El Born: um charmoso bar de tapas em Copacabana

Por Nina Fernandéz

El Born: um charmoso bar de tapas em Copacabana, fica ali no burburinho bagunçado do bairro da zona sul. Com clima rústico, escuro, e um balcão convidativo, é mais uma boa opção para tomar um drink com os amigos.

Só ao sentar-se percebe-se que é um bar com características espanholas, aberto pelo proprietário de uma das redes mais bem sucedidas da cidade – Belmonte. Com um ambiente descontraído inspirado nos bares do bairro El Born em Barcelona, o cardápio mostra as principais influências catalãs, com direito a releituras e adaptações com ingredientes daqui.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Na nossa visita foi elaborado um menu especial, para que pudéssemos experimentar um pouquinho das especialidades da casa! No El Born, as tapas são denominadas “de autor”, já que são versões contemporâneas e muitas vezes inusitadas. Foi uma noite super agradável, com um atendimento atencioso e deliciosos sabores, que foram acompanhados por sangrias e diferentes (e novos) drinks criados pelo bartender Leonardo Mayrink.

Provamos as croquetas de jamón, bolinha de queijo de anjos, bocadillos variados (torradas com diferentes sabores), papas bravas gourmet, buraco quente e coca (uma espécie de pizza catalã).  As croquetas e a coca estavam incríveis! 

Enquanto saboreávamos as comidinhas, experimentamos a sangria de melancia – leve e refrescante! E os drinks: Nona – o queridinho da mesa (tomate cereja, vodca de manga e manjericão fresco), Judite ( tangerina, maracujá, jiló, manjericão com vodca de açaí e pêra). Estranho, eu sei, mas resultou em um drink doce, de cor viva e o jiló…se não estivesse na decoração do copo você nem perceberia!

Para finalizar e adoçar a noite, comemos um delicioso churros, sobremesa tradicionalíssima por lá. Um jantar para acalentar o coração daqueles, que assim como eu, sentem falta da Espanha!

Fotos: Nina Fernandéz e Divulgação

Leia mais:

Don Camillo – um autêntico italiano em Copacabana

Amélie: crepes franceses na Gávea

Cardápio de Primavera

Lasai – alta gastronomia no Rio

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

18 horas atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

2 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

2 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

4 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

4 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

6 dias atrás