Minas Gerais

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Publicado por
Duda Vetere

Começa neste sábado, 18 de setembro, o Festival de Gastronomia em Tiradentes! Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai receber o 24º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes em formato híbrido. Ou seja, além das ações presenciais (respeitando todos os protocolos), terá também uma programação online através da plataforma do Fartura. Portanto, quem não tiver a chance de ir até Tiradentes, pode aproveitar o festival de casa! Aproveite para ler também nossas dicas de Paraty.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Festival em edições anteriores

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Como manda a tradição, durante o festival, todos os restaurantes da cidade criam pratos exclusivos, menus e receitas especiais. Aliás, seis deles terão destaque, por conta de pratos criados com os produtos da Serra da Mantiqueira, como, por exemplo, café e pé-de-moleque.

+Onde comer em Tiradentes

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os festins

Estes são os jantares especiais e exclusivos criados a quatro mãos. De fato, uma das atrações mais aguardadas do festival. Este ano, eles acontecem com vagas limitadas em seis restaurantes de Tiradentes, onde o chef anfitrião recebe um nome nacional. Portanto, entre as duplas estão o chef Ricardo Martins, do Uaithai, e Paulo Shin, do Komah – São Paulo, e Gustavo Baccarini, do Pacco & Bacco, e Katia Barbosa, do Aconchego Carioca, do Rio, e Ronie Peterson do SENAC.

De fato, os jantares são destaque no festival

Os festins acontecem nos dias 24 e 25 de setembro, nos restaurantes Mia, UaiThai, Ora, Pacco & Bacco, Gourmeco e Tragaluz.

Restaurante Uaithai

Mercearia Fartura

Um dos pilares do festival de gastronomia em Tiradentes é valorizar o pequeno produtor e a cultura de Minas Gerais. A Mercearia Fartura será presencial e virtual. No Largo das Forras, de 17 a 19 e de 24 a 26 de setembro, destaque para os produtores da Serra da Mantiqueira, assim como os produtos de expositores do projeto Origem Minas. Além disso, a Mercearia Fartura também terá uma vitrine virtual, com 18 produtores aceitando encomendas para todo o Brasil.

Aulas e cursos online

Outro pilar do festival é compartilhar conhecimento. Portanto, grandes nomes da gastronomia comandam cursos e transmissões online. A chef Mariana Gontijo, por exemplo, ensina a fazer Comida de Reinado, enquanto André Pagannini apresenta comida de Buteco.

Além disso, o público também vai poder conferir palestras com temas e profissionais diversos. A “Cozinha Afetiva – A gastronomia como ferramenta de reaproximação”, com Bruno de Oliveira”, e “Bolinho de Porco com Pão de Queijo” e “Feijão de Capitão”, com Adriano Vilhena, são algumas delas.

As aulas em tempos pré-pandemia

Por Duda Vétere. Setembro 2021.
Fotos: Nereu Jr, Debora Gabrich, Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

5 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás