Fairmont Mayakoba, hotel de luxo na Riviera Maya, no México

Publicado por
Duda Vetere

Fomos convidados para uma imersão no mundo Fairmont e passamos alguns dias com muito sol e mar azul na propriedade de Mayakoba, um hotel de luxo na Riviera Maya, no México. São apenas 40 minutos do Aeroporto de Cancún que nos separam do Fairmont Mayakoba, este hotel exclusivo, localizado dentro de uma área de acesso restrito somente aos hóspedes – o complexo Mayakoba.

?Reserve aqui o seu hotel na Riviera Maya pelo melhor preço.

Hotel de luxo na Riviera Maya, no México

O complexo

No complexo, estão também outros três hotéis de luxo, um campo e uma escola de golfe. Há também o gracioso centro de atividades e compras chamado Pueblito. É uma reprodução de vila mexicana que agrega café, lojas de artesanatos locais, escola de culinária onde podem ser feitas aulas e até mesmo uma igreja para casamentos.

+O que fazer na Cidade do México

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A igrejinha

Além disso, outra característica marcante do Fairmont é ressaltada por lá. O hotel está nas proximidades de alguns dos mais famosos templos Maya, como, por exemplo, os dos sítios arqueológicos de Coba, Chichén Itzá, Tulum e Ek Balam. Os cenotes também são atrações que merecem a visita de quem vai ao Fairmont Mayakoba. São poços subterrâneos de águas claras em diversos formatos e proporções, alguns dentro de cavernas e outros externos.

+Um roteiro pelas pirâmides mexicanas

Grand Cenote

Fairmont Mayakoba

O hotel fica de frente à uma praia paradisíaca, com cerca de 30 metros, e ao lado de um dos maiores recifes do mundo. Além disso, são 240 acres de floresta tropical interceptadas por canais cristalinos. Ou seja, certamente um cenário de cair o queixo. 

+Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, no México

O hotel de luxo na Riviera Maya visto de cima, certamente um dos melhores da região

Os quartos

Dentro do hotel de luxo na Riviera Maya, mais representações dos valores que a marca tanto preza em relação aos hóspedes. Os funcionários são extremamente cordiais e simpáticos ao ponto de se esquecer que são 401 quartos por ali. Aliás, ganhei vários mimos durante minha estadia.

+O que fazer em Tulum, no México

Pirulitos de chocolate, mimos do hotel
Além disso, olha o charme das casinhas sobre os mangues

Fiquei muito bem instalada em um quarto da categoria Signature Casita, extremamente aconchegante. São 45 m² que contam com uma varanda com vista para o mangue, mesa de trabalho, cama king, closet e banheiro com hidromassagem e ducha.

+Hotel em Georgetown: Fairmont Washington DC

O meu quarto
Café da manhã na varanda, certamente uma boa pedida
O banheiro tinha um bom espaço

Para conhecer toda a propriedade, as opções são os passeios de lancha pelo mangue que circunda o hotel e/ou pegar uma carona em um dos carrinhos de golfe que circulam dia e noite pelas alamedas arborizadas. Ou, então, basta pegar uma das várias bicicletas disponíveis dentro do Fairmont Mayakoba.

+Fairmont, um hotel de luxo em Santa Monica

Passeio de lancha elétrica pelo mangue

Gastronomia e Spa

Depois de tanto explorar o hotel, nada como uma boa e autêntica comida mexicana para repor as energias! A gastronomia do Fairmont claramente valoriza o que há de melhor na cultura local. São três restaurantes, como o La Laguna, onde os sabores locais mexicanos são explorados ao máximo e ingredientes inusitados como formigas Chicaltanas, por exemplo, viram atrações na “pizza” mexicana feita com tortilla.

+As 10 marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo

As formigas na pizza mexicana

Enquanto isso, no Brisas, onde também é servido o café da manhã, de frente para a praia, o foco são peixes e frutos do mar. Já no El Puerto a culinária de fusão Latina Asiática assinada pelo chef Richard Sandoval é a que predomina no menu.

Se o seu objetivo for relaxamento, nada como uma tarde (ou várias!) bem aproveitada dentro do spa Willow Stream. Localizado dentro de um prédio dedicado à salas de terapias, o spa conta com diversas massagens com cremes e óleos produzidos a partir de ingredientes Maya. Como, por exemplo, a Máscara Corporal de Chocolate que fiz e deixou um toque sedoso por toda minha pele.

Las Ventanas, hotel de luxo em Los Cabos

O spa super completo

O Fairmont Mayakoba é, portanto, um resort com pegada de hotel boutique – tamanho é o cuidado dos funcionários em atender todos os hóspedes e o clima acolhedor por toda a propriedade.

O primeiro Fairmont no Brasil

A rede de luxo hoteleira está comemorando a sua primeira unidade nas Américas Central e Latina, que chega ao Brasil neste ano, na famosa orla de Copacabana, no Rio. A marca é reconhecida por estar presente em locais icônicos ao redor do mundo, sendo hotéis sempre cercados por um forte contexto histórico. O que não será diferente na nova unidade de Copacabana, certamente um dos cartões postais mais representativos do Brasil no mundo.

Fairmont Copacabana, certamente uma grande novidade para este ano

Mais sobre o Fairmont Copacabana

O mesmo cuidado com as instalações, atendimento e conforto que vi no Mayakoba, é esperado em Copacabana. De projeto arquitetônico assinado por Patricia Anastassiadis, o novo hotel vai reunir elementos contemporâneos e a alma carioca em seu melhor estilo. Materiais como, por exemplo, pedras e madeiras típicas da cidade serão priorizados em traços elegantes e delicados do projeto.

Um dos restaurantes do hotel de luxo na Riviera Maya

Quem não estiver hospedado no Fairmont Copacabana também poderá admirar a vista da orla de Copacabana de diversas áreas do hotel, ao frequentar o restaurante, o bar, o café e outras áreas que serão abertas ao público como, por exemplo, o Spa.  

Completam também as áreas comuns as piscinas, com localização privilegiada e integradas ao bar e restaurante. Além disso, dois andares reservados para eventos e convenções. De acordo com a AccorHotels, que detém a marca, a previsão para inauguração é abril de 2019.

Piscina do hotel

Então, alguém duvida que o Fairmont Copacabana será um enorme sucesso? Estamos curiosas para conferir mais essa inauguração que promete agitar a cidade maravilhosa!

Por Tamyris Roxo, a @boccanervosa em Janeiro 2019

Fotos: Tamyris Roxo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás