Estou há menos de uma semana na Jordânia, a convite do Jordan Tourism Board e já me sinto completamente apaixonada pelo país. É uma viagem exótica, rica em cultura, história e gastronomia árabes, em um país com atrativos diversos, que reúne mar e montanha e proporciona um contato direto com a natureza.
Podem esperar vários posts detalhados sobre os passeios que nosso grupo de jornalistas está fazendo pelo país. Este aqui é apenas um aperitivo para vocês saberem o que vem por aí e uma maneira de compartilhar as belas imagens que venho capturando no Oriente Médio.
A primeira parada foi na capital, Amã, cidade branca, como é conhecida, cheia de contrastes entre o antigo e o moderno.
Fomos também a Jerash, cidade de 6.500 anos!
Petra foi um dos pontos altos da viagem, sendo que a visita à noite é algo mágico, difícil de descrever. Durante o dia, a cidade se transforma em outra, com centenas de turistas vindos de todas as partes do mundo. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, Petra é metade construída e metade esculpida em pedras, desde aproximadamente o século VI AC.
Surpeendentemente, depois de Petra, as imagens do deserto não me saem da cabeça. Em Wadi Rum, a areia é vermelha, cercada por rochas gigantes em tons de terra e a luz do entardecer dá um ar mágico ao lugar.
Jantar com beduínos no meio do deserto olhando o céu com lua cheia e recheado de estrelas, pareceu cena de ficção, mas foi real. Momentos que vão ficar guardados para sempre na memória. Agora é esperar para ver o que nos aguarda no Mar Morto.
Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.
El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…
O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…
Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo
Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…
Roteiro de Comidas Juninas no Rio. Além dos tradicionais arraiás, não podem faltar a canjica,…