Dicas de restaurantes no Leblon | Aniversário do bairro

Nesta quarta-feira, dia 26 de julho, é aniversário do Leblon! O charmoso bairro carioca completa 98 anos provando que sabe se reinventar, sempre com novidades. Aproveite este post para anotar todas as nossas dicas de restaurantes no Leblon e comemorar a data!

Dicas de restaurantes no Leblon

Alessandro & Frederico

O restaurante do Rio Design Leblon destaca alguns pratos do cardápio, como o Risoto de Filletofilé mignon em tiras grelhado com redução de vinho tinto, Grana Padano e castanha do Pará, e o atum grelhado em crosta de gergelim com pupunha grelhada, risoto de limão siciliano e uvas com molho agridoce.

Risoto de Filleto

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 270 Lj 112, 113 

Leia aqui as novidades nos bares de Ipanema e Leblon

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Azur

O quiosque do chef Pedro de Artagão, na altura do posto 11, é ideal para curtir a orla do Leblon. Entre as sugestões, o Crudo, mexilhões à provençal e a Calamari crocante.

Crudo

Endereço: Av. Delfim Moreira – Posto 11

Brasserie Mimolette

Inspirado na gastronomia parisiense, a brasserie no Shopping Leblon oferece receitas típicas como o bouef bourguignon, com brisquet de boi braseado lentamente com vinho tinto, especiarias, bacon, cenoura, cebola pérola e cogumelo paris acompanhado de aligot.

Bouef bourguignon

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290

Cortés Asador

Para o aniversário do bairro, o restaurante especializado em parrillas sugere pratos mais leves, como o salmão com amêndoas laminadas, ervas e limão-siciliano e atum levemente selado, guarnecido com cogumelos, ervilha-torta, minibatata, legumes salteados ao molho de missô doce e mostarda Dijon.

Salmão ao forno

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, lojas 410/411

Bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Formidable Bistro

O bistrô francês, comandado pelo chef Pedro de Artagão, acaba de lançar seu Petit Dejeuner, café da manhã que é servido todos os dias. Para comemorar a data, uma receita típica francesa, o Boeuf bourguignon da casa.

Endereço: Rua João Lira, 148 – Leblon

Giuseppe Grill

O restaurante especializado em cortes especiais, um clássico no bairro, lançou um novo corte: o Bife de Tira, que vem à mesa com acompanhamentos como o arroz maluco, batata assada com casca e Farofa de ovos. O corte é servido em bifes compridos com uma camada de gordura que acompanha toda a lateral das fibras.

Bife de tira

Endereço:  Av. Bartolomeu Mitre 370, Leblon

Kurt

Para adoçar, as sugestões da confeitaria são a torta Floresta Negra, na versão Naked Cake, com camadas de bolo de chocolate recheado com chantilly e cerejas, coberto com ganache de chocolate e mais cerejas, e a torta Choco-Mor, torta com massa de chocolate recheada com morangos frescos e chantilly.

Floresta Negra

Endereço: Rua General Urquiza, 117 – loja B 

Saiba onde comer fondue no Rio

Le Dépanneur

O mais recente misto de delicatessen, padaria e bistrô no Bairro, no Shopping Leblon. Abre às 8h30 e oferece opções variadas, como o combinado Le Dépanneur, que inclui itens como cesta de pães artesanais, fatias de presunto ou peito de peru, queijo prato ou queijo minas, iogurte com granola, meio mamão papaia, suco de laranja, mel, geleia, café expresso e ovos mexidos com requeijão.

Combinado Le Dépanneur

Endereço: Avenida Afrânio de Melo, 290, piso 0, Shopping Leblon

Massa

Na badalada Dias Ferreira, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira aposta na fabricação própria de massas, pães, molhos e recheios. Entre os pratos, destaque para o filé de costela com espaguete da casa ao creme de queijo e pimenta.

Filé de costela com espaguete da casa

Endereço: Rua Dias Ferreira, 617 Lojas A e B 

Nam Thai

Um dos pioneiros na culinária thai no Rio, o pedacinho da Tailândia no Leblon oferece receitas típicas que usam ingredientes genuinamente tailandeses. No menu, clássicos como os rolinhos vietnamitas e o Pad Thai, talharim de arroz frito com camarões, amendoim, tamarindo e especiarias.

Rolinhos vietnamitas

Endereço: Rua Rainha Guilhermina, 95 A/B

Origami

O restaurante japonês sugere o Combinado Chef, com 16 peças (massaricado) com azeite de trufas, flor de sal, foie gras, alho frito e raspa de limão siciliano ao molho chef com pimenta. Há também o Haddock Roll, 6 enrolados com haddock, pepino ralado, alface crespa, kani desfiado, alcaparras picadas ao molho de maracujá.

Combinado do Chef do Origami, uma das nossas dicas de restaurantes no Leblon

Endereço: Rua Rita Ludolf, 87, loja A

Skipper

A pizza-bar que foi um clássico nos anos 90 está de volta. E no dia do aniversário do bairro, tem promoção! Dose dupla da pizza Leblon, que leva mussarela de búfala, peito de peru e palmito.

Pizza Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 521

Dicas de 5 bares no Leblon

Talho Capixaba

Um clássico do Leblon, seja no café da manhã ou da tarde, oferece opções deliciosas. O Talho da Fazenda vem com pão artesanal, duas fatias de nove grãos, mel, geleia, manteiga, queijo minas, presunto royale, ovo mexido, porção de mamão, bolo do dia, dois sucos diversos, duas bebidas quentes – café com leite, cappuccino, chocolate ou café.

Talho da Fazenda

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1022 – Loja A-B

Uh Lalá

Bistrô aconchegante no Leblon, foi criado um menu degustação especial de massas com entrada, três pratos principais e sobremesa para comemorar a data. Servido à noite e com o valor de R$99 por pessoa. Entre as receitas, ravióli sem glutén, recheado de cogumelos, com molho de tomate orgânico e manjericão e nhoque colorido por açafrão ao ragu de ossobuco. Fica em cartaz até o dia 3 de agosto.

Ravióli sem glúten

Endereço: Rua Aristides Espinola nº 88 Lj A/C 

Novidades nos bares e restaurantes do Rio

Estas foram as nossas dicas de restaurantes no Leblon! Agora é só escolher os seus preferidos e curtir a data.

Fotos: Fábio Rossi, Filico, Marcus Teles, Sérgio Pagano, Tomás Rangel e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto

Onde tomar sopas em São Paulo

Callebaut Chocolate Week 2017 | Rio e SP

Peguei a mala errada no aeroporto

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere
Marcadores: leblonrestaurantesrio

Posts recentes

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

22 horas atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

6 dias atrás