Delivery na Tijuca: botequins e bares tradicionais na sua casa durante a quarentena

Entregas da Tijuca para a cidade (quase) toda. Bairro de espírito botequeiro do Rio e berço de alguns dos petiscos mais famosos de nossos bares, a Tijuca está mais elástica do que nunca durante o isolamento social. Portanto, saiba o que pedir em cada lugar neste post com dicas de bares e restaurantes que estão com delivery na Tijuca! Além disso, aproveite para conferir outros restaurantes que estão entregando, assim como padarias e pizzarias.

+Delivery de drinques no Rio durante a quarentena

+Entregas na Barra da Tijuca durante pandemia

Delivery na Tijuca: botequins e bares tradicionais na quarentena

Aconchego Carioca

De bolinhos a pratões para compartilhar, seu desejo é uma ordem. O cardápio de Kátia Barbosa tem desde os bolinhos de feijoada ao bobó de camarão com arroz e farofa de dendê, assim como baião de dois com carne seca e torresmo. Os pratos servem duas pessoas. Pedidos pelo número 2273-1035 ou pelo iFood.

Baião de Dois

Bar da Frente

Claro que tem porquinho de quimono, mas tem também croquete de carne assada, bolinho de aipim com carne seca e pastéis de recheios variados, como, por exemplo, bobó de camarão e carne com gorgonzola. Para dividir tem jamabaya, carne assada com batata corada. De quarta a sexta, entre o meio-dia e 17h, tem almoço executivo (R$ 28), que você pode escolher a proteína (frango grelhado ou a parmegiana, carne assada ou pernil) e três acompanhamentos (feijão, arroz, purê de batata, maionese, farofa ou salada verde), e ainda nhoque com carne assada. Pedidos na região da Tijuca podem ser feitos pelo 2502-0176. Outros bairros, consulte o iFood.

Bar da Gema

O dia da melhor coxinha da cidade durante a quarentena passou a ser às quartas. Em todos os outros, você pode pedir polentinha com rabada, atoleiro carioca, com pedaços de peito de boi, linguiça e aipim cobertos com pesto de agrião.  E ainda: arroz de porco, com linguiça, couve e farofa de torresmo, moela ensopada, arroz de shiitake. Sextas e sábados são dias de feijoada. Além disso, as batidas da casa são de maracujá, doce de leite e coco. Pedidos para a Grande Tijuca podem ser feitos pelo 3549-1480. Em outros bairros, as encomendas são pelo iFood ou Rappi.

+Delivery de churrasco durante a quarentena

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Polentinha com rabada

Bar do Momo

Quer ser feliz? Pede no Momo. O slogan do bar teve que se adaptar aos novos tempos, mas as delícias continuam as mesmas: coxa creme, bolovo de bacalhau, bolinho de arroz. Os indecentes hambúrgueres, como, por exemplo, o de provolone empanado, momo dog, com “pão” de massa de bolinho de arroz e misto quente de joelho de porco com creme de queijo certamente são boas pedidas.Para acompanhar, tem batidas da casa. A de maracujá é a grande estrela. Mas vale perguntar se tem danoninho na geladeira, a batida de morango do Toninho. E pudim de queijo ou de leite para sobremesa. Ou seja, dica imperdível de Delivery na Tijuca. Pedidos pelo 2570-9389 e pelo WhatsApp (21) 99872-2636.

Bar Madrid

O bolinho de espinafre, pastel de jiló e o croquete de língua já vão levar um gostinho das tardes do bar da Almirante Gavião. O cardápio é divulgado diariamente nas redes sociais. O milanesa fatiado com queijo e molho e a bocata de almôndega, com almôndegas no molho, bacon, rúcula e queijo maçaricado no pão de leite são imperdíveis. A maracugibre é o destaque entre as batidas, feitas com vodca, mas tem também só maracujá, só gengibre e coco. Pedidos pelo delivery do bar: 2594-8526 e 97130-8685. Retiradas no bar (somente almoço) têm 15% de desconto. 

Bocata de almôndega

Bode Cheiroso

O bar vizinho ao Maracanã criou o BoDelivery, esquema próprio para entregas. Como é praxe por lá, o cardápio escrito a mão no quadro branco é divulgado diariamente pelas redes sociais. Imperdíveis são o pernil com maionese, moela com polenta, lasanha à bolonhesa e também o fígado acebolado. Para conseguir os desejados torresmos é preciso ser rápido no gatilho. Afinal, quando ficam prontos, o bar divulga no Instagram e eles certamente evaporam rapidinho. De quinta a domingo tem batidas de maracujá e de coco. Pedidos pelos números 2568-9511 e 97559-4616.

Torresmo

Kalango, delivery na Tijuca

O cardápio do restaurante de comida sertaneja na Tijuca muda todos os dias e é divulgado pelas redes sociais do bar. Destaque para o arroz de porco, a costelinha com canjica salgada e o baião de dois com carne de sol. O que certamente não pode faltar: a rabanada de broa de milho, creme de tapioca e doce de leite, único item fixo. Pode pedir pelo 2502-8218 ou pelo iFood.

Rabanada de broa de milho, certamente irresistível

Noo cachaçaria

O bar que faz delivery na Tijuca oferece petiscos gourmet, sem contar as bebidinhas feitas com cachaças especiais. Como diriam os mineiros, Nuuuu! Não perca os dadinhos de feijoada e a batatanoo, costela desfiada com batata frita e queijo derretido. Entrega pelo Ifood.

Salete

Referência de empada impecável desde 1957, o Salete guarda segredos de pratos bem servidos e que também podem ir até você. Um dos maiores deles, por exemplo, é o filé (400g) que dá para cortar na colher, e pode vir com diferentes guarnições, como, por exemplo, à francesa ou à moda da csa, com batata prussiana, presunto, palmito e petit poa. Além disso, tem ainda espaguete com camarão e polvo, espetinho de filé mignon com linguiça e cebola, batata frita, arroz branco, farofa e molho à campanha. Voltando para as empadas. Os sabores são: camarão, alho poró e requeijão, camarão, palmito, frango, costela com agrião, carne moída com calabresa e maçã.

Empadas

Wursteria

A Wursteria em modo Delivery tem cardápio de almoço pensado por semana. Além de pratos que já existiam no cardápio, as sugestões têm criações novas da chef Isabelle Nogueira. Os cachorros-quentes, como, por exemplo, o Copenhagen, de salsicha frankfurter, molho remoulade, picles de pepino e cebola frita, estão entre os melhores da cidade. Além disso, fique de olho na kafta vegetariana, com arroz de lentilhas, cebola frita, mix de folhas e vinagrete pico de galo e na linguiça de coração (isso mesmo, linguiça de coração) com farofa de ovo, batata frita, arroz e feijão. Pedidos pelo  Whattsapp  (21) 98805-0827. As entregas acontecem na Tijuca, Usina, Andaraí, Vila Isabel e também Grajaú. O iFood faz entregas na Zona Sul e no Centro. Finalmente, nossa última dica de Delivery na Tijuca que também incluem restaurantes e bares tradicionais na quarentena.

Copenhagen

Por Marcella Sobral e Lu Mattos. Abril 2020.
Fotos: Eduardo Almeida, Evelen Gôuvea, João Ferraz, Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere
Marcadores: delivery na tijuca

Posts recentes

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris. Eleito…

12 horas atrás

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema. Ele fica em uma bela casa de três…

1 dia atrás

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills. Com vistas de tirar o fôlego…

3 dias atrás

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York. Até 19 de junho,…

3 dias atrás

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

4 dias atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

6 dias atrás