A pizzaria Mamma Jamma, no Jardim Botânico – uma das mais concorridas da cidade – está sempre trazendo novidades e fazendo intercâmbio com  outros restaurantes, uma iniciativa muito simpática, por sinal.

Desta vez, o renomado chef Jan Santos, do restaurante espanhol Entretapas, foi chamado para criar uma pizza especialmente para o restaurante.

Esta ideia não foi à toa; o Entretapas, que já existe em Botafogo, vai abrir ali do lado, na Saturnino de Brito, ou seja o Mamma Jamma ganhará um vizinho de peso e quis antecipar as boas vindas de uma maneira simpática.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais


Inspirada na gastronomia catalana, a pizza Entretapas y Jamma (R$ 63) leva ingredientes tradicionais da região como chorizo, jamón serrano, cebolas caramelizadas, berinjela, azeitona preta e pimentão. O formato é o mesmo das cocas de escalivada, típica massa da região da Catalunha. Feita originalmente com as sobras de massas de pães que não inchavam, é preparada em formato oval, como manda a tradição.


O chef Jan Santos explica a criação: “Juntei ingredientes tradicionais da culinária espanhola com um método de preparo da Catalunha. Adaptei a coca de escalivada à receita base da pizza, porém mantendo o formato original da coca. Escalivar significa assar, geralmente se refere a legumes feitos na brasa da fogueira que adquirem um sabor defumado”. A pizza fica no cardápio até Setembro.

Além da pizza, muito original, por sinal, provamos uma deliciosa entrada: shitake à Provence, assados no forno com azeite grego e ervas da Provence servidos sobre crostata de azeite. Simplesmente perfeitos! Sempre acompanhado de um vinho espanhol, é claro:  Tempranillo, de 2010.

E para encerrar a noite em grande estilo, uma pizza de doce de leite, simplesmente divina!

Agora, é aguardar a chegada do novo Entretapas, que está prevista para Outubro.

Leia também:

Chef Flávia Quaresma cria pizza para o Mamma Jamma
Degustação de azeites no restaurante Irajá, em Botafogo
Os melhores macarons de Paris, no Rio de Janeiro
Novo quiosque de brigadeiro no Leblon
Degustação de vinhos na Cavist, em Ipanema

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

17 horas atrás

7 séries para viajar sem sair de casa

7 séries para viajar sem sair de casa. Eis aqui uma seleção variada de tramas…

1 dia atrás

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP. Doce, salgada, em fatia ou para…

3 dias atrás

Os vinhos de gelo e outras uvas desidratadas

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

3 dias atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

4 dias atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

6 dias atrás