Nada mais justo que as pizzas, tão amadas pelos brasileiros, terem um dia só para elas no calendário. Desde 1985 é comemorado no dia 10 de Julho, em todo o Brasil, o Dia da Pizza. Na capital paulistana os restaurantes se preparam para receber os clientes com opções especiais para a data. Confira abaixo 11 dicas para comemorar o dia da pizza em São Paulo:

Dia da Pizza em São Paulo

Bráz

A premiada pizzaria paulistana já foi listada entre as dez melhores do mundo pelo The Guardian e Corriere Della Sera. Aposta em receitas simples e com ingredientes de altíssima qualidade. Para o Dia da Pizza, a sugestão é a Caprese, individual ou grande, que leva mussarela, tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão e pesto de azeitonas pretas. Um dos carros chefes da casa!

Dia da Pizza em São Paulo

Pizza Caprese

Endereços: Rua Sergipe, 406/Rua Graúna, 125/Rua Vupabussu, 271/Rua Piracuama, 155 – Perdizes/Rua Apucarana, 1572 – Tatuapé/Rua Gandavo, 447 

Bologna

Se o dia 10 for de correria mas a vontade de comer uma pizza falar mais alto, na Bologna as redondas são servidas também aos pedaços. Ideal para quem precisa matar essa vontade em pouco tempo. Os sabores são diversos e variados. A Espanha leva presunto cru, queijo emental e azeitonas e a Do Pizzaiolo é coberta por mussarela, provolone, bacon, pimentão e azeitonas.

Dia da Pizza em São Paulo

Calabresa

Endereço: Rua Augusta, 379 – Centro 

Dicas de 6 confeitarias em São Paulo

Bráz Elettrica

A super nova pizzaria de Pinheiros, irmã da Bráz, serve pizzas do almoço até o jantar. As receitas são feitas em parceria com Anthony de Falco , pizzaiolo da famosa Roberta´s, de NY. Os discos individuais de massa leve são assados em até 90 segundos no potente forno elétrico napolitano da casa. A ousada Supertramp é a sugestão para o Dia da Pizza – mussarela, pancetta, clara de ovo, purê de batatas e um fio de gema são os ingredientes da sua cobertura.

Dia da Pizza em São Paulo

Supertramp

Endereço: Rua dos Pinheiros, 220

Câmara Fria

O speakeasy instalado na sobreloja do Original, em Moema, lança no dia 10 de Julho a nova pizza da casa – que de tempos em tempos ganha uma nova cobertura. A pizza CF da vez tem massa de fermentação natural e leva molho de tomate, queijo Fontina, pancetta fatiada, cogumelos Paris e Portobello frescos e pimenta do reino. Uma combinação e tanto que ainda harmoniza muito bem com o chope artesanal que é servido na casa.

Dia da Pizza em São Paulo

Pizza da vez

Endereço:Rua Graúna, 137

Conheça o novo spa do Hotel Tivoli Mofarrej

Casa Europa

O restaurante de inspiração italiana serve somente no jantar opções de pizzas em formato individual ou cortada para aperitivo. Excelente para compartilhar com os amigos. A sugestão para o dia da pizza em São Paulo é a versão que leva burrata, o delicioso queijo de origem italiana com recheio de creme de leite espesso.

Dia da Pizza em São Paulo

Pizza de burrata

Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726  

Chácara Turma da Mônica

E quem disse que os baixinhos não vão comemorar o Dia da Pizza? No dia 10, a Chácara em Pinheiros vai fazer uma oficina de pizzas exclusivas para que as crianças preparem sua própria redonda. As oficinas acontecerão durante o período de almoço, das 12h às 15h30, no espaço da Cozinha da Magali, que comporta 7 crianças por vez.

Dia da Pizza em São Paulo

Oficina Chácara da Mônica

Os pequenos terão ajuda da equipe de recreação e vão utilizar ingredientes tradicionais e opções veganas para que a pizza fique ao gosto de cada um.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros

Fior di Grano

Para celebrar a data, o pizza-bar promove uma degustação harmonizada em quatro etapas no jantar do dia 10. Os vinhos italianos da Vinci serão servidos com uma opção de entrada, a burrata com rúcula, tomate cereja e sal de tartufo bianco, e duas novas coberturas de pizzas. A Parma, que leva molho pomodoro, prosciutto crocante, mussarela de búfala e aspargos e a Caprina, com molho pomodoro, queijo de cabra, mussarela de búfala, mel trufado e nozes. Além disso, a sobremesa é um calzone de banana flambada.

Dia da Pizza em São Paulo

Parma

Para participar, é necessário reservar antecipadamente pelo telefone (11) 99969-2668 (Via Whatsapp)

Endereço: Av. Rouxinol 621 e, Moema

Leia aqui: O spa do Mavsa Resort, em SP

Leggera

Uma das raras pizzarias em São Paulo com a certificação da AVPN- Associazone Verace Pizza Napolitana. Para comemorar o Dia da Pìzza, no domingo será oferecida uma criação especial: a pizza Quattro Stagioni, dividida por uma “cruz” de massa e quatro sabores – dois com molho de tomate (Margherita e Marinara) e dois sem, ao estilo pizza bianca (Funghi e Prosciutto cotto e Melanzane com salsiccia).

Dia da Pizza em São Paulo

Quattro Stagioni

Endereço:R. Diana, 80 – Perdizes

Dicas de restaurantes em São Paulo

Napoli Centrale

A pizzaria, que fica dentro do Mercado de Pinheiros, vai celebrar o Dia da Pizza em São Paulo presenteando com um Cannolo os clientes que pedirem o sabor exclusivo do Dia da Pizza. O Carbonara voltará ao menu apenas na data e foi um sucesso durante a temporada em que foi servida na Napoli Centrale.

Dia da Pizza em São Paulo

Carbonara

Endereço: Mercado de Pinheiros Box 83/84

Leia mais: O spa do Fasano São Paulo

Pizzaria Pommmodoro

Recém inaugurada no bairro da Mooca, a pizzaria serve redondas ao estilo napolitano. É uma boa opção para conhecer um novo restaurante no Dia da Pizza em São Paulo. Lá, os destaques são a foccaccia de stracciatella com raspas de limão siciliano, ideal para compartilhar como entrada e as pizza de Burrata, alcachofra, tomate cereja, presunto cru italiano. Destaque também para a Capricciosa, com alcachofra, tomate cereja, azeitona preta, presunto cozido e azeite extra virgem de oliva.

Dia da Pizza em São Paulo

Pizza Burrata

Endereço: Rua dos Capitaes Mores, 180

Via Castelli

O tradicional restaurante de Higienópolis serve durante todo o mês de Julho, nos jantares, o Festival da Pizza. São quatro receitas inéditas no formato 8 fatias ou brotinho. A Mezzo a mezzo – molho de tomate fresco, mussarela, aliche e orégano – é uma homenagem  a cantina Santa Genoveva, inaugurada em 1910 no Brás. Já a Bacalhau à Via Castelli – molho de tomate fresco, lascas de bacalhau, anéis de cebola, ovo cozido, orégano e azeitonas – foi criada pelo restaurante especialmente para fazer parte deste festival.

Dia da Pizza em São Paulo

Castelões

Endereço: Rua Martinico Prado, 341-Higienópolis

Opção é o que não vai faltar para todos que quiserem comemorar deliciosamente o Dia da Pizza em São Paulo!

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

4 hotéis de vinho no Chile | Viagens de inverno

Seguidores que viram companheiros de viagem

O que fazer na Cidade do México

Conheça Portillo: estação de esqui no Chile

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.