Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

Em 24 de abril comemoramos o Dia do Churrasco. Essa, certamente, é uma das paixões dos brasileiros! Por isso, neste post vamos te contar onde comer a melhor carne do Rio. Uma seleção especial YMG! Assim, você pode celebrar a data em grande estilo. Afinal, se tem uma coisa que não falta na cidade são restaurantes de carne de altíssima qualidade. Aliás, aproveite para ler também Delivery de hambúrguer no Rio, 10 restaurantes novos no Rio de Janeiro.

+Terrazza Garden Rio: novo restaurante na Lagoa

+8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

Assador Rio’s

As carnes nobres assadas conforme a tradição gaúcha conquistaram diversos fãs, saudosos do farto rodízio do Assador. No total, são cerca de 20 opções de carnes servidas à vontade. Complementando o churrasco, guarnições como, por exemplo, farofa de ovos, cebola à dorê e polenta frita estão em uma lista com quase 20 alternativas. Além disso, o restaurante conta com um happy hour no Espaço Sunset. A ideia é aproveitar a agradável área externa para observar o pôr do sol na Baía da Guanabara tomando um drinque ou cerveja.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Flamengo / O restaurante não tem a opção de delivery.

+Restaurantes ao ar livre no Rio

Picanha do Assador

Churrascaria Palace

A tradicional churrascaria de Copacabana foi fundada em 1951 e tem um autêntico jeiito carioca. Os funcionários, que estão lá há anos, proporcionam uma experiência fantástica no local. A churrascaria oferece os cortes, acompanhamentos e saladas. Entre eles, por exemplo, o Skirt Steak, o Shoulder Steak, a Picanha borboleta (corte criado na Palace), entre outros. Além disso, para os fãs de carnes exóticas, opções como avestruz, javali e a picanha de pato.

End: R. Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana / Delivery através do Ifood, Rappi e pelo site.

Vale a pena ir lá

Aproveite para ver nosso IGTV:

+7 restaurantes de carne no Rio

Churrasqueira Rio – Onde comer a melhor carne no Rio

A Churrasqueira Rio, localizada em Ipanema, preparou uma excelente promoção para o Dia do Churrasco. No dia 24 de abril, a famosa e tradicional Parrilhada (R$185,50) terá o valor de R$149,90. Ou seja, é imperdível! Aliás, uma excelente opção para quem deseja saborear uma incrível combinação de Capitão de Alcatra, Prime Rib Duroc Pork, Filé de coxas de frango e Linguiça. Com arroz tropeiro, batata frita, farofa e vinagrete, esse delicioso prato serve até três pessoas.

End: R. Vinícius de Moraes, 130 – Ipanema / Delivery pelo tel (021) 3689-1009 

A parrilhada é uma ótima pedida

Corrientes 348

A casa de carne argentina é, sem dúvida, um lugar excelente para apreciar bons cortes no Rio. O menu conta com diversas receitas clássicas preparadas com as melhores matérias-primas e uma seleção de carnes nobres, todas de primeira linha. Os cortes são altos, macios e suculentos, do jeito que gostamos. Sem dúvida, é um lugar para comer a melhor carne do Rio.

End: Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca / Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória / Delivery pelo Rappi.

Alcatra, de fato, deliciosa

Esplanada Grill

Com 30 anos de história, a casa é um clássico no Rio. Aliás, o restaurante já foi premiado várias vezes. Os cortes de carne são variados e você pode escolher o ponto que mais te agrada. Além disso, o ambiente é super agradável e aconchegante. Para os que preferem ficar ao ar livre, ele conta com varanda. Mas, caso não queira sair nesse momento, vale pedir o delivery.

End: R. Barão da Torre, 600 – Ipanema / Delivery pelo Ifood

+10 opções de delivery em Botafogo

T-Bone de cordeiro do Esplanada Grill
O Esplanada é um lugar bem agradável

Fogo de Chão – Onde comer a melhor carne no Rio

A churrascaria é bem tradicional, com unidades, aliás, no Brasil, México, Eua e Oriente Médio. Para os que gostam de variedade, no clássico rodízio são diversos cortes nobres como picanha, paleta de cordeiro e ancho, por exemplo. Além disso, a steakhouse oferece também o wagyu e tomahawk. Mas para quem não está com todo aquele apetite de rodízio a opção Fogo Gourmet é ideal. Nela é possível escolher entre as carnes Fraldinha, Filé Mignon, Alcatra ou ainda frango ou peixe, acompanhados da mesa de saladas.

End: Av. Repórter Nestor Moreira, s/n • Botafogo / Delivery através do Ifood.

Certamente, uma churrascaia de alto padrão

Malta Beef Club

Com a proposta de ser o primeiro Beef Club do Brasil, o Malta se transformou no ponto de encontro favorito dos cariocas quanto o assunto é carne. Por isso, vale experimentar os cortes no Dia do Churrasco. No cardápio destacam-se: a Fraldinha, acompanhada da tradicional Farofa de Ovos, a Costela do Dianteiro, com Arroz à Piemontese, e o Bife Ancho com Fritas da Casa.

End: Avenida General San Martin, 359, Leblon. / Rua Saturnino de Brito, 84, Jardim Botânico. / Delivery através do Ifood.

+Onde pedir delivery em Copacabana

Costela do Dianteiro

Royal Grill

Localizada no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, o restaurante tem serviço à la carte. Sendo assim, você pode pedir sua carne preferida como a fraldinha e picanha. Além disso, o coração de galinha também não decepciona, sem falar dos outros cortes e dos acompanhamentos que deixam qualquer um com água na boca.

End: Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca / Delivery pelo tel (21) 3325-6166 / (21) 99954-7003 ou Ifood.

De dar água na boca

Sabor D.O.C – Onde comer a melhor carne no Rio

O pequeno porém excelente Sabor D.O.C, do chef Marcelo Malta, oferece tanto cortes para compartilhar, como também petiscos e sanduíches. E, claro, os esplêndidos acompanhamentos como, por exemplo, o arroz maluco, a farofa panko e a batata frita.

End: Rua Dias Ferreira, 605 – Leblon / Delivery através do Ifood.

+Deliveries de risotos no Rio

Prato delicioso do Sabor DOC

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Abril 2021.

Fotos por Fábio Rossi, Filico, Renata Araújo, Tomás Rangel e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

1 dia atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

2 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

3 dias atrás

Gastrobar em SP tem drinques inspirados nos signos do zodíaco

Para os fãs de astrologia, o São Conrado Itaim, em SP tem drinques inspirados nos…

4 dias atrás

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia. Confira todos os novos hotéis, restaurantes…

5 dias atrás

5 ótimos restaurantes japoneses em SP

Listamos 5 restaurantes japoneses em SP. Afinal, a metrópole tem a alta gastronomia como um…

6 dias atrás