Entrada de brasileiros em Portugal: confira as regras

Portugal acaba de anunciar novas regras para a entrada de brasileiros no país. Serão permitidas apenas ”viagens essenciais” em voos provenientes do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, será obrigatório apresentar um teste com resultado negativo do Coronavírus de no máximo 72 horas antes do embarque. Aproveite para ler também sobre o selo Clean&Safe do Turismo de Portugal e o  futuro das viagens pós-pandemia.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

+Hoteis na natureza: tendência pós Covid

Entrada de brasileiros em Portugal: confira as regras

São consideradas viagens essenciais: por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias e de acordo com o princípio da reciprocidade. O comunicado também explica que os Estados Unidos fazem parte da exceção por causa da presença de “importantes comunidades portuguesas”.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Lisboa

Além disso, Portugal vai poder realizar e receber voos dos Estados-membros da União Europeia e do espaço Schengen. Todos aqueles que estiveram fora da UE poderão ser admitidos no país, desde que façam parte da lista divulgada pela Comissão Europeia.

Cinco países que estão na lista europeia por terem uma avaliação epidemiológica positiva no combate ao novo coronavírus terão que respeitar o princípio da reciprocidade para viagens de seus residentes para Portugal: Argélia, Canadá, Coreia do Sul, Marrocos e Tunísia. O mesmo se aplicará à China.

A medida ficará em vigor até o dia 15 de julho, quando será reavaliada.

Por Duda Vétere. Julho 2020.

Fotos: Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

1 hora atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

1 dia atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

2 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

3 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

4 dias atrás

30 anos do Casacor Rio – inauguração dia 2 de Março

30 anos do Casacor Rio: do dia 2 de março até 25 de abril, a…

4 dias atrás