Bares e restaurantes da capital se preparam para receber o público feminino no Dia Internacional da Mulher, em 08 de Março, com muitos mimos e criações especiais para a data. Veja as dicas que separamos em 5 restaurantes em São Paulo para curtir esse dia:

Serafina

O restaurante que faz sucesso em NY e conta com três unidades em São Paulo comemora o Dia Internacional da Mulher com um prato exclusivo: ravióli de salmão e ricota ao molho cremoso aromatizado com laranja – servido tanto no almoço quanto no jantar. O Serafina Restaurante receberá, também, todas as mulheres com Cointreau Fizz, um drink com base de Cointreau, suco de limão, água com gás, gelo e uma fatia de laranja.

Dia Internacional da Mulher | 5 restaurantes em São Paulo

Ravióli de salmão e ricota ao molho cremoso aromatizado com laranja

Unidade Jardins – Alameda Lorena, 1705

Unidade Itaim – Rua Pedroso Alvarenga, 1051

Unidade JK – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041

Malba Cocina y Bar

O Malba Cocina y Bar, focado em tapas e grelhados argentinos, recriou três drinques clássicos adicionando frutas às receitas originais – ideias para o Dia Internacional da Mulher. Entre eles estão o Amarena Spritz e o Orange Cosmopolitan, favorito da diva pop Madonna.

Dia Internacional da Mulher

Amarena Spritz

Veja abaixo a receita do dois drinques para já ficar com água na boca:

Receitas dos drinques

Receitas dos drinques

Rua Gabrielle D’Annunzio, 1319 – Campo Belo.

Oguru Sushi & Bar

A casa, que que abriu suas portas no Itaim para unir culinária japonesa e coquetelaria caprichada em um único local, oferecerá o drinque Origami à vontade durante toda a noite para as mulheres que pedirem a opção de rodízio. Feito com vodca cítrica, noilly prat, xarope de amêndoas, frutas vermelhas e suco de limão, tem apresentação delicada e charmosa, contando até mesmo com um pássaro feito em origami na sua decoração.

Dia Internacional da Mulher

Origami

Rua Campos Bicudo, 141 – Itaim Bibi

La Grassa

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o restaurante La Grassa irá presenteá-las com um drinque cortesia. Durante toda a quarta-feira, no almoço e jantar, as mulheres receberão o Cosmopolitan como welcome drink para celebrar a data. O drink é feito com vodka, curaçao fino, suco de limão, xarope de cranberry. A casa oferece ainda uma seleção diária de antepastos vendidos por peso e um cardápio com muitas opções de entradas, variando entre saladas como a Mediterrânea servida por um mix de folhas frescas, tomates cereja, búfala, azeitonas pretas, molho de limão siciliano, parmesão e croutons e a Bruschetta de Abobrinha, servida no pão italiano com abobrinha, queijo de cabra e mini agrião.

Dia Internacional da Mulher

Cosmopolitan

Av. Juriti, 32, Moema

Rhino Burger

A hamburgueria de localização inusitada – ela fica dentro do imóvel que abriga um grupo de empresas da área gastronômica – oferece no Dia Internacional da Mulher seu Cheese Salada artesanal por apenas R$10 à todas as mulheres, tanto no almoço quanto no jantar. O bacon utilizado no sanduíche é defumado lá mesmo e a receita de molho barbecue também é caseira, criada pelo chef Robin Johnston.

Dia Internacional da Mulher

Cheese Salada

Rua Padre Garcia Velho, 83

Por Tamyris Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Março de 2017

Leia mais:

6 rooftops para curtir o verão em São Paulo

O spa do Mavsa Resort, em Sp

Spa do Fasano São Paulo

Hotel Intercontinental São Paulo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.