Entretapas lança drinques inspirados em 5 mulheres

Publicado por
Duda Vetere

Nesta semana, o restaurante espanhol Entretapas, comandado pelo chef Jan Santos, lança drinques inspirados em 5 mulheres. E tenho a honra e o prazer de dizer que sou uma delas! Fiquei muito animada de participar da criação de um drinque batizado como Renata.

A ideia partiu do proprietário, o espanhol Antonio Alcaraz. Ele criou o mote “cachaça tem nome de mulher”, já que os cinco tem a bebida como base. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

“A vontade de fazer uma homenagem às mulheres que conheci nos meus anos do Rio me levou à conclusão que se a cachaça é como uma mulher, porque não deixar nas mãos delas a criação de um drinque com as melhores cachaças artesanais produzidas no Rio de Janeiro?” disse Antônio. 

Ele se refere à explicação de outra das homenageadas, a sommelière de cachaça Isadora Belo, que sabiamente disse:  “a cachaça e igual à uma mulher: você deve saber escolher e tratar com respeito, porque senão você pode acabar no chão, sem nada ou com uma baita dor de cabeça”

O Barman do Entretapas, Rafael Lyra, foi o responsável pela criação, sempre respeitando nossos gostos pessoais e escolhas. 

A iniciativa acabou se transformando em uma grande brincadeira durante a divertida sessão de fotos que transformou o Entretapas em um verdadeiro camarim, com toques almodovarianos, como você pode comprovar neste vídeo. 

Então vamos aos novos drinques e suas mulheres, descritas por Antônio.

PAULA

Paula Damazio -Diretora de Criação e Estratégia de Marca da Agência Paprika- Pura paixão. O verbo feito mulher. Exagerada, abundante, calorosa, inteligente. Cachaça Duvale prata, Maça Verde, Jerez Fino, Xarope de Pimenta, Canela e Páprica Doce.

CLARISSE

Clarisse Miranda -Produtora do Encontro Internacional de Cinema Negro-. Ébano puro feito mulher, alma livre que foi uma deusa em outra geração. Cachaça Sete Engenhos Cerejeira, Morango, Xarope de Framboesa, Xarope de Pimenta e Espumante.

LUDMILA

Ludmila Soeiro – Chef de Cozinha do Restaurante Zuka –  Loquaz, divertida, rápida, provocadora, descarada…ela é ela, e ponto. Cachaça Tellura prata, Laranja, Limaõ Siciliano, Tangerina, Xarope de açúcar e Agua Tônica.

RENATA

Renata Araújo – Jornalista e editora do blog de viagens de luxo You Must Go – A mais serena e ao mesmo tempo a mais “mundana”. Capaz de estar aqui e ali em um piscar de olhos com a naturalidade de quem caminha no corredor que separa a cozinha do salão.  Interessada sempre por todas as coisas e sempre interessante por como ela é:  chique com pé no chão. Cachaça da Quinta prata, Amora, Licor de Cassis, Suco de Limão e Limão Siciliano.

ISADORA

Isadora Fornari -Sommelière de Cachaça e Sócia da Consultoria Rosário – A responsável de toda esta história. Sensualidade à flor da pele. Mulher com cara de menina que pode beber cachaça como nunca vi ninguém: saboreando e apreciando cada detalhe, cada gota, cada aroma. Cachaça Paratiana prata, Vermute Dry e Suco de Caju.

Então, é hora de ir ao Entretapas e escolher o seu drinque favorito!

Fotos: Rodrigo Paredes, Renata Araujo, Divulgação

Pos-produção: Junior Arcoverde

Por Renata Araujo

Setembro de 2016

Leia mais:

Novo Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Menu de Primavera nos Restaurantes do Rio

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

15ª edição da Rio Restaurant Week

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

23 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás