Categorias: IsraelNews

Dicas de 5 programas no Netflix passados em Israel

Publicado por
Renata Araujo

Israel é um país muito pequeno, com cerca de 9 milhões de habitantes e com território menor do que Sergipe, o menor estado do Brasil. Com um mercado pequeno, Israel é um grande exportador das suas atividades econômicas e isso inclui programas televisivos! Hoje vemos programas no Brasil e no mundo originalmente israelenses que venderam seus direitos autorais: Pop Star, Sessão de Terapia e Homeland,  por exemplo. Portanto, vamos conhecer nossas dicas de 5 programas no Netflix passados em Israel? Assim, durante essa quarentena do Coronavírus, você tem a chance de conhecer um pouco da cultura e do país. Aproveite para ver sugestões de filmes sobre viagem e gastronomia, séries para viajar sem sair de casa e nosso IGTV de jantar virtual entre amigos.

+Conheça a verdadeira Casa de Papel espanhola

5 programas no Netflix passados em Israel

O Despertar de Motti

Esta é uma produção suíça, que inclui artistas israelenses. Leve e divertido, este filme conta a história do jovem Motti e sua mãe judia, que se ocupa principalmente de arranjar um casamento para seu caçula. Mas Motti nunca está satisfeito com as escolhas da mãe e se aventura em diferentes grupos, em busca da felicidade. O filme se passa em Zurique mas as cenas em Tel Aviv são ótimas e retrata bem o estilo de vida dessa cidade jovem e vibrante. O único filme na lista dos 5 programas no Netflix passados em Israel. Certamente para rir, se desligar, ver e rever.

+Os cuidados com as fake news

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fauda

Esta aclamada série de ação se desenvolve ao redor do personagem Doron, interpretado pelo ator Lior Raz que é também o criador da série, junto com Avi Issacharoff. Doron comanda uma equipe de elite do exército israelense que se disfarça para se infiltrar na Cisjordânia em busca de seus inimigos terroristas. Falado em hebraico e árabe, com atores das duas origens, esta produção reflete o conflito de ambos os lados.

Aproveite para ver ou rever as duas temporadas agora porque a terceira temporada passada na Faixa Gaza está com estreia prevista para 16 de abril e promete fortes emoções! O primeiro dos 5 programas no Netflix passados em Israel.

+Restaurantes que fazem delivery em SP

O Espião

Seriado com 6 episódios contando a vida do espião do Mossad Eli Cohen, nos anos 60, quando se infiltrou em Damasco na Síria. Eli Cohen, judeu egípcio, adotou uma identidade falsa e viveu uma vida dupla durante alguns anos, espionando o governo e o exército sírios. Destaque especial para o ator Sacha Baron Cohen, conhecido na TV israelense como ator de comédia. Ele arrasa no papel e nos mantêm presos à esta série do início ao fim.

+Emissões de passaportes e vistos suspensos 

The Devil next door

Mais um dos 5 programas no Netflix passados em Israel. Trata-se de um documentário sobre um julgamento ocorrido no país, nos anos 80. O ucraniano John Demjanjuk que vivia em Cleveland, nos Estados Unidos, é levado para Israel onde é acusado de ser Ivan, o terrível um criminoso da segunda Guerra. São 5 capítulos em que você se questiona o tempo inteiro se aquele velhinho ficha limpa era mesmo um soldado nazista tão cruel.

Shtisel

Shtisel é o sobrenome da família judia, ultra ortodoxa, que protagoniza a série. Passada em Jerusalém, no bairro de Geula, ela retrata maravilhosamente bem a vida dos judeus ortodoxos. Tudo lá é real, sobretudo porque o roteirista veio de uma família religiosa. Nos primeiros capítulos em que os personagens são apresentados, a série pode parecer muito lenta mas depois ela se torna linda, família, cheia de verdade e viciante. De uma sensibilidade ímpar, com toques de humor e também romance, entre um grupo de pessoas totalmente desconhecido da gente. São duas temporadas e nossa última dica de programas no Netflix passados em Israel.

Por Monica Asif do @minhalmaviajante

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

13 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás