Categorias: Europa

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Neste domingo, dia 9 de maio, além do Dia das Mães, é também comemorado o Dia da Europa! A data é um dos símbolos da União Europeia e foi celebrada pela primeira vez em 1986. Já que, assim como nós, você também deve estar morrendo de saudades deste continente, pensamos então, em listar 7 destinos que fogem do óbvio e que podem entrar na sua wishlist assim que pudermos voltar a viajar. Confira abaixo e depois conta para a gente se você já conhece algum destes lugares! Aproveite para ler também as novidades da França para 2021 e um tour de Londres pela família real.

7 destinos que fogem do óbvio na Europa

Budapeste, Hungria

A capital da Hungria é uma cidade fácil de ser explorada a pé, não tem um custo de vida caro e vale a pena ser visitada. Budapeste é rica em história, cultura e arquitetura, com construções maravilhosas quem vão do século XIII ao XIXA. Além disso, a cidade é dividida pelo rio Danúbio entre Buda e Peste. De frente para o Danúbio, fica o Parlamento Húngaro, um imponente prédio de estilo gótico e construído no século 19, com 40kgs de ouro. Uma das principais atrações da cidade é o Teatro da Ópera de Budapeste, construído nos moldes da famosa Ópera de Viena.

+Paris: Champs Elysées de cara nova

Budapeste
Parlamento Húngaro

Aliás, conheça mais de Budapeste no nosso vídeo! Aproveite e se inscreva no canal do Youtube:

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Belmonte, Portugal

A terra de Pedro Álvares Cabral é uma aldeia histórica que faz parte do distrito de Castelo Branco, no Centro de Portugal. Ela está aos pés da Serra da Estrela, conhecida por ser o lugar de origem do queijo cremosíssimo de mesmo nome. Além disso, fica a 3h de carro de Lisboa e a 180 Km de Coimbra. Esta pequena vila do século XII tem aproximadamente 7 mil habitantes e muita história para contar. Com belas paisagens, Belmonte é Patrimônio Cultural e Monumental da Humanidade devido às suas construções da Idade Média e também à resistência dos judeus à intolerância religiosa na Península Ibérica, da qual Portugal faz parte.

Belmonte: a terra de Pedro Álvares Cabral
O vilarejo de Belmonte

Etretat, França

Na Normandia, é lá que ficam as falésias impressionantes, consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A 2 horas de Paris, o destino é local de veraneio dos franceses. O centrinho de Etretat é uma atração à parte, com ruas sem acesso para carros, lojinhas de souvenir, boulangeries e patisseries típicas de cidade pequena. Já na praia, em vez de areia temos pedrinhas, e em cada canto dessa praia as falésias formam arcos que são o grande cartão postal de Etretat. Certamente um capricho da natureza!

+Baguete francesa pode virar Patrimônio Histórico

As praias de Etretat
O centrinho

Delft, Holanda

Esta cidade encantadora fica no Sul da Holanda, a 1h de trem de Amsterdã e apenas 16 Km de Roterdã. São só 20 minutinhos de carro ou 15 minutos de trem. Ela tem uma arquitetura bem característica holandesa, com casas que parecem ter saído de uma cidade cenográfica e românticos canais. Como em todo país, a bicicleta é um meio de transporte muito usado. A melhor forma de conhecer Delft é a pé, já que é uma cidade bem pequena, então as principais atrações ficam próximas umas às outras. Além disso, Delft também é terra do pintor Johannes Vermeer e famosa pelas fábricas de cerâmicas, que estão por lá há mais de 300 anos.

A praça principal de Delft
O charme de Delft

Castiglione della Pescaia, Toscana, Itália

De fato, este lugar não poderia faltar na nossa lista de destinos que fogem do óbvio na Europa. Afinal, o vilarejo fica entre a praia e a montanha na região da Toscana. Esta simpática cidadezinha medieval fica a 160 km de Florença, em um território conhecido como Maremma. A Igreja da Madonna del Giglio, por exemplo, data do século XVIII e foi construída sobre um edifício militar onde guardavam as armas de defesa da porta da cidade. Portanto, este vilarejo italiano é um lugar onde o cenário rural toscano se junta ao gosto salgado do Mediterrâneo sob um céu azul turquesa.

Praia na Toscana

Ilha da Madeira, Portugal

A pouco mais de 1 hora de avião de Lisboa, este pequeno paraíso é considerado o melhor destino insular do mundo. A beleza natural e a gastronomia da ilha de fato são de impressionar. De origem vulcânica, esta ilha no meio do Oceano Atlântico tem cenários incríveis de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. E o melhor é que a temperatura é agradável durante todo o ano. A capital, Funchal, é onde ficam os principais hotéis de luxo, restaurantes e lojas. Aliás, há um contraste muito interessante do centro histórico, com as montanhas e a área moderna.

De fato, um lindo destino na Europa

Moustiers Sainte Marie, Provence, França

Este charmosíssimo vilarejo francês fica no caminho entre Aix en Provence e Valensole, onde ficam as plantações de lavanda. Cercado de pedras, suas ruas estreitas, com casinhas de ocre e janelas floridas nos fazem sentir como se tivéssemos parado no tempo! Para ter uma belíssima vista do vale, suba as escadarias até a a capela de Notre-Dame-de-Beauvoir. Uma vez por lá, vale a pena colocar o La Bastide de Moustier, do renomado chef Alain Ducasse no itinerário. Uma graça de hotel e restaurante, com 1 estrela Michelin e que oferece uma comida maravilhosa! Aliás, come-se muito bem pela região, já que os produtos são sempre locais e frescos.

Ou seja, vale a pena colocar na sua lista !
Vista do vilarejo

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Maio de 2021.
Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo e Monica Barros

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

11 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás