Chegou a temporada dos Festivais de Inverno no Rio e em Petrópolis, o do CADEG – Mercado Municipal do Rio de Janeiro e o realizado pelo Instituto Dell’Arte na região serrana.

3º Festival de Inverno do CADEG

Está rolando até o dia 24 de julho o 3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio, mais precisamente no Mercado Municipal do Rio de Janeiro! Muita gastronomia e cultura para aquecer os cariocas neste frio com pratos tradicionais e descolados, muitas cervejas, vinhos e cachaças. O desafio deste ano é não usar o famoso bacalhau nas receitas dos pratos típicos do festival.

3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio

As diversas lojas do mercado oferecem degustações de queijos e frios além de promoções e combos especiais. Para quem gosta, também tem um dia dedicado somente para degustar os diferentes tipos de cachaça de todo Brasil. Para animar, roda de samba com o símbolo Tia Surica e show com Serjão Loroza.

3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio 5

3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio 4

No cardápio do 3º Festival de Inverno, destaque para o ossobuco Angus ao molho madeira, com batatas coradas na manteiga de garrafa e arroz à piamontese do Bacalhau & Cia, o pão de cerveja artesanal, molho pesto, muçarela de búfala, 180g de mortadela de pistache Ceratti e tomate seco da Bartadella e o ragú de cordeiro com arroz de amêndoas e cuscuz marroquino do Costelão do CADEG.

3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio

3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio 2

Para quem quiser compras bebidas, o festival é uma ótima dica com várias lojinhas como a Grife dos Vinhos e o Mundo das Cervejas.

3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio 3

3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio 4

Para mais informações e a programação completa, é só clicar aqui no site oficial.

16º Festival de Inverno de Petrópolis

De 8 a 17 de julho, diversos locais de Petrópolis serão invadidos pela arte. Vai ter programação no Centro Histórico, como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Theatro D. Pedro, Hotel Solar do Império, Praça da Liberdade e Centro de Cultura Raul de Leoni.

festivais de inverno no rio e em petropolis

festivais de inverno no rio e em petropolis

São atrações como concertos, ópera, ballet, música popular, shows, oficinas e teatro e sabe o melhor? Tudo de graça! A cerimônia de abertura será no dia 8 na Catedral São Pedro de Alcântara com um concerto da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e a participação especial do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. As apresentações serão realizadas no Theatro D. Pedro e o Hotel Solar do Império receberá o público para tardes de canções francesas. Tem shows de jazz no Palácio de Cristal e concertos no Museu Imperial.

petropolis

Tem diversão para as crianças também com apresentação da peça infantil “As Olimpíadas”. Mais informações clicando aqui no site.

Agora é só montar o seu roteiro e curtir os festivais de inverno!

Fotos: Divulgação

Julho de 2016

Leia mais:

5 pizzarias no Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

O novo Oro de Felipe Bronze

5 cafés, tortas e afins, no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.