Me hospedei recentemente no Fasano, o melhor hotel de Belo Horizonte que acabou de completar 1 ano. A marca chegou na capital mineira trazendo todo o seu “padrão Fasano” de qualidade, com elegância, sofisticação e serviço alinhado. Com quartos espaçosos e aconchegantes, excelente gastronomia e localização ideal, confira como foi a minha experiência abaixo!

-> Reserve aqui seu hotel em BH pelo melhor preço.

Fasano: o mellhor hotel de Belo Horizonte

Localizado em Lourdes, bairro nobre de BH, o hotel de luxo está walking distance de muitos bares, restaurantes e lojas sofisticadas. Além disso, é vizinho do centro e da Savassi, onde ficam os museus e edifícios icônicos da cidade. Ou seja, uma localização privilegiada!

+Saiba o que fazer em Belo Horizonte
+Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus contemporâneos a céu aberto

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A fachada

A entrada é discreta, com uma parede vazada de tijolos, e o projeto é assinado pelo escritório Bernades Arquitetura, o mesmo que desenhou o Fasano Angra dos Reis. Já no lobby identificamos elementos clássicos da marca Fasano, como, por exemplo, a jabuticabeira, muita madeira, couro e os tijolos característicos. A recepção fica ao fundo, logo atrás do bar, que conta com alguns sofás e cadeiras.

+7 passeios em Tiradentes
+Onde comer em Tiradentes

O lobby

O bar do lobby

Os quartos

Ao todo são 77 apartamentos, em sete categorias, com tamanhos que variam entre 27m² e 110m². Fiquei em um da categoria Superior, muito confortável e aconchegante, com uma decoração elegante, com elementos que remetem ao passado colonial mineiro. Além da super cama King Size, o quarto contava com TV, mesa de trabalho, cafeteira, caixa de som bluetooth potente, frigobar e minibar. Ah, e o black out funciona muito bem, o quarto fica um breu! Certamente um detalhe importante para quem gosta de dormir sem uma frestinha de luz, rs.

+As novas Salas Vip do Aeroporto de Belo Horizonte

O meu quarto

Uma bancada ampla com cadeira

O banheiro, todo de mármore, tinha um ótimo chuveiro e amenities Fasano, além de roupões e sandálias.

Aliás, também adorei o banheiro em mármore e madeira

A gastronomia

É no lobby que fica o restaurante Gero, que serve desde café da manhã até jantar. Aliás, este é o primeiro e único Gero dentro de um hotel. O café da manhã é servido no jardim de inverno do Gero, que tem pequenas árvores naturais e teto de vidro, que deixa entrar muita luz natural! No buffet, há diversos pães, frutas frescas, cereais, iogurtes, sucos e até espumante. Além disso, há também um menu de ovos, tapiocas e waffles. O egg benedict é delicioso, por sinal.

+O novo chef italiano do Fasano al Mare, no Rio
+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

O buffet

Iogurte, cereais, espumante, sucos

Também tive um ótimo jantar no Gero, que, aliás, é o único a ter uma carta especial dedicada à cachaça, com 23 rótulos de diferentes partes do Brasil. No menu, pratos clássicos da culinária italiana, como risotos, massas e carnes. Em cima do restaurante fica o Baretto, bar que funciona de quinta a domingo e recebe shows ao vivo de Jazz e MPB, com drinques e comidinhas.

+Almoço do You Must Go no Fasano Ipanema
+Spa e café da manhã do Fasano Rio são abertos para não hospedes

Entradinhas do Gero

O rooftop

No último andar fica a piscina, o Spa com três salas de terapia, sauna e sala de ginástica. O deck não é muito grande, assim como a piscina, e conta com oito espreguiçadeiras. Mesmo não tendo nenhuma vista, e somente prédios em volta, a piscina é uma delícia e você pode pedir algo para comer e beber por lá mesmo, se quiser.

+O spa do Hotel Fasano Boa Vista, em SP

A piscina

Curtir um fim de tarde ali é uma ótima dica, aliás

Certamente Belo Horizonte ganhou um presente com a chegada deste hotel de luxo! Portanto, se quiser uma hospedagem cinco estrelas, com serviço impecável na capital mineira, já sabe aonde ficar.

Texto e fotos por Duda Vétere. Outubro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

7 horas atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

2 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

2 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!. Uma vez em Miami, é difícil escolher…

5 dias atrás

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia. As regras de cada país…

5 dias atrás