais, de artistas nacionais e locais, todos online, assim como 18 apresentações teatrais pelo Instagram do festival.

Por Duda Vetere. Outubro 2021.
Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.