Categorias: News

Dia Nacional da Cachaça

No dia 13 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Cachaça, a bebida mais brasileira e famosa que temos por aqui. Então, vamos listar algumas sugestões de lugares para celebrar a data:

Academia da Cachaça

No cardápio, clássicos como as caipirinhas de limão, maracujá e fruta da estação ou drinques como o Brasileirinho que leva frozen limão, frozen maracujá, cachaça Ferreira, e folhas de hortelã.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aconchego Carioca

Para comemorar o dia, a boa pedida é a caipirinha da casa preparada com cachaça Magnífica em versões originais, como a de lima da Pérsia; a de três limões – siciliano, taiti e grego -; a de maracujá com pimenta biquinho e na versão salada de frutas, feita com cinco frutas da estação.

Aprazível

No restaurante em Santa Teresa, é possível encontrar a Santa Cana, com envelhecimento de 30 anos em tonel de carvalho. São João, São Pedro e São Lucas são homenagens aos filhos e neto de Ana Castilho.

Armazém Devassa

A boa pedida é a Afogada na Cachaça com pedaços de calabresa fatiada e flambada na cachaça e cebolas salteadas.

Bar D’Hotel

O drinque Leblon, em homenagem ao bairro, leva cachaça Leblon, lemoncello, maracujá, limão siciliano e xarope artesanal de baunilha.

Bar do Horto

A dica é a caipirinha tradicional nos sabores limão, maracujá e morango.

Barthodomeu

A calabresa acebolada flambada na cachaça com farofa da casa e caipirinha com cachaça Barthodomeu produzida pelo Engenho São Miguel são uma boa pedida.

Casa Momus

Na carta de drinques da casa, as sugestões são o RucOOla, com rúcula, cachaça, xarope de maçã, soda e sour mix e Kari Oka com cachaça Santo Grau, limão Taiti, manjericão, hortelã, Aperol e água de coco.

Complex Esquina 111

As sugestões são os drinques com cachaça como o Long D.4, feito com cachaça Yaguara, caju e Orange bitter  e a CaipiMix 3 com cachaça Janeiro, tangerina, gengibre e manjericão.

Cosa Nostra Deli

A delicatessen oferece a Landu Caipirinha, uma versão pronta da famosa bebida nos sabores coco, açaí, maracujá e limão.

Deli 43

Na delicatessen é possivel encontrar a Cachaça Tulha, produzida na região de Mococa em São Paulo e também na versão Cachaça Tulha com mel.

Espírito Santa

No restaurante, uma das sugestões é a frigideira de camarão marinado em cachaça e ervas cozidos no leite de coco, servido com fatias de batata e alho poro gratinados com purê de inhame, aipim e requeijão.

Giuseppe Grill

A carta de cachaças da casa se renovou com rótulos de todo o Brasil, como a Pedra Branca Ouro e a Pedra Branca Prata, produzidas em Paraty.

Intihuasi

O restaurante peruano sugere o drinque Maracuya Sour, que traz em seus ingredientes pisco (aguardente de uva), suco de maracujá, açúcar e clara.

Meza Bar

Os drinques são uma boa sugestão, como a batida de paçoca feita com cachaça Nêga Fulô Carvalho com creme de leite, leite condensado e paçoca.

Pizzaria Guanabara

A caipirinha da casa é preparada com a cachaça Salinas e pode vir nos sabores morango, maracujá, kiwi, lima da Pérsia, abacaxi e limão.

Restô

A sugestões são o Drink da Pri com cachaça mineira, Limoncello, syrup de morango, morango, sour mix de limão siciliano e syrup de canela e o Ipanema Cooler com cachaça, Cointreau, syrup de morango, purê de morango e suco de limão siciliano.

Sorvete Brasil

A sorveteria aposta nos frozens de frutas silvestres, abacaxi e manga preparados com a cachaça montanhesa.

Temporada

O drinque Aplausos, feito com cachaça envelhecida em bálsamo, shrub de morango, sour de laranja, manga e limão, frutas desidratadas e Angostura é uma boa pedida.

Fotos: Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

Novidades nos restaurantes do Rio

Cerveja Búzios premiada no World Beer Awards

Almoço no Espírito Santa

Brunch do Copacabana Palace

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

6 dias atrás