Categorias: News

Dia do Macarrão

Publicado por
Duda Vetere

Por Duda Vétere

Separamos algumas Sugestões para o Dia do Macarrão, uma das iguarias mais populares do mundo. A data foi criada em 1995, em um Congresso em Roma! Confira:

Couve Flor

A sugestão do restaurante é o Penne com aspargos frescos, camarão, alho poró ao molho de creme de leite com vinho branco.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Capricciosa

Para o Dia do Macarrão, as opções são Capeleti D.O.C- com mozarella di bufala, queijo de cabra e raspas de limão siciliano ou o Tagliatele Gamberi e Peperoni, com camarões, pimentões  vermelhos, páprica picante, creme de leite, azeite e salsa.

Armazém Devassa

O restaurante sugere o Metendo o Mignon na Massa –  medalhão de mignon grelhado, guarnecido com porção de penne salteado ao creme de leite fresco reduzido com parmesão, pimenta e raspas de limão.

Hollandaise

As sugestões para o Dia do Macarrão são Tagliatelle fresco com filet e funghi – massa caseira com cogumelos porcini, vinho tinto, lascas de filet mignon e lascas de grana padano e o Linguine com Camarões Picantes – massa de grano duro com camarões médios salteados com vinho branco, molho bisque, tomate cereja, pimenta dedo de moça e manjericão.

Zuka

O restaurante aposta para o Dia do Macarrão no atum semi cru com tagliatelle de pupunha e no nhoque de baroa, cabra e manjericão.

Azzurra

Para comemorar o Dia do Macarrão, o restaurante italiano sugere o L’originale Cappelini King Jorge – feito com massa fina artesanal, preparada com molho de queijos especiais, creme de leite fresco e lascas de camarões gratinados ao parmesão ou o Spaghetti Pomodoro – com massa artesanal, molho de tomate e manjericão.

Astor

 O bar comemora o Dia do Macarrão com o espaguete ao picadinho, que faz parte do capítulo “Os Mais Boêmios” do cardápio.

Bar D’Hotel

No Dia do Macarrão, a chef Maria Victória sugere o mini penne com cogumelos grelhados, tomate cereja, azeitonas pretas, mussarela de búfala, grana padano e pesto de rúcula.

Bibi Sucos

Para comemorar o dia do macarrão, as opções são o penne ou tagliatelli, que o cliente pode escolher entre os molhos ao sugo; suave de queijo; funghi e gorgonzola.

Botequim Informal

A chef Karla Keide sugere para o Dia do Macarrão o espaguete com polpetone –  massa feita com azeite, alho e folhas de manjericão e acompanhada de polpetone de carne com molho de tomate e queijo derretido.

Cavist

Para o dia do macarrão, as sugestões são o tagliatelle ao molho de quatro queijos em trouxinha de parma e o fetuccine com ragu de linguiça javali.

Complex Esquina 111

As Sugestões para o Dia do Macarrão são o Macarrona Esquina – espaguete servido com molho de tomate e almôndegas e o Penne com tomate, berinjela, mozzarella de búfala e manjericão.

Congelados da Sônia

Para comemorar o dia do macarrão, a empresa destaca o Macarrão da Tia Maria sem glúten – penne com cubinhos de peito de peru, ao molho de queijo, salpicado com parmesão e o Macarrão Integral ao Sugo – fusilli integral grano duro ‘al dente’, coberto com molho de tomate e manjericão, salpicados com queijo minas padrão.

Empório Jardim

O mix de deli, bistrô e padaria sugere para o dia do macarrão o penne ao molho de funghi com tiras de filé mignon.

Fratelli

As sugestões para o dia do macarrão na trattoria italiana são o Spaghetti Fratelli – camarões com pimentões vermelhos, amarelos e verdes, o tagliolini verdi gratinato com azeite de trufas e o Penne Alla Carnalina.

Gula Gula

Para o dia do macarrão, o restaurante sugere fettuccine ou penne com molho de tomate e manjericão, funghi ou gorgonzola e nozes. Tem ainda o paillard com fettuccine ao molho triplo burro.

Minimok 

No Dia do Macarrão, o Yakissoba Especial – filet mignon, nirá, shitake e um toque de gengibre também é uma opção.

Mr.Lam

As sugestões para o dia do macarrão são o Noodles Crocante – massa artesanal crocante servida com frango e legumes, o Peking Noodles – massa artesanal com carne broto de feijão e shitake e o Noodles frutos do mar – massa de arroz crocante com camarão, peixe, lula e legumes.

P.F Chang’s

O restaurante asiático sugere para o dia do macarrão, o Singapore Street Noodles –  finos macarrões de arroz combinados com camarões, frango, vegetais frescos, coentro, alho e um toque de curry, e o Dan Dan Noodles – macarrão chinês com frango, preparado no wok em um molho à base de shoyu e especiarias, acompanhado com finas fatias de pepino fresco e broto de feijão.

PIPO

O chef Felipe Bronze sugere para o dia do macarrão, o Carbonara Oro, feito com spaguettini fresco, ovo caipira, espuma de parmesão e linguiça pavelka.

Q Bistrô Brasileiro

A sugestão para os vegetarianos comemorarem o dia do macarrão é tagliatele vegetariano de legumes e palmito pupunha de castanha de caju.

Quadrucci

O chef Ronaldo Canha sugere para os seus clientes comemorarem o Dia do Macarrão, o taglione ao molho de mascarpone e limão siciliano com camarões grelhados.

Ráscal

No restaurante, as opções são o Fettuccine Alfredo e o Ravióli Ráscal, um ravioli verde, recheado com mussarela de búfala e molho de tomate concassé.

Santa Satisfação

Para o dia do macarrão, as sugestões são o penne rústico com  mussarela de búfala, triângulos de tomate fresco, azeitonas pretas, manjericão fresco e azeite extra virgem e o espaguete pomodoro, com molho de tomate e manjericão com mussarela de búfala.

Sawasdee

O restaurante sugere o sugere o Royal Pah Thai,  talharim de arroz com mayashi, camarão e ovos, salpicado de amendoim.

Volta

 O macarrão com camarão e chuchu  é uma boa pedida para o Dia do Macarrão.

Origami

No japonês, a sugestão é o yakissoba de camarão com legumes.

Entre Tapas

Para o dia do macarrão, a sugestão é o Fideuá, receita do Levante espanhol com camarão, lula, peixe e macarrão “cabelo de anjo”.

Alloro

A sugestão é o Spaghetti Cacio e Pepe: um prato clássico de Roma que leva queijo pecorino e pimenta.

Quadrifoglio

Para o dia, a sugestão é o Spaghetti di Spinaci con Gamberi e Pecorino: massa fresca longa de espinafre com molho de queijo pecorino, camarões e tomate cereja.

Il Borsalino

A sugestão é o Linguine salteado no azeite com tomates secos e manjericão acompanhando T-bone grelhado.

Fotos: Divulgação

Outubro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere
Marcadores: dia do macarrão

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás