Categorias: You Must Stay

Destinos convidam seguidores a fazerem viagens virtuais durante o confinamento

É uma situação atípica e angustiante lidar com a quarentena. Certamente está sendo um período inusitado para todos, até mesmo para quem já trabalhava em home office. Afinal, conciliar trabalho com as tarefas de casa, e filhos (para quem tem) não é fácil. Portanto, chegou mais uma idéia nesta época de isolamento social: múltiplos destinos convidam seguidores a fazerem viagens virtuais em tempo de confinamento. Vamos conferir? Aproveite para ler também sobre as dicas da Itália para enfrentar a quarentena, o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

+15 séries para viajar sem sair de casa

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Destinos convidam seguidores a fazerem viagens virtuais

Anguilla

A ilha caribenha, como boa parte do mundo, está em pausa, para o bem de todos. A missão de Anguilla é proteger moradores e turistas, por isso, se junta à proposta de pedir para que todos fiquem em casa e, ao mesmo tempo, não cancelem viagens, mas simplesmente deixem o sonho adiado para mais tarde. Com o título de “Respire!”, Anguilla fez um vídeo para aconselhar e inspirar seu público.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aruba

O turismo da paradisíaca Aruba criou uma experiência única para que o turista escute os sons das ondas do mar, aproveite o por do sol e conheça um pouco mais da ilha. A ideia é livrar a mente do estresse atual!

+Delivery de churrasco para comemorar o dia dele

Chicago

Conhecida pelo espírito resiliente e acolhedor, Chicago convida o turista a se conectar por meio de entretenimento online.
Carisa Hendrix fez seu show de sucesso completo “Indulgence com Lucy Darling”, no The Chicago Magic Lounge, gratuitamente em seu site . Enquanto isso, The Second City Training Center está trazendo diversão real e ao vivo, expandindo a programação on-line com aulas totalmente novas, digitais e divertidas. Estão disponíveis aulas de quatro semanas, oito semanas ou únicas para todas as idades (incluindo adolescentes). O preço começa em US$25. Mais informações aqui.
Além disso, com o Google Arts & Culture, visitantes virtuais podem percorrer os corredores de muitos museus de Chicago no conforto de sua casa. Alguns dos museus e atrações incluem: Adler Planetarium , The Art Institute of Chicago , DuSable Museum of African American History , Field Museum , Shedd Aquarium , Peggy Notebaert Nature Museum , Chicago History Museum , National Museum of Mexican Art , Oriental Institute Museum , e IIT Institute of Design .

Georgia

O estado da Georgia, considerado a segunda Hollywood Americana, sugere que durante as  viajantes virtuais durante, o turista visite locais icônicos através de filmes e séries que retratam a região. Alguns exemplos, são Stranger Things, Ozark e Walking Dead.

Casa do Martin Luther King, em Atlanta

Jordânia

Enquanto isso, o Escritório de Turismo da Jordânia (JTB), em parceria com a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo, lançou o o mini documentário “HÁ QUE TER FÉ”. Com foco em um roteiro espiritual, o filme propõe uma reflexão sobre a fé, como o próprio nome revela. Foram incluídos lugares, como por exemplo, o Monte Nebo, Betânia Além do Jordão, Umm Qais, Petra, Mar Morto, entre outros locais no país que fazem parte da história das religiões e da humanidade.

No incrível deserto de Wadi Rum

Kissimee

O destino Kissimee, na Flórida, conhecido por suas inúmeras atrações, como por exemplo, Walt Disneyworld, Universal Resort e Sea World,  é um dos destinos que convidam os seguidores a fazerem viagens virtuais em plena a quarentena. Desta maneira, podemos matar as saudades deste lugar que adoramos! São vídeos de vários parques diferentes para gente relembrar o lugar mais divertido da terra.

Entrada da Universal Studios

Las Vegas

Distanciamento social é coisa séria, até mesmo na capital da diversão. Por isso, Vegas também preparou um vídeo para seus clientes, amigos e parceiros incentivando o distanciamento social, mas sem deixar de sonhar com o destino tão desejado. Com vistas estonteantes da cidade, a mensagem certamente é uma bela inspiração.

Las Vegas

Mônaco

Já o turismo de Mônaco lançou a Campanha MISS YOU com a mensagem para viajantes de todo o mundo: ” Cuide-se, sentimos sua falta!” Durante esse hiato para a indústria do turismo, o Escritório de Turismo de Mônaco deseja manter contato com todos que amam viajar, independente se já conhecem o principado ou planejam visitá-lo quando a crise terminar. Portanto, enquanto não é possível viajar, que tal fazer uma visita on-line 360º pelo principado?

+Seguro viagem e Coronavírus 

A certamente cinematográfica Monaco

Portillo, Chile

Enquanto o isolamento social ainda se faz necessário, a ideia é aproveitar a pausa para sonhar com as próximas viagens.  A espetacular estação de esqui Portillo , fica em meio à Cordilheira dos Andes, no Chile, a apenas duas horas da capital Santiago.

Para manter o contato com os hóspedes e incentivá-los a matar as saudades da neve, dos sabores, aromas e da hospitalidade do lugar, as redes sociais @skiportillo  tem postado dicas, receitas e fotos incríveis.

Uma delas é a receita do tradicional Pisco Sour do bar do Hotel Portillo, dentro do complexo, que conta, ainda, com os lodges Inca e Octagon. Além disso, são lindos os chalés voltados para famílias ou grupos de amigos.

Ingredientes

– 1 dose de suco de limão

– 2 doses de pisco chileno

– 1 colher de açúcar

– Clara de ovo

– Gelo

Modo de Preparo

Coloque o pisco e o açúcar em um liquidificador e misture-os bem. Adicione o limão, a clara e gelo e continue a bater até o gelo ficar bem triturado e surgir uma espuma. Finalmente, coloque algumas gotas de bitter e sirva em uma taça coupe.

Renata Araújo em Portillo

São Francisco

Enquanto isso, a cidade de São Francisco, na Califórnia, convida os seguidores a fazerem viagens virtuais através das séries passadas pelas redondezas.  E não são poucas, como, por exemplo, Big Little Lies, Dilema e Crônicas de São Francisco. Além disso, também estão disponíveis tours pelos museus, jogos, atividades, shows e  outras maneiras de conhecer a cidade de São Francisco mesmo sem sair de casa.

Em uma das inúmeras vinícolas perto de SFO

Texto e Fotos: Renata Araújo

Abril de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

11 minutos atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

1 dia atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

2 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

3 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

4 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

5 dias atrás