Categorias: América do SulPeru

Dicas de viagem para o Peru

Nosso vizinho, o Peru, tem se tornado um destino cada vez mais escolhido por turistas de todo o mundo. Então, vale acompanhar nossas dicas de viagem para o Peru:

1) É muito importante se planejar com antecedência e pensar todo o roteiro da sua viagem. Se você for a Machu Picchu, é necessário e recomendável comprar com antecedência os tickets do trem. Depois de chegar a Cuzco, é necessário ainda pegar um ônibus para visitar esta que é uma das 7 maravilhas do mundo. Para saber mais, é só clicar aqui e ler nosso post completo sobre como chegar lá.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

2) Se a capital peruana estiver inclusa no seu roteiro, prepare-se para a grande bagagem histórico-cultural que a cidade possui. Clique aqui para saber o que fazer em Lima.

2) A melhor época para conhecer o Peru é entre os meses de abril e novembro, já que o clima fica ameno e favorável para os passeios. Mas é válido lembrar que julho e agosto são meses de alta temporada, ou seja, preços mais caros e atrações mais cheias.

3) Visitar o Lago Titicaca é um passeio quase obrigatório para quem vai ao Peru. O lago mais alto do mundo, no topo da maior cordilheira das Américas, fica a 3.811 metros acima do nível do mar. Outra dica são as Linhas de Nazca, enormes figuras gravadas no solo que são um mistério até os dias de hoje.

4) Não é necessário visto para entrar no país, os brasileiros podem apresentar apenas o RG com menos de dez anos de emissão ou o passaporte com validade mínima de seis meses da data de saída do Brasil.

5) A moeda local é o Nuevos Soles (ou Soles) e os locais mais seguros para fazer a conversão do dinheiro no Peru são os aeroportos ou casas de câmbios locais sugeridas pela agência ou alguém de confiança. É sempre bom levar um cartão de crédito internacional e o dinheiro vivo para comprinhas nas ruas e etc.

6) Um dos problemas enfrentados pelos turistas é a altitude, já que a maioria das atrações estão situadas a mais de 3 mil metros. O ar rarefeito e o clima seco podem causar cansaço, falta de ar e dores de cabeça. A dica é descansar bem no primeiro dia, caminhar devagar e tomar o famoso chá de coca ou mastigar suas folhas, muitas vezes disponíveis no hotel. Também é recomendável procurar um médico antes mesmo de viajar e começar a se medicar antes de chegar lá. Caso você queira ir se acostumando aos poucos com a altitude, a dica é a cidade de Arequipa.Suas edificações são construídas a base de silla, pedra porosa de tonalidade branca de origem vulcânica, além de vulcões para os turistas curiosos e aventureiros.

7) A gastronomia do Peru está em alta e de lá saem vários chefs premiados. Clique aqui para saber onde comer em Lima.

8) E para terminar, se você está procurando um hotel tradicional em Lima, nossa sugestão é o Miraflores Park, que você pode conhecer mais aqui no nosso post. Recomendamos os hotéis Belmond Sanctuary Lodge, em Machu Picchu e em Cusco, o Belmond Palacio Nazarenas, Belmond Monasterio, Palacio del Inka e JW Marriott El Convento Cusco. E não deixe de visitar o Restaurante Tanta do chef Gaston Acurió, rei da gastronomia peruana.

Boa viagem!

Fotos: Renata Araujo, Monica Barros e Machu Picchu Brasil

Julho de 2015.

Leia mais:

O que fazer em Ushuaia

O que fazer em Bariloche

Dicas de restaurantes em Buenos Aires

Roteiro em Palermo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Alta gastronomia no delivery: Rappi Chefs

Alta gastronomia no delivery: Rappi Chefs. Que tal desfrutar da gastronomia de renomados chefs sem…

13 horas atrás

Receita de rocambole de doce de leite

Você que acompanha o You Must Go desde o início da quarenta, já sabe que…

2 dias atrás

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental?

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental? Afinal, planejar é algo…

3 dias atrás

5 sugestões de feijoadas por delivery em SP

Feijoadas por delivery em SP. Assim, você pode aproveitar um dos pratos favoritos dos brasileiros…

3 dias atrás

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

5 dias atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

6 dias atrás