Por Helena Mayrink

Na semana passada, o You Must Go! foi convidado para um encontro de blogueiros promovido pela LATAM Airlines, que aconteceu no maravilhoso Hotel Windsor Atlântica.

O objetivo do evento era promover os destinos da América do Sul e provocar um intercâmbio cultural sobre moda, viagem, cultura e gastronomia. Antes de qualquer coisa, porém, fomos convidados a visitar a cobertura e apreciar a vista mais que privilegiada do pôr do sol de Copacabana na cobertura do hotel.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O encontro contou com a presença de representantes de vários blogs cariocas, como Around and About, We Not Me, Hoje Vou Assim OFF, Nosso Armário e Boca no Mundo. Com tantos nomes, nós, óbvio, tínhamos que participar!

Outra finalidade dessa reunião era fazer uma ligação entre bloggers de nacionalidades diferentes. Para isso, houve a participação da RP da LATAM, a super calorosa Megan Kat, e dos blogueiros americanos donos dos sites Ann Street Studio, The Glamourai, Jaunted e What’s Gaby Cooking, todos muito simpáticos e já apaixonados pelo Rio!

Para animar ainda mais a conversa, não haveria melhor lugar para ela acontecer do que no Alloro, o restaurante do Windsor comandado pelo chef Luciano Boseggia e que já foi eleito duas vezes o melhor italiano do Rio.

Começamos muito bem, com couvert e, de entradas, salmão marinado com limão siciliano e laranja e ravióli de mozarela de búfala, com tomate e manjericão.

De prato principal, as opções eram cherne em crosta de amêndoas e risoto de limão siciliano ou filé mignon com cogumelos e batatas rusticas. E devo dizer que todos os pratos ficaram rapidamente vazios!

De sobremesa, para os mais saudáveis, havia um leque de frutas da estação. Já para quem resolveu esquecer um pouco das calorias, “Fantasia de sobremesas”, uma amostrinha de diferentes delícias doces do restaurante.

O resultado final, é claro, foi um jantar delicioso e uma noite cheia de recordações. E o Windsor ainda conseguiu tornar tudo melhor com bom serviço e até mimos para todos os presentes!

Fotos: Helena Mayrink e reproduções da Internet

Leia também:

Evento de luxo do You Must Go

You Must Go e Bianca Marques

Cardápios especiais para o verão

Sushi Leblon – o melhor japonês do Rio

Almoço no Pipo, do chef Felipe Bronze

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

8 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

18 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás