Continuamos em isolamento social e os restaurantes permanecem fechados. Mas é possível comemorar o Dia dos Namorados na Quarentena em grande estilo! Pensando nisso, pedimos para 5 chefs nos darem dicas para um jantar romântico, no dia 12. Aproveite para saber onde comprar presentes gourmet para o dia dos namorados e restaurantes com delivery no Rio e São Paulo.

Dia dos Namorados na Quarentena: dicas para um jantar romântico

Andressa Cabral

Para Andressa Cabral, chef do Meza Bar, a dica de um jantar romântico será uma noite em que ela vai te ajudar a cozinhar, virtualmente, é claro. E além disso,  você ainda vai terá ajuda de um sommelier. Junto com a cervejaria artesanal Wonderland Brewery, e a Kuke Gastronomia , Andressa sugere um jantar harmonizado que pode ser preparado pelo próprio casal, com os ingredientes entregues em casa. Para o Dia dos Namorados em Quarentena, a chef criou um Couscous ‘Mar e Terra’, com camarão e bacon, que harmoniza perfeitamente com a cerveja Mango Grin.

+10 hotéis românticos nos EUA

Como participar

Os interessados devem fazer a compra do jantar pelo site Kuke Gastronomia até o dia 10 de junho. Os ingredientes serão entregues via delivery no dia 11 de junho, e a masterclass com a chef Andressa Cabral e com o mestre cervejeiro da Wonderland Brewery, Pedro Fraga, acontece no dia 12 de junho às 19h. No valor de R$ 130,00 estão incluídos os ingredientes para duas pessoas, uma garrafa de Mango Grin (500 ml) e o acesso à aula. No site, também é possível pedir uma garrafa adicional de Mango Grin, no valor promocional de R$ 19,00. Quem se anima?

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

jantar romântico

Elia Schramm

Para o chef Elia Schramm não é indicado comer nada muito “pesado”, já que isso pode atrapalhar os planos pra depois do jantar. Além disso, é válido trabalhar a iluminação da casa, com luz baixinha, e ainda se puder, usar umas velas para criar um ambiente mais aconchegante.

+Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa

Paula Pradini e Jonas Porto

Enquanto isso, o casal formado pela chef Paula Prandini, do Empório Jardim e do Stuzzi, e por Jonas Porto, cozinheiro e novo gerente de AeB do Fairmont Rio , contam como vão comemorar a data. “No dia 12 eu e o Jonas vamos fazer um jantar para nós. Mas, quando combinamos esse tipo de evento, temos algumas regras: ele monta a mesa , já que é um super decorador de mesa. Portanto, usa velas, guardanapo de pano com adereços, flores, taças de cristal, as melhores louças, cheirinho pra casa e também música ambiente. Vamos nos arrumar, passar perfume e vou até me maquiar. Afinal, é o nosso jantar romântico, mesmo que dentro de casa.” Além disso, a chef pontua que normalmente ela cozinha e ele lava louça, já que ela detesta esta tarefa.

+Ouça nossa playlist romântica para a data

jantar romântico - Dia dos Namorados na Quarenten

Paula Prandini e Jonas Porto vão comemorar o Dia dos Namorados na Quarentena

O cardápio do jantar romântico

“E o mais importante: nesse dia 12, combinamos que cada um fará o que o outro mais gosta de comer, já que ele também cozinha. Ele adora meu tiramissu e meu vitelo tonnato. Eu adoro o carbonara dele. Portanto, como temos a missão de zerar a adega nessa quarentena, vamos de jantar italiano harmonizado para os namorados. Assim, teremos um jantar com entrada, principal e sobremesa, espumante nacional de início e um Chardonnay potente para o carbonara. Como ele também adora fazer o bar, vai preparar um Negroni para ele e fazer um Vésper martini para mim. E essa parte eu deixo 100% nas mãos dele”, completa a chef.

+10 destinos de praia mais românticos do mundo

Ronaldo Canha

Enquanto isso, o chef Ronaldo Canha, do Quadrucci, lembra que o inverno se aproxima e sugere uma carne de longo cozimento em vinho tinto. “Combina muito para a data, o vinho dá sabor à carne, dá pujança no prato na hora de comer. Pode ser, por exemplo, pernil, carne de cordeiro, coxa de pato, costela… Certamente ela deve ser acompanhada de um bom vinho tinto. Entretanto, tenha cuidado com o equilíbrio do vinho usado na panela com o vinho que for beber, para não ficar muito dissonante.  Finalmente, já que no jantar romântico pesamos no prato, substancioso e calórico, vamos de leveza na sobremesa, algo cítrico, com fruta, para equilibrar!”

Rodrigo Schweitzer dá dicas para um jantar romântico

Para o chef Rodrigo Schweitzer, da Porto Frescatto, o importante em um jantar romântico para o dia dos namorados na quarentena, é caprichar no pedido do menu e escolher pratos que tenham a ver com a história do casal. A arrumação da mesa, uma louça bonita, um bom vinho para harmonizar, flores na decoração, tudo isso influencia na atmosfera da noite. Para completar, vale fazer uma seleção das músicas preferidas do casal no Spotify.

Dia dos Namorados na Quarentena

Rodrigo Schweitzer

Estas, portanto, foram nossas dicas para um jantar romântico de Dia dos Namorados na Quarentena. Qual você gostou mais?

Por Renata Araújo, Junho 2020.

Fotos: Rodrigo Azevedo, Divulgação 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.