Hotéis de Luxo

Eric Frechon comemora 20 anos no Le Bristol e mantém 3 estrelas Michelin

Um dos melhores hotéis da capital francesa, o tradicional hotel Le Bristol completa 250 anos em Paris. Com os selos Leading Hotels of the World e Oetker Collection, ele é um hotel palácio construído em uma mansão do século XVIII. Além do serviço primoroso, o hotel oferece uma gastronomia de primeira. Em 2019 comemora um duplo aniversário: duas décadas do chef Eric Frechon no comando dos restaurantes e 10 anos com 3 estrelas Michelin.

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

Na fachada deste hotel clássico em Paris

Eric Frechon comemora 20 anos no Le Bristol

Para comemorar este marco saboroso, foi criada uma oferta gourmet que inclui o essencial para uma estadia perfeita em Paris. Acabo de passar dias sensacionais neste que é um dos meus hotéis preferidos no mundo! E certamente vale muito a pena ter esta experiência. Quem estiver com viagem marcada e for se hospedar no Le Bristol, pode usufruir do café da manhã americano como cortesia. Além disso, o casal pode aproveitar um jantar a dois no restaurante gastronômico Epicure, com o  menu especial de aniversário de 20 anos. Serão nove passos com receitas autorais do chef que marcaram estes dez anos. Certamente uma experiência gastronômica inesquecível.

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os jardins do Le Bristol

Café da manhã impecável

Epicure

Considerado um templo da gastronomia francesa, o restaurante Epicure conta com três estrelas. O chef Eric Frechon faz uma cozinha baseada no terroir e mistura ingredientes inusitados. Um dos seus pratos mais cobiçados é o maravilhoso macaroni, com trufas negras e a alcachofra com foie gras, gratinado e queijo parmesão. Há comensais do mudo inteiro que vão para  Paris só para prová-los.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Restaurante Epicure

O famoso macaroni

Além disso, o ambiente do restaurante é de sonhos. Quando entramos no suntuoso salão, nos transportamos no tempo ao adentrarmos em um palácio da Belle Époque. Parece até que estamos em um filme. Apreciar a gastronomia impecável do Le Bristol que completa 20 anos em Paris, olhando para os belos jardins do hotel palácio é, certamente, uma das melhores experiências que já tive em viagens.

+7 cidades próximas de Paris para visitar

Vista para o jardim – Epicure

114 Fauborg Brasserie

Com uma estrela Michelin, o restaurante oferece pratos típicos de brasserie francesa com o toque sofisticado do chef Eric Frechon. O ambiente é aconchegante com decoração em estilo flamboyant, com muitas flores e cores nas paredes. Uma cozinha criativa mas que conta com pratos tradicionais franceses. como, por exemplo, steak tartare e sopa de cebola. Além disso, a adega conta com 150 rótulos e o sommelier está sempre a postos para indicar a melhor harmonização.

Fachada da brasserie

Ambiente da brasserie

Sobre o hotel

Apesar de ser um hotel tradicional, o Le Bristol soube se renovar ao longo dos anos, e é sempre  muito procurado, não apenas por turistas, mas como por moradores da cidade. Ambos os restaurantes costumam ter muito movimento, assim como o salão que serve chá da tarde, lanches, e afins. Além disso, o serviço é impecável, e o concierge está sempre a postos para ajudar, com as melhores dicas de Paris. Certamente se hospedar no Le Bristol é uma experiência inesquecível. Vida longa!

+Os 7 melhores museus em Paris

Um hotel palácio de cinema!

Por Renata Araújo. Fevereiro 2019

Fotos: Gerson Lírio e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

50 anos da Disney: nova atração do Ratatouille no Epcot

50 anos da Disney: nova atração do Ratatouille no Epcot. Viemos conferir de perto as…

11 horas atrás

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz. Depois de um jejum de 18 meses,…

1 dia atrás

Novo menu do L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Rio

Acaba de ser lançado o novo menu do L'Etoile, o restaurante francês do Sheraton focado…

2 dias atrás

As séries vencedoras do Emmy 2021

As séries vencedoras do Emmy 2021. Confira a lista com as ecléticas produções que marcaram…

3 dias atrás

IPW 2021: a maior feira de turismo americana

IPW 2021: a maior feira de turismo americana. Através da feira, jornalistas internacionais, como eu,…

4 dias atrás

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

4 dias atrás