Hotéis de Luxo

Farol: Hotel Cinco Estrelas em Cascais

Publicado por
Renata Araujo

Em minha última viagem a Portugal tive a chance de me hospedar em um excelente hotel cinco estrelas em Cascais, o Farol. Este hotel boutique, parte do seleto grupo Design Hotels, fica em ótima localização e tem vista para o mar. Fui muito bem recebida e achei o lugar encantador como você lê a seguir.

Reserve o seu hotel em Cascais aqui pelo melhor preço.

Certamente um ótimo hotel de luxo em Cascais

Localização

 Farol Hotel tem uma excelente localização. Está sobre falésias, debruçado sobre o Oceano Atlântico, bem ao lado do Museu Farol Santa Marta e a poucos passos de caminhada do Parque Marechal Carmona. Nas redondezas também estão o Museu Condes de Castro Guimarães, a Marina de Cascais, a Casa de São Bernardo e a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Como comprar apartamento em Portugal: um guia rápido

Vista para o Museu Farol de Santa Marta

Uma graça de lugar!

Como chegar

Cascais está a 34 Km de Lisboa. De carro, são apenas 35 minutos Outra opção para chegar ao Farol Hotel desde Lisboa é ir de trem, já que o hotel está a 1,5Km da Estação de Cascais. A viagem demora somente 40 minutos e a passagem custa a partir de € 2,25. Ou ainda, se preferir, o hotel tem o serviço de limousine para buscar os seus hóspedes no Aeroporto Internacional de Lisboa (sobretaxa).

+Como ir de Lisboa ao Porto

Hotel Cinco Estrelas em Cascais

História

O prédio onde está o Farol Hotel, é do fim do século XIX e já foi a residência de veraneio da Família Real Portuguesa. Ele também já foi refúgio de reis e rainhas europeus durante a década de 1950. Porém, há quinze anos o prédio passou por uma revitalização e o arquiteto Carlos Dias foi o responsável em transformá-lo no melhor hotel de Cascais.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

Um belíssimo prédio, certamente chama a atenção

Estrutura

O hotel 5 estrelas em Cascais conta com 33 quartos que variam de 22 a 40m² e todos oferecem banheira de hidromassagem. Entre eles, estão oito suítes decoradas por renomados designers portugueses e internacionais.

O lobby todo moderno

Foi em um desses Quarto Design que me hospedei. Logo que cheguei, fui recebida com morangos e espumante – apenas mais um mimo do serviço muito atento e de funcionários bem preparados. O tamanho do quarto é ótimo. Além de uma decoração em tons claros e diversos objetos de design, como a simpática mesa de trabalho onde a base forma a palavra “AMOR”. Ele também oferece frigobar, máquina de café, bar com petiscos, guarda-chuva e pantufas.

+5 passeios em Lisboa

O meu quarto bem moderninho

Mais detalhes do quarto e os mimos

Na área externa, o terraço com jardim e vista para o mar é um belo convite para apreciar o espetáculo da natureza selvagem ao redor. Nos dias de verão, a piscina de água salgada se torna o ponto alto do Farol Hotel.

+O que fazer na Ilha da Madeira

A piscina

Bares e restaurantes

Há ainda dois bares e dois restaurantes. O The Mix, por exemplo, tem uma cozinha de fusão mediterrânea com opções de risotos, carnes e frutos do mar. Já o Sushi Design é um charmoso japonês que abre para o almoço e jantar. O Bar Farol fica em um agradável deck com vista para o mar e funciona a partir das 10h30. E tem ainda o sazonal Bar on the Rocks, que fica na área da piscina e abre apenas no verão, pois a piscina só pode ser usada de maio a outubro.

+5 restaurantes orgânicos em Lisboa

Ambiente do Sushi Design

Detalhes dos pratos do The Mix

Além disso, o café da manhã, incluso no valor da diária, é bem completo, com muitas opções de pães, bolos, frutas, ovos e frios. Uma delícia!

Café da manhã bem farto

Detalhes do café da manhã certamente delicioso

Em todos os ambientes estão diversas obras de arte, como esculturas, quadros e peças de design, por exemplo. Tanto que o Farol Hotel tem como embaixadores a escultora Adália Alberto e o pintor Diogo Navarro, por exemplo.

+Os restaurantes do chef José Avillez em Portugal

Obras de arte pelo hotel

Atividades

Além disso, o luxuoso Farol Hotel conta ainda com um SPA que oferece massagens relaxantes à beira da piscina ou no conforto dos quartos, aulas de yoga sobre as rochas e bicicletas gratuitas aos hóspedes, por exemplo. Para explorar a região, temos a opção de reservar diversas atividades externas, como, por exemplo, um pique-nique em Sintra, observação de golfinhos, aulas de tênis ou equitação, ou, ainda, passeios de barco, entre muitas outras.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

Bicicletas para os hóspedes

Eventos

Por ter uma localização privilegiada sobre o mar, o sofisticado Farol Hotel também é muito procurado para eventos como casamentos e encontros corporativos. São três espaços que podem receber de 30 a 80 pessoas.

Vista para o mar

Sobre Cascais

Cascais é uma vila portuguesa que está na região metropolitana de Lisboa e possui pouco mais de 200 mil habitantes. É muito procurada por brasileiros que vão a passeio ou que escolheram Portugal para morar, por exemplo. Provavelmente não é difícil achar alguém com o nosso sotaque. Principalmente cariocas, rs.

Cascais

Finalmente, todas as pessoas acima de 13 anos que se hospedam em Cascais devem pagar uma taxa de turismo no valor de € 1,00 por noite. Mas, em compensação, todos aqueles que pagam, recebem um passe turístico para o Bairro dos Museus, que dá acesso a um conjunto de 14 espaços culturais.

+Roteiro de Sintra, em Portugal

Portanto, se você estiver de viagem marcada para Portugal,  sugiro passar uns dias no Farol Hotel, pois é um hotel cinco estrelas em Cascais que une história e luxo a preços bem convidativos.

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

6 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás