Empire Hotel, excelente opção no Upper West Side

Estive hospedada há pouco tempo no Empire Hotel, excelente opção no Upper West Side, em Nova Iorque e adorei a experiência. Em um prédio histórico de 1908, o hotel boutique  foi renovado em 2008, depois de uma reforma de U$5 milhões de dólares.

São 426 quartos em 11 andares, sendo que o terraço –  rooftop, como dizem os americanos – é super badalado, com a direito a DJ, drinques e petiscos variados, com a vantagem de ficar aberto até às duas da manhã.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os quartos são confortáveis, com direito à mesa de trabalho e equipados com TV de plasma, cafeteira, bons produtos de beleza no banheiro, cofre e um farto mini bar.

A decoração dos quartos foi inspirada no Central Park, que está ali ao lado. Isto explica a poltrona com estampa de animais, uma homenagem ao zoológico do parque, além das cores presentes na natureza, a começar pelo próprio edifício, cor de terra.

Por ser um prédio antigo e com uma vibe interessante,  o hotel  serve constantemente como locação de filmes e séries, como Gossip Girl e Sex in the City.

O letreiro do Empire Hotel pode ser visto de longe. Tive a chance de ir até a cobertura e vê-lo bem de pertinho.

Em frente ao hotel está o Lincoln Center, um dos mais importantes centros culturais de NY, palco de peças de teatro, musicais, balés e óperas. Para quem não conhece é um lugar lindo, com belos jardins e um simpático restaurante.

No primeiro andar do hotel fica o restaurante Clow Chowder House, diretamente da Nova Inglaterra, que oferece cardápio variado com direito a frutos do mar, saladas, sopas, além de servir o café da manhã. Para quem quer um café mais simples, é só ir no Starbucks, que fica no térreo, assim como, o tradicional PJ Clarkes, uma das melhores hamburguerias da cidade. E o bom é que ele fica aberto até tarde, se bater aquela fome depois do teatro ou do show. E ainda tem uma incrível variedade de cervejas, além de outros pratos no cardápio, fora sanduíches.

Outras boas opções de restaurantes estão bem em frente ao hotel, como o simpático The Smith e o Bar Boulud, do renomado chef Daniel Boulud.

Em termos de alta gastronomia, a localização também é perfeita, já que está walking distance de alguns dos melhores restaurantes de Nova Iorque, como o Jean Georges e o Per Se, ambos com estrelas Michelin.

Restaurante Jean Georges

Restaurante Per Se

E como é impossível ir a Nova Iorque e não fazer compras, vale lembrar que o Empire está cercado de boas lojas. Destaque para a mega loja de descontos de marcas de grifes, Century 21, uma Apple gigante e uma Best Buy – paraíso dos eletrônicos – bem pertinho.  O simpático shopping da Time Warner também não fica longe. E de quebra, ele também está perto da estação de metrô da rua 72th que te leva para qualquer canto da cidade.

O grande trunfo de se hospedar no Upper West Side é que você pode sentir o clima de um bairro novaiorquino e não tão cercado de turistas e até, sonhar, quem sabe, que por uns dias você é morador de uma das metrópoles mais importantes do mundo.

O Empire Hotel, excelente opção no Upper West Side, em Nova Iorque, faz parte da associação World Hotels.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Março de 2015

Leia mais:

Como tirar o visto para os EUA

Onde comer em Los Angeles

Como se casar em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

1 dia atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

2 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

3 dias atrás

Gastrobar em SP tem drinques inspirados nos signos do zodíaco

Para os fãs de astrologia, o São Conrado Itaim, em SP tem drinques inspirados nos…

4 dias atrás

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia. Confira todos os novos hotéis, restaurantes…

5 dias atrás

5 ótimos restaurantes japoneses em SP

Listamos 5 restaurantes japoneses em SP. Afinal, a metrópole tem a alta gastronomia como um…

6 dias atrás