No segundo domingo de agosto, comemoramos o Dia dos Pais, que neste ano será dia 14. Nada melhor que uma data especial para reunir a família e aproveitar, não é mesmo? Por isso, se você ainda não sabe onde comemorar e nem tem ideia de qual presente comprar, vamos te ajudar nesse post com dicas do Dia dos Pais no Rio de Janeiro:

Onde comer

Alessandro&Frederico Café

A sugestão é a Bisteca a Fiorentina, prime rib angus com salada de rúcula crocante de ervas finas, com manjericão hortelã, sálvia e alecrim. Em todas as casas, o cliente que comprar uma garrafa do vinho Caliboro Petit Camenere  ganha outra para a viagem.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 25

Antiquarius

O tradicional restaurante aposta em novidades para a data, como a Feijoada de Frutos do Mar com feijão branco, camarão, cavaquinha, polvo, lula e cherne, acompanhada de arroz branco.

Antiquarius e Satyricon: tradição no Rio

Azumi

Para o Dia dos Pais, o chef Isao Ohara irá preparar pratos especiais que são servidos em sua casa, como os cozidos de linguado, pargo ou olho de cão preparados com shoyu, muito sake, gengibre e caldo de alga.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 17

Camelo

Entre as sugestões de pizzas, a dica é a Due Funghi, feita com shimeji e shitake refogados no shoyu e coberta com muçarela de búfala. Os pais que forem almoçar ou jantar na casa ganharão uma garrafa do vinho tinto francês Domaine Paul Mas Cabernet Sauvignon.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 20

Capricciosa

As lojas de Ipanema e Copacabana agora abrem para almoço e com menu especial para o Dia dos Pais. Entre as sugestões, penne com bacalhau e brócolis e polvo grelhado com batatas e páprica.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 4

Esplanada Grill

O restaurante preparou receitas caseiras para o Dia dos Pais, como o Leitão à Pururuca com tutu à mineira, cebola frita, couve mineira e arroz branco e o Strogonoff de Mignon.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 19

Fellini

O restaurante sugere o lombinho assado ao molho de laranja e o medalhão de mignon ao molho madeira com champignon e arroz à piamontese.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 13

Gabbiano al Mare

A sugestão especial é o Prime Rib Angus com batatas rústicas gratinas com pancetta e fondue de queijo com cebolas confit na cerveja e alecrim.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 23

Hollandaise

Para a data, o restaurante irá servir receitas especiais como mini lulas crocantes com ervas e molho tártaro e arroz de pato com chorizo, azeitonas e tomatinhos cereja.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 6

Le Vin Bistrô

O bistrô oferece um menu fechado para a data, com carpaccio de carne de entrada e pato assado na panela como prato principal.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 21

Manifesto BCA

Para os papais que não dispensam uma pizza, a sugestão é a Drama,  feita com calabresa artesanal, azeitonas, cebolas caramelizadas, mussarela e molho de tomate. E a chef Ju Reis preparou um combo especial, com burguer+cerveja artesanal, podendo escolher entre a Jeffrey, Way premium e Eisenbahn.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 14

Oliva Trattoria Mediterrânea

O menu especial do Dia dos Pais tem como sugestões o espaguete com mexilhão, vongole e vieiras e o coelho ao forno com risoto de queijo grana padano.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 26

Paris Gastrô

O restaurante da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa oferece um menu especial para o almoço de Dia dos Pais. As opções de prato principal são o medalhão de mignon ao bourguignon com nhoque de batata baroa ao molho roquefort e o badejo grelhado com molho de camarão e lâminas de aspargos, com batata recheada com ervilha e queijo gruyère.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 3

Pobre Juan

Toda mesa que fizer reserva até o dia 12 de agosto, ganhará de cortesia um mix de tapas com croquetas de ossobuco e Jamón, mini empanadas e tartare de carne.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro

Restô

A sugestão é a Costelas Jenga, costeleta de porco com barbecue de abacaxi com quinoa, vagem francesa, espinafre, pimentão vermelho, cenoura, ovos e shoyo.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 12

Satyricon

A sugestão para a data é o tagliatele com tinta de lula, lagosta, molho de tomate, champagne e manjericão.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 5

Ten Kai

O restaurateur Cesar Haski sugere para a data os pratos quentes, como o Shabu Shabu, uma espécie de fondue japonês, com carne, legumes, tofu e cogumelos e o Yakimeshi, risoto japonês com gohan e shitake.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 8

Tragga

A sugestão é pedir o Shoulder Steak, corte saboroso e macio assado na parrilha, e para acompanhar, batata frita à Provençal e farofa especial.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 22

Yumê

O restaurante japonês preparou menus especiais para a data, com pratos como o Bifum, macarrão de farinha de arroz com frango, camarões e ovo e o Ebi Furay, camarão recheado com cream cheese e arroz de shitake.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 18

O que comprar

Biscoiteca

A loja lançou uma linha exclusiva para o Dia dos Pais, com biscoitos gourmets e artesanais que harmonizam com cervejas. O biscoito de parmesão com páprica defumada, que fica na loja até dia 13, vem em uma caixinha de presente.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 2

Bolo Sem Vergonha

Para presentear os pais, uma torta especial foi criada: a torta Papai Querido – bolo de pão-de-ló com recheio de creme de chantilly com calda de morango e pedaços de morango, decorado com morangos frescos e chantilly decorativo.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 7

Cacau Noir

As sugestões de presente para o Dia dos Pais são o licor cremoso de chocolate belga, vendido em garrafas de 350ml, as trufas com rum e com cachaça e a caixa luxo com bombons sortidos.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 10

Dal Pizzol

Para os pais que são fãs de vinho, a dica é o Dal Pizzol Touriga Nacional 2014, de cor vermelha rubi e aroma de frutas vermelhas, que harmoniza bem com carnes vermelhas e massas.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 11

Kurt

A dica é a torta de brigadeiro com mensagem, que tem edição limitada, e a torta mousse de chocolate com cognac.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 9

Plezi Gourmet

Especializada em produtos artesanais e temperos especiais, a marca preparou uma edição limitada de kits para a data. São três manteigas temperadas, que podem ser consumidas in natura ou acrescentadas em receitas,  o azeite defumado feito artesanalmente com fumaça de carvão e um mix de temperos.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 31

Porto Frescatto

A boutique de pescados criou dois kits especiais para o Dia do Pais, como o Kit do Chef, que vem com vinho Sauvignon Blanc grego Oenodea, Fleur de sel nature, azeite A L´Olivier de limão e gengibre e vieiras congeladas.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 15

The Bakers

Uma das sugestões de presentes é a cesta Breakfast Deluxe, que vem com 14 itens como croissants, brownies,bolo, chá e capuccino.

Dia dos Pais no Rio de Janeiro 16

Fotos: Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

5 bares em Ipanema

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio

Roteiro Gastronômico para as Olimpíadas, no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.