Categorias: You Must Stay

Estreia da segunda temporada de Unidade Básica – série médica brasileira

Em tempos de pandemia de Coronavírus, nada mais atual que programas com temática médica. Portanto, este é o momento ideal para a estreia da segunda temporada de Unidade Básica, no Universal TV. A série se passa em São Paulo e tem estreia marcada para domingo, dia 3 de maio. Esta tocante série médica brasileira, conta histórias emocionantes, inspiradas em casos reais, sobre a medicina de família e o dia a dia de profissionais de saúde. No elenco, Caco Ciocler e Ana Petta, entre outros. Aproveite para ler também sobre 11 séries de TV passadas em NYC e filmes sobre viagem e gastronomia.

+5 programas do Netflix passados em Israel

Estreia da segunda temporada de Unidade Básica

A equipe

Produzida pela Gullane, a série foi criada pelas irmãs Helena e Ana Petta e pelo roteirista Newton Cannito. Trata-se de um tema certamente relevante e realista. “Ela mostra nossos grandes profissionais da saúde pública, em meio aos seus desafios, seus dramas, suas conquistas diárias e as relações potentes e profundas que estabelecem com as comunidades nas quais atuam”, diz o produtor Caio Gullane. Tendo como cenário uma unidade básica de saúde, o programa fala de cura, de laços humanos e também de afeto. 

O elenco de Unidade Básica no Universal TV

As irmãs

A médica infectologista Helena Petta e sua irmã, a atriz Ana Petta tiveram a ideia da série. A nova fase aborda conflitos mais latentes e sociais, como, por exemplo, as questões de gênero, o corpo da mulher, a violência doméstica, o racismo, entre outros. Segunda Ana, desde que começaram a criar o projeto, as duas amadureceram como feministas e ficaram mais atentas à urgência de levar esses temas para TV  brasileira. “O que a pandemia nos mostra é que estas questões certamente se agudizam no momento em que estamos vivendo”, afirma Helena. E as duas já estão preparando a terceira temporada. As gravações, adiadas por conta da pandemia, começarão assim que for possível.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Assista a Casa de Papel 4 no Netflix

As irmãs Helena e Ana Petta

+Fiilmes sobre viagem e gastronomia

A história

A série conta a rotina de trabalho de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e agentes comunitários que atuam em uma Unidade Básica de Saúde, cujo objetivo é oferecer atendimento à população. Ela está, inclusive  sendo objeto de estudo para profissionais de saúde e universidades. Os temas da segunda temporada da Unidade Básica de Saúde são muito complexos. Eles dialogam com a realidade brasileira e levantam questões e problemáticas bem profundas e corajosas.

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

Caco Ciocler

Diagnósticos imediatistas, corporativismo e feminicídio são alguns dos temas abordados na nova leva de episódios. “A ideia da segunda temporada de Unidade Básica é divulgar  no Brasil o que se passa dentro destes centros. Atualmente, eles viraram o foco de atenção. Eu acho que foi uma feliz coincidência dramatúrgica, embora seja uma infeliz coincidência histórica”, afirma Caco Ciocler a respeito do contexto atual da pandemia do novo Coronavírus.

+Viaje com a Globoplay nos EUA

Ana Petta e Caco Ciocler na segunda temporada de Unidade Básica

Ator e diretor

Desta vez, Caco assina também a direção de dois episódios. O ator já tinha dirigido dois documentários e estava louco para começar na ficção. “Achei que seria no cinema, mas fico feliz que tenha sido numa série que eu já amava as pessoas, os personagens e tinha um entendimento de dentro, como ator. Então, foi muito interessante essa passada para um universo que eu já tinha vivido tão intimamente”, afirma o ator, protagonista da segunda temporada de Unidade Básica.

+5 séries de TV passadas em Washington DC

A diretora

A diretora geral desta série médica brasileira, Caroline Fioratti,  diz o quanto é doloroso o  momento que estamos vivendo. “A pandemia do covid-19 escancarou os problemas enfrentados pelos profissionais de saúde e portanto, a importância do SUS na vida dos brasileiros. A estreia desta série médica brasileira coincide com esses tempos de incertezas, mas de profunda gratidão aos médicos, enfermeiros, agentes comunitários e certamente todos que estão na linha de frente na luta pelas vidas”, afirma.

 

Por Renata Araújo, Abril de 2020

Fotos: Danielle Feltrin, Flávia Wolf  e Pedro Saad

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

20 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás