Já falamos por aqui, que neste primeiro momento, na hora de viajar, os destinos perto de onde você mora serão prioridade. Ou seja, lugares que você pode ir de carro. Assim como atividades em espaços abertos e mais integradas com a natureza. Portanto, listamos nesse post ótimas dicas de experiências ao ar livre nos arredores do Rio, para você curtir uma escapada no final de semana!

+Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.
+Porque contratar um seguro de viagens pro Brasil

Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Em Angra dos Reis

Quem estiver aproveitando a Costa Verde, vale muito a pena um pulinho para conhecer o Fasano Angra, caso não esteja hospedado por lá. Seja para almoçar ou então tomar um drinque no bar assistindo o pôr do sol. O hotel de luxo tem um projeto arquitetônico belíssimo, que transborda sofisticação e nos lembra a cada minuto que estamos à beira-mar. O restaurante Praia traz uma proposta mais voltada para a culinária brasileira, com um pouco de influência espanhola. Além disso, é um ótimo lugar para pedir um drinque e relaxar sob a brisa do mar.

Bar do Fasano Angra São Paulo

Outro programa imperdível em Angra é fazer um passeio de lancha. Afinal, são 365 ilhas preservadas, com água cristalina e visual deslumbrante. Caso você esteja hospedada no Fasano Angra, esta é uma das experiências ao ar livre oferecidas pelo hotel. Pode ser um passeio que dure o dia inteiro, para explorar a natureza marinha, ou então um pequeno, que dure algumas horas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Passeio de escuna ou lancha

Em Búzios

São muitas as opções gastronômicas em Búzios, e certamente um almoço no Rocka não poderia faltar na nossa lista de experiências ao ar livre nos arredores do Rio. Localizado na Praia Brava, ele conta com vários ombrelones e almofadões no melhor estilo ”pé na areia”, com vista privilegiada para o mar. Com uma gastronomia mediterrânea moderna, o chef argentino Gustavo Rinkevich prioriza os sabores brasileiros com produtos frescos, pescados no dia e ingredientes orgânicos de produtores locais. Ou seja, ideal para quem aprecia um bom peixe e frutos do mar!

+Roteiro de restaurantes em Búzios

Rocka

Outra dica é o 74 Restaurant, que fica em um dos terraços do charmoso Casas Brancas Hotel. O menu, sazonal, leva a cozinha criativa do chef argentino Gonzalo Vidal, e apresenta uma fusão da comida regional com a cozinha mediterrânea, valorizando sempre os frutos do mar e ingredientes locais frescos, direto de uma horta orgânica. A vista é de cair o queixo, mas de noite também fica bem convidativa para um jantar romântico.

+Os melhores hotéis de Búzios

Que tal almoçar com essa vista?

Em Paraty

Uma vez em Paraty, vale muito a pena conhecer o Gastromar, projeto da empresária e chef Gisela Schmitt, que oferece uma experiência gastronômica deliciosa, tanto no barco “Sem Pressa”, quanto em terra. Você pode reservar a traineira “Sem Pressa” da chef, que acomoda até 18 pessoas e oferece uma estrutura completa: chef, cozinha gourmet, bebidas, deck superior, ducha, lavabo e até pranchas de stand up paddle.

+7 atrações em Paraty

Almoço em alto mar

Ou, então, se deliciar com os insumos fresquinhos e direto de pequenos produtores locais no restaurante Gastromar em terra, na Marina de Paraty. A varanda é super agradável, de frente para o mar, e a decoração bem tropical, ou seja, tudo a ver com o cenário em que estamos inseridos. Além disso, o cardápio muda regularmente!

Varanda agradável

Na Serra

Em Côrreas, a 20 minutos de Petrópolis, fica o restaurante Alcobaça, da pousada de mesmo nome, um lugar charmoso e aconchegante, sempre sob os cuidados da proprietária Laura Góes. Do fogão à lenha, saem receitas deliciosas feitas com verduras, frutas e ervas da pousada, laticínios, embutidos, aves, trutas e tilápias de criadores locais. Ótima dica para quem quer subir a serra para almoçar ao ar livre.

Almoço na Serra

Assim como o Bendito Armazém, em Itaipava, restaurante super agradável e aconchegante para qualquer momento do dia, seja um café da manhã caprichado, drinques no almoço ou então um vinho no jantar. As mesas ficam na área externa, cercadas de muito verde.

Certamente um charme de lugar

Além disso, outra boa dica é tomar café da manhã ou almoçar na Pousada La Belle Bruna, em Araras. Afinal, não é preciso ser hóspede para aproveitar o restaurante, que tem ambiente aconchegante e uma vista incansável das montanhas. O serviço do café da manhã é à la carte, e são várias opções, como, por exemplo, frutas, sucos, iogurte, pães e frios. No almoço, oferece uma gastronomia brasileira e contemporânea de alta qualidade!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Setembro 2020.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Rodrigo Brites

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Primeiro evento esportivo no Rio na pandemia

O evento esportivo no Rio na pandemia será o CamelBak Mountain Race Praias Selvagens e…

7 horas atrás

Onde festejar o Dia do Veganismo 2020

Para festejar o Dia do Veganismo, demos algumas sugestões. E para os que não são…

1 dia atrás

Gostosuras para comemorar o Halloween – Rio e SP

Entre gostosuras ou travessuras nós escolhemos a primeira opção para comemorar o Halloween em grande…

2 dias atrás

Ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Fazer um ensaio fotográfico no Rio é uma maneira divertidíssima de aproveitar a cidade e…

3 dias atrás

7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Ainda estamos em um momento delicado diante desta pandemia, principalmente quando o assunto é viagem.…

4 dias atrás

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

5 dias atrás