O carioca tem uma relação íntima com seu bar do coração. É lá que marcamos de encontrar os amigos antes ou depois de um programa, passamos rapidinho para tomar uma, comemoramos aniversários ou encostamos no balcão para espantar a tristeza quando a coisa desanda. Com o isolamento, alguns deram um tempo na operação, enquanto outros estão funcionando apenas para delivery. Ou seja, bateu saudades. Foi pensando em encurtar essa distância e ajudar os bares a passarem por esse momento delicado que surgiu a ação “Eu visto a camisa do meu bar”, que reúne 15 lugares importantes para a boemia da cidade. Uma campanha de apoio aos bares do Rio que certamente merece a sua atenção, olha só! Aproveite para ler também sobre a nova cartilha para os bares e restaurantes, delivery de sopas, o novo hambúrguer no Rio e como serão os restaurantes pós Covid-19.

“Eu Visto a Camisa do Meu Bar” – Campanha de apoio aos bares do Rio

”É uma ação que mostra a força e a união dos botequins do Rio e uma forma da gente se aproximar do nosso público, que sem ele não somos nada. Juntamos só coisas boas: ajuda financeira, troca de carinho com os clientes que estamos morrendo de saudades e a força dessa categoria nesse momento de tanta incerteza e medo.” – diz Mariana Rezende, dona do Bar da Frente e uma das idealizadoras do projeto.

Campanha de apoio aos bares do Rio

Mariana Rezende

Quem assina a arte é o artista visual e fã de botequins Rafo Castro, que topou o convite de Marcella Sobral sem pestanejar. “Pedimos uma arte para o Rafo e ele mandou uma coleção inteira! Certamente vamos fazer as outras estampas, sendo que todas trazem os nomes dos 15 bares estampados atrás”, conta Marcella Sobral.
A primeira edição foi feita nas cores preto e branco, dos tamanhos M ao XG, além do tamanho especial 4G, feito sob encomenda. Além disso, cada camiseta da grade regular custa R$ 50, e toda a renda será revertida para os bares.
Campanha de apoio aos bares do Rio 3

A camisa na versão preta

“O mais importante é manter viva as marcas dos nossos bares, principalmente no caso do Bracarense, que está fechado desde o início do isolamento. É importante que a gente continue vivo no imaginário da turma”, completa Kadu Tomé, do Bracarense.
Para vestir essa camisa, basta pedir por delivery no próprio bar ou entrar em contato com o Instagram @euvistoacamisadomeubar. Participam da ação Aconchego Carioca, Bar da Frente, Bar da Gema, Bar da Portuguesa, Bar Madrid, Bar do Momo, Bode Cheiroso, Botero, Bracarense, Cachambeer, Costelas, Curadoria, Sat’s, Noo Cachaçaria e Velho Adonis.
O projeto tem apoio da Ambev e da Dimona.
Fotos: Divulgação. Maio 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.