No cantinho mais agradável do bucólico bairro do Jardim Botânico, fica o restaurante Do Horto. Confesso que demorei a conhecê-lo, mas não pude resistir quando me fizeram um simpático convite para almoçar. Com mesinhas na calçada e uma vibe bem carioca, o Do Horto tem um clima bem descontraído, mas engana-se quem acha que se trata apenas de um bar; o cardápio oferece petiscos e pratos bem saborosos!

Eleito por dois anos consecutivos melhor bar para ir a dois, pela Veja Rio, o menu é bem variado e cheio de surpresas: de comida japonesa à nordestina, passando pela árabe. De frente para o Jardim Botânico, o restaurante fica numa casa tombada, construída no século passado.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Pedi de entrada um falafel delicioso e farto e como prato principal, o bobó de camarão servido na moranga: imperdível, além de ter uma linda apresentação.

Para quem quer só beliscar, há porções de pastéis variados, acarajé, bolinhos de arroz e pizzas de tapioca com shiitake e tofu, além de  pirulitos de arroz arbóreo com ervas e parmesão ao molho de frutas.

A carta de drinques é bem vasta e concorrida. Fui “obrigada” a provar o “beijo na boca”, que mistura champanhe e vodka com morango e é uma delícia!

De sobremesa, o carro-chefe são os sorvetes de tapioca, cupuaçu, taperebá ou castanha do Pará. Provei o último e adorei!

Os pequenos detalhes na decoração que remetem à cidade, o clima relax e romântico do bar/restaurante e ainda os shows de MPB e samba que acontecem de vez em quando, fazem a gente ter vontade de voltar, provar outros pratos e bebidas, seja para o almoço ou durante o jantar.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

7 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

1 dia atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

2 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

3 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

4 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

5 dias atrás