Categorias: DestinoEuropaGrécia

Dicas da Grécia ao vivo, no Estúdio i

Escrevo direto da Grécia, onde, entrei ao vivo, dando dicas de Atenas e das ilhas gregas, no Estúdio i.

Fui a única jornalista brasileira convidada pelo Ministério do Turismo para participar do TBEX, o maior encontro de blogueiros de viagem, com profissionais do da área, e que acontece pela primeira vez em Atenas. A ideia é discutir o futuro da midia digital em relação a viagem e os caminhos que devem ser tomados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Naturalmente, o passeio aqui tem que começar pelo bairro de Acrópolis, que é super central, com vários hotéis, lojas, e restaurantes nas redondezas e muitos com vista para um dos monumentos mais importantes do mundo, construído no século V antes de Cristo.

O acesso até lá muito fácil e a recomendação é usar roupas leves e confortáveis, sobretudo no verão, onde chega a fazer mais de 40 graus.

Uma novidade é o Museu de Acrópolis, super moderno e construído há 5 anos, em cima das ruínas da cidade e que reproduz o acesso aos monumentos. Depois do passeio, a dica é almoçar no restaurante do museu, que oferece típica comida grega e uma vista deslumbrante.

Mas uma vinda à Grécia não é completa sem um pulo em alguma das deslumbrantes ilhas.

A quarta maior delas é Rodes, parte das chamadas Dodecaneso, já que são doze, e a área mais solar do país, visitada por turistas do mundo inteiro. Para se ter uma ideia, são cerca de 500 hoteis. Ano passado, 2 milhões e meio de turistas foram a Rodes, que em um dia de verão, podem chegar a receber de 5 a 6 navios por dia. Um ponto alto é a cidade medieval, do sec 14, muito bem preservada, com seus muros e portões, e tombada pelo Patrimônio Histórico.


Mas o passeio deslumbrante é ir até Lindos, a 50 km, e que faz jus ao nome. É o segundo sítio arqueológico mais visitado do país, com sua pequena acrópoles e suas ruínas do templo de Atenas, com uma vista excepcional para o mar do Egeu e a baía de São Paulo, onde ele passou vindo de Jerusalém e onde hoje são celebrados casamentos. Não precisa nem explicar porque.

Fiquei absolutamente apaixonada por Rodes, que talvez não seja a primeira escolha do viajante, mas vale muito a pena!
Em Atenas, fiquei hospedada no charmoso New Hotel, estilo boutique, muito bem localizado, no centro, e a uma estação de metrô da Acrópolis. O hotel tem apenas três anos e foi um projeto de design dos brasileiros irmãos Campana, tudo muito moderno e original, mas com super bom gosto. Foi de lá que entrei ao vivo para o Estúdio i, na sensacional penthouse. O restaurante de lá também é um charme e com uma fantástica vista para a cidade.

Também conheci o luxuoso Hotel Grande Bretagne, onde jantei no restaurante Roof Garden, uma estrela Michelin e uma vista maravilhosa da Acrópolis, além de serviço exemplar.

Em Rodes, fiquei hospedada no Rodes Palace Hotel enorme e voltado para convenções. Me deram um quarto gigante, o mesmo onde ficou o presidente da China, com direito à piscina e academia particulares.

Em Lindos, almocei num hotel boutique muito charmoso chamado Melenos Lindos, e cujo dono é apaixonado pelo Brasil. A comida é típica grega, muito gostosa, os quartos bem decorados e a vista, maravilhosa!

Também conheci o Lindos Blu, outro estilo de hotel bem maior, mas de muito bom gosto e onde não aceitam crianças. Lugar apropriado para namorar e passar dias inesquecíveis.

Lembrando que a temporada nas ilhas acaba este mês. Quem se animou, deve planejar a viagem a partir de Abril de 2015.

E amanhã, minha viagem continua por este país excepcional, até outra ilha que dizem ser o paraíso: Santorini. Fiquem ligados nas nossa redes sociais (facebook, instagram e twitter) e aguardem o próximo post!

Textos e Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Um paraíso chamado IOS

O que fazer em NY

Novidades em Miami

O que fazer em Zurique

Outubro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás