Diverlanhoso – um parque de aventura em Portugal

Quando chegamos ao Parque de Aventura Diverlanhoso nos surpreendemos! Niguém imaginava que era tão grande e que a localização fosse tão bonita. Não é à toa que ele é o maior parque de aventura da Península Ibérica e recebe cerca de setenta mil pessoas por ano. Então, vamos conhecer o Diverlanhoso – um parque de aventura em Portugal.



Localizado na província de Póvoa de Lanhoso, ao Norte de Portugal, não há um preço fixo para entrar. O visitante escolhe o que quer fazer, entre as cerca de cinquenta atividades, como rapel, rafting, pêndulo,
e a partir daí vai montando seu pacote. Um passeio de canoagem custa cinco euros e para descer de tirolesa sai por sete euros.O circuito inteiro dura duas horas e passa por trinta e oito pontes suspensas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Do nosso grupo de seis blogueiros, apenas a metade se aventurou a experimentar as atividades. Como não é muito meu estilo, fiquei responsável pelos registros fotográficos  e também na torcida, porque enfrentar uma altura de vinte metros, requer coragem, algo que os companheiros de viagem Maurício, do Trilhas e Aventuras, Ana Catarina, do Turista Profissional, e Flávia Peixoto, do Viajar é tudo de bom, provaram que tem de sobra!

 

Além de grupos de estudantes, dos seis aos dezoito anos – que durante o dia são proibidos de usar o celular – o parque recebe também empresas que levam seus funcionários para um ambiente divertido, aniversariantes que querem comemorar em grande estilo e – pasmem – grupos de despedidas de solteiro.

O vistante pode também se hospedar em um dos bangalôs, que mais parecem aquelas casas típicas de filmes, no meio de uma montanha isolada. Há casas para seis e outras maiores, para dez pessoas.

E por dentro, parecem verdadeiras casas de bonecas, o que faz estadia se tornar mais uma aventura!

A direção do parque organiza passeios até a cidade histórica de Braga e outros locais da região, o que também pode ser uma boa opção.

O Diverlanhoso é sem dúvida um programa  original e variado para toda família!

Texto e fotos: Renata Araújo

Leia também:

Doces portugueses fazem sucesso no Rio de Janeiro
Essência do vinho, no Rio
Uma bela viagem pelo norte de Portugal
Press trip para Portugal
O café mais antigo do Chiado

Participaram da ação #DescubraPortugal: Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flavia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem. e eu.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

3 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

3 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

4 dias atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

6 dias atrás