Até o dia 26 de junho acontece o Festival Black Baldy no Corrientes 348, restaurante argentino especializado em carnes. São cortes nobres e exclusivos da raça Black Baldy, criados no Sul do país, na região de Bagé. É o resultado do cruzamento das raças puras de boi Aberdeen Angus e Hereford. É claro que nós fomos até lá para conferir tudo!
Localizado na Marina da Glória, um dos novos pólos gastronômicos da cidade, o Corrientes tem um ambiente aconchegante e espaçoso. Destaque para a varanda, que tem uma vista super agradável para a cidade!
Leia aqui nosso top 5 de hamburguerias na cidade
No festival, são 10 opções exclusivas de cortes que podem ser servidos com os acompanhamentos tradicionais da casa, como legumes grelhados e batatas. Ojo de bife, o corte mais nobre, Bife de Chorizo, conhecido como “NY Strip”, e a Tapa de Cuadril, a nossa famosa picanha, são algumas das seleções. Todas bem saborosas e suculentas, fica até difícil escolher uma só!
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Dicas de 5 lugares para tomar gin no Rio
Também encontramos no festival o Lomito, o tradicional filé mignon, o Assado Premium, Marucha con hueso, o “shoulder”, El Assado, o ojo de bife com osso, Alcatra e Vazio, a nossa fraldinha. Tem para todos os gostos. Para compartilhar e conhecer um pouco de cada corte, a dica é pedir a Degustação Black Baldy, com ojo de bife, bife de chorizo e colita de cuadril.
O restaurante tem duas casas no Rio de Janeiro, na Marina da Glória e na Barra da Tijuca, e 4 em São Paulo. Inaugurado no fim do anos 90, o Corrientes 348 oferece receitas clássicas com um toque contemporâneo e cortes nobres ao estilo porteño.
Se você é daqueles que gosta de uma boa carne, não pode perder o Festival Black Baldy no Corrientes 348!
Endereços: Av. Infante Dom Henrique, s/n (Restaurante 103)/Avenida das Américas, 7.777. Loja 147-A
Por Duda Vétere
Fotos: Duda Vétere e Divulgação
Junho de 2017
Dicas para não perder o trem na Europa
Aromas da Montanha | Onde ficar em Tiradentes
Dicas de penteados para viagem
Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…
O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…
Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…
Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…
Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…
Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…