Categorias: AmazôniaBrasil

Detox e Yoga na Amazônia | Hotel Juma Lodge

Publicado por
Duda Vetere

Que tal uma experiência no meio da selva amazônica? O You Must Go participou da viagem Detox e Yoga na Amazônia, projeto idealizado pela chef Manuela Scalini e realizado em parceria com a agência Auroraeco e o Hotel Juma Lodge, localizado na margem esquerda do Rio Juma, em Manaus.

Como fazer uma mala básica para viagem

Integração total com a natureza

Detox e Yoga na Amazônia

A viagem, criada par que o hóspede tenha uma conexão entre a natureza e cuidados do corpo e mente, foi acompanhada por um time de profissionais especializados que fizeram toda a diferença. As chefs Manuela Scalini e Cynthia Brant, especialistas na culinária Raw Fusion, desenvolveram receitas com alimentos cozidos em baixas temperaturas, preservando suas enzimas e nutrientes. Já o professor Luiz Isique, do My Yoga, ministrou aulas de yoga no nascer e no pôr do sol. E Valdely Kinupp, especialista em PANC’s, plantas alimentícias não convencionais, realizou com o grupo uma caminhada incrível na selva descobrindo fragrâncias, folhas, frutos e bosques.

4 spas no Rio

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Caminhada na selva
Já imaginou fazer yoga com esse pôr do sol?

Hotel Juma Lodge

Chegar ao hotel já é uma aventura. É preciso trasladar em carro e lancha – o trajeto dura em média 3h. Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião, que leva apenas 25 minutos para levá-lo ao hotel. O Juma Lodge foi todo construído em cima de palafitas sobre o Rio Juma, e é um hotel para você se integrar na natureza, situado numa região remota e preservada da Amazônia a 100 km ao sudeste de Manaus.

Cristalino Jungle Lodge: conforto e charme no Sul da Amazônia

Caminho para o hotel de barco

São 21 cabanas, oito com vista para a floresta, doze com vista para o lago e uma cabana panorâmica, que fica na altura das árvores. Todas simples e confortáveis feitas de palha e madeira, varanda com rede, banheiro privativo e chuveiro quente. Além disso, o hotel tem uma recepção que oferece água, chás e belisquetes à vontade. Há também  um espaço para palestras, redário, refeitório para o buffet e ainda uma piscina flutuante com água do rio anexada a um deck com vista para o nascer do sol. Definitivamente uma paisagem deslumbrante da Amazônia!

Conheça o Spa do Fasano São Paulo

Deck flutuante do hotel
Piscina flutuante

A experiência

O Detox e Yoga na Amazônia  é perfeito para quem quer se desconectar da vida urbana e esquecer dos problemas, já que no hotel não tem conexão com a internet e o telefone não tem sinal. Foi radical, mas sobrevivi!

Cenário ideal para esquecer os problemas
Integração total com a natureza

Durante a experiência, mais aventuras como o banho de rio para se refrescar, passeios de canoas sem motor, passeios noturnos para entrar na mata e ver jacarés, caminhadas por trilhas na selva, visitas às comunidades da região, e ainda um passeio guiado especial para ter noções em como sobreviver na selva.

Passeio de canoa

Entre uma atividade e outra, algumas surpresas tornaram a viagem ainda mais especial, como o luau à luz da lua cheia, com direito a fogueira e a chegada do índio da tribo Sateremawe do Baixo Amazonas. Com sua sabedoria, cânticos e um ritual com banhos de ervas, raízes poderosas e folhas que curam para purificar o espírito, encantou a todos!

A fogueira e a lua

Sabor e Natureza na Amazônia

E é claro que não poderia deixar de destacar a gastronomia do Detox e Yoga na Amazônia! Todas as refeições foram assinadas pelas chefs Manuela Scalini e Cynthia Brant, como os saborosos raviólis de beterraba recheados com ricota de macadâmias, molho de pimentão amarelo, saladinha de estragão e breadsticks de sarraceno. Também fizeram sucesso os Mexican Tacos com guacamole, a “carninha de nozes e girassol”, lasanha de abobrinha com molhos pesto, branco e de tomate e ainda o chocolate raw com morangos e bombons especiais.

Café da manhã
Gastronomia no Detox e Yoga na Amazônia

Se interessou por essa experiência de Detox e Yoga na Amazônia? Foi um experiência única e enriquecedora! Então fique ligado pois a data desta próxima viagem já está marcada para o dia 7 de setembro de 2018! Marque na agenda!

Reserve o seu hotel AQUI com a gente!

Texto e fotos por Helen Pomposelli

Setembro de 2017


Leia mais:

Evento de luxo no Ponta dos Ganchos exclusivo para mulheres

O que fazer em Boston

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile SP

Epcot International Food&Wine

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás