El Born: um charmoso bar de tapas em Copacabana

Publicado por
Duda Vetere

Por Nina Fernandéz

El Born: um charmoso bar de tapas em Copacabana, fica ali no burburinho bagunçado do bairro da zona sul. Com clima rústico, escuro, e um balcão convidativo, é mais uma boa opção para tomar um drink com os amigos.

Só ao sentar-se percebe-se que é um bar com características espanholas, aberto pelo proprietário de uma das redes mais bem sucedidas da cidade – Belmonte. Com um ambiente descontraído inspirado nos bares do bairro El Born em Barcelona, o cardápio mostra as principais influências catalãs, com direito a releituras e adaptações com ingredientes daqui.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Na nossa visita foi elaborado um menu especial, para que pudéssemos experimentar um pouquinho das especialidades da casa! No El Born, as tapas são denominadas “de autor”, já que são versões contemporâneas e muitas vezes inusitadas. Foi uma noite super agradável, com um atendimento atencioso e deliciosos sabores, que foram acompanhados por sangrias e diferentes (e novos) drinks criados pelo bartender Leonardo Mayrink.

Provamos as croquetas de jamón, bolinha de queijo de anjos, bocadillos variados (torradas com diferentes sabores), papas bravas gourmet, buraco quente e coca (uma espécie de pizza catalã).  As croquetas e a coca estavam incríveis! 

Enquanto saboreávamos as comidinhas, experimentamos a sangria de melancia – leve e refrescante! E os drinks: Nona – o queridinho da mesa (tomate cereja, vodca de manga e manjericão fresco), Judite ( tangerina, maracujá, jiló, manjericão com vodca de açaí e pêra). Estranho, eu sei, mas resultou em um drink doce, de cor viva e o jiló…se não estivesse na decoração do copo você nem perceberia!

Para finalizar e adoçar a noite, comemos um delicioso churros, sobremesa tradicionalíssima por lá. Um jantar para acalentar o coração daqueles, que assim como eu, sentem falta da Espanha!

Fotos: Nina Fernandéz e Divulgação

Leia mais:

Don Camillo – um autêntico italiano em Copacabana

Amélie: crepes franceses na Gávea

Cardápio de Primavera

Lasai – alta gastronomia no Rio

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

22 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás