Exposição sobre Luxo em Londres

Publicado por
Duda Vetere
Ao descobrir que em está em cartaz uma exposição sobre luxo em Londrespensamos logo que ela é a cara do You Must Go e tínhamos que fazer um registro. Então, lá vai:
 
Quando a gente entra no maravilhoso museu Victoria & Albert  já estamos felizes. A rua é cheia de gente, a entrada do museu é impactante e as lembranças da coleção permanente vem à tona. Logo no térreo está em cartaz a exposição que sacode Londres no momento: What is luxury? (O que é luxo?)
 
 
Pensei que ia ver algo parecido com os ricos museus do Kremlim em Moscou:  riqueza, ouro, diamantes. Qual não foi minha surpresa ao mergulhar numa exposição conceitual que discute o luxo. Claro que ela exibe peças lindas e ricas, que vão de um candelabro suntuoso a jóias. Mais importante que isso é mostrar que o luxo é o que é raro, surpreendente, criativo, especial. A exposição brinca e apela para a imaginação. Um desafio para nossa inteligência e um encanto para os olhos.

A What is Luxury? apresenta quadros e trabalhos de designers e artistas que utilizaram uma seleção de termos para expandir o debate atual: como atitudes em relação ao luxo são moldadas por preocupações culturais e sonhos pessoais, desafiando o espectador e proporcionando uma oportunidade para pensar sobre o futuro de luxo no século 21.

A primeira parada na exposição é “Criando o Luxo“, já que sua produção é um investimento de tempo. Não só no gasto para fazer determinado objeto, mas também para aperfeiçoar tal habilidade. Ao produzir luxo, você não está preocupado com soluções práticas, mas com o extraordinário, o não- essencial e exclusivo. A exibição do trabalho desses artistas resulta em altos níveis de inovação com respeito às tradições de artesanato.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Mais a frente, o espaço “Um futuro para o luxo” retrata o debate entre artistas sobre o futuro do luxo, refletindo sobre as condições atuais e possíveis alternativas.

Em último caso, a questão do luxo é pessoal. Cada um por si decide o que o luxo pode ser, desfrutando ou proporcionando, não é apenas uma questão financeira, mas de preferências e circunstâncias individuais.

Para quem está de viagem marcada a Londres, não pode perder esse passeio! A exposição fica em cartaz até o dia 27 de setembro.

Por Rosa Maria Araujo

Fotos: Rosa Maria Araujo e Divulgação

Julho de 2015.

Leia mais:

Restaurantes em Londres

Westbury, hotel de luxo em Londres

Onde comer em Londres

Mandarin Oriental Hyde Park, um dos melhores hotéis de Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

15 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

2 dias atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

3 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

6 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás