Portugal acaba de anunciar novas regras para a entrada de brasileiros no país. Serão permitidas apenas ”viagens essenciais” em voos provenientes do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, será obrigatório apresentar um teste com resultado negativo do Coronavírus de no máximo 72 horas antes do embarque. Aproveite para ler também sobre o selo Clean&Safe do Turismo de Portugal e o futuro das viagens pós-pandemia.
+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.
+Hoteis na natureza: tendência pós Covid
São consideradas viagens essenciais: por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias e de acordo com o princípio da reciprocidade. O comunicado também explica que os Estados Unidos fazem parte da exceção por causa da presença de “importantes comunidades portuguesas”.
Além disso, Portugal vai poder realizar e receber voos dos Estados-membros da União Europeia e do espaço Schengen. Todos aqueles que estiveram fora da UE poderão ser admitidos no país, desde que façam parte da lista divulgada pela Comissão Europeia.
Cinco países que estão na lista europeia por terem uma avaliação epidemiológica positiva no combate ao novo coronavírus terão que respeitar o princípio da reciprocidade para viagens de seus residentes para Portugal: Argélia, Canadá, Coreia do Sul, Marrocos e Tunísia. O mesmo se aplicará à China.
A medida ficará em vigor até o dia 15 de julho, quando será reavaliada.
Por Duda Vétere. Julho 2020.
Fotos: Renata Araújo
Dia da Televisão: 10 filmes lançados em 2022. Atualmente, temos vários canais de streaming que…
Onde almoçar no Dia dos Pais: Rio e São Paulo. Comemorado no segundo domingo de…
B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina. Aberto em outubro de…
Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira.
As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia. Está chegando a 12ª edição do Rio…
Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP. Comemorado sempre na primeira sexta-feira do…