Delivery na Tijuca: botequins e bares tradicionais na sua casa durante a quarentena

Entregas da Tijuca para a cidade (quase) toda. Bairro de espírito botequeiro do Rio e berço de alguns dos petiscos mais famosos de nossos bares, a Tijuca está mais elástica do que nunca durante o isolamento social. Portanto, saiba o que pedir em cada lugar neste post com dicas de bares e restaurantes que estão com delivery na Tijuca! Além disso, aproveite para conferir outros restaurantes que estão entregando, assim como padarias e pizzarias.

+Delivery de drinques no Rio durante a quarentena

+Entregas na Barra da Tijuca durante pandemia

Delivery na Tijuca: botequins e bares tradicionais na quarentena

Aconchego Carioca

De bolinhos a pratões para compartilhar, seu desejo é uma ordem. O cardápio de Kátia Barbosa tem desde os bolinhos de feijoada ao bobó de camarão com arroz e farofa de dendê, assim como baião de dois com carne seca e torresmo. Os pratos servem duas pessoas. Pedidos pelo número 2273-1035 ou pelo iFood.

Baião de Dois

Bar da Frente

Claro que tem porquinho de quimono, mas tem também croquete de carne assada, bolinho de aipim com carne seca e pastéis de recheios variados, como, por exemplo, bobó de camarão e carne com gorgonzola. Para dividir tem jamabaya, carne assada com batata corada. De quarta a sexta, entre o meio-dia e 17h, tem almoço executivo (R$ 28), que você pode escolher a proteína (frango grelhado ou a parmegiana, carne assada ou pernil) e três acompanhamentos (feijão, arroz, purê de batata, maionese, farofa ou salada verde), e ainda nhoque com carne assada. Pedidos na região da Tijuca podem ser feitos pelo 2502-0176. Outros bairros, consulte o iFood.

Bar da Gema

O dia da melhor coxinha da cidade durante a quarentena passou a ser às quartas. Em todos os outros, você pode pedir polentinha com rabada, atoleiro carioca, com pedaços de peito de boi, linguiça e aipim cobertos com pesto de agrião.  E ainda: arroz de porco, com linguiça, couve e farofa de torresmo, moela ensopada, arroz de shiitake. Sextas e sábados são dias de feijoada. Além disso, as batidas da casa são de maracujá, doce de leite e coco. Pedidos para a Grande Tijuca podem ser feitos pelo 3549-1480. Em outros bairros, as encomendas são pelo iFood ou Rappi.

+Delivery de churrasco durante a quarentena

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Polentinha com rabada

Bar do Momo

Quer ser feliz? Pede no Momo. O slogan do bar teve que se adaptar aos novos tempos, mas as delícias continuam as mesmas: coxa creme, bolovo de bacalhau, bolinho de arroz. Os indecentes hambúrgueres, como, por exemplo, o de provolone empanado, momo dog, com “pão” de massa de bolinho de arroz e misto quente de joelho de porco com creme de queijo certamente são boas pedidas.Para acompanhar, tem batidas da casa. A de maracujá é a grande estrela. Mas vale perguntar se tem danoninho na geladeira, a batida de morango do Toninho. E pudim de queijo ou de leite para sobremesa. Ou seja, dica imperdível de Delivery na Tijuca. Pedidos pelo 2570-9389 e pelo WhatsApp (21) 99872-2636.

Bar Madrid

O bolinho de espinafre, pastel de jiló e o croquete de língua já vão levar um gostinho das tardes do bar da Almirante Gavião. O cardápio é divulgado diariamente nas redes sociais. O milanesa fatiado com queijo e molho e a bocata de almôndega, com almôndegas no molho, bacon, rúcula e queijo maçaricado no pão de leite são imperdíveis. A maracugibre é o destaque entre as batidas, feitas com vodca, mas tem também só maracujá, só gengibre e coco. Pedidos pelo delivery do bar: 2594-8526 e 97130-8685. Retiradas no bar (somente almoço) têm 15% de desconto. 

Bocata de almôndega

Bode Cheiroso

O bar vizinho ao Maracanã criou o BoDelivery, esquema próprio para entregas. Como é praxe por lá, o cardápio escrito a mão no quadro branco é divulgado diariamente pelas redes sociais. Imperdíveis são o pernil com maionese, moela com polenta, lasanha à bolonhesa e também o fígado acebolado. Para conseguir os desejados torresmos é preciso ser rápido no gatilho. Afinal, quando ficam prontos, o bar divulga no Instagram e eles certamente evaporam rapidinho. De quinta a domingo tem batidas de maracujá e de coco. Pedidos pelos números 2568-9511 e 97559-4616.

Torresmo

Kalango, delivery na Tijuca

O cardápio do restaurante de comida sertaneja na Tijuca muda todos os dias e é divulgado pelas redes sociais do bar. Destaque para o arroz de porco, a costelinha com canjica salgada e o baião de dois com carne de sol. O que certamente não pode faltar: a rabanada de broa de milho, creme de tapioca e doce de leite, único item fixo. Pode pedir pelo 2502-8218 ou pelo iFood.

Rabanada de broa de milho, certamente irresistível

Noo cachaçaria

O bar que faz delivery na Tijuca oferece petiscos gourmet, sem contar as bebidinhas feitas com cachaças especiais. Como diriam os mineiros, Nuuuu! Não perca os dadinhos de feijoada e a batatanoo, costela desfiada com batata frita e queijo derretido. Entrega pelo Ifood.

Salete

Referência de empada impecável desde 1957, o Salete guarda segredos de pratos bem servidos e que também podem ir até você. Um dos maiores deles, por exemplo, é o filé (400g) que dá para cortar na colher, e pode vir com diferentes guarnições, como, por exemplo, à francesa ou à moda da csa, com batata prussiana, presunto, palmito e petit poa. Além disso, tem ainda espaguete com camarão e polvo, espetinho de filé mignon com linguiça e cebola, batata frita, arroz branco, farofa e molho à campanha. Voltando para as empadas. Os sabores são: camarão, alho poró e requeijão, camarão, palmito, frango, costela com agrião, carne moída com calabresa e maçã.

Empadas

Wursteria

A Wursteria em modo Delivery tem cardápio de almoço pensado por semana. Além de pratos que já existiam no cardápio, as sugestões têm criações novas da chef Isabelle Nogueira. Os cachorros-quentes, como, por exemplo, o Copenhagen, de salsicha frankfurter, molho remoulade, picles de pepino e cebola frita, estão entre os melhores da cidade. Além disso, fique de olho na kafta vegetariana, com arroz de lentilhas, cebola frita, mix de folhas e vinagrete pico de galo e na linguiça de coração (isso mesmo, linguiça de coração) com farofa de ovo, batata frita, arroz e feijão. Pedidos pelo  Whattsapp  (21) 98805-0827. As entregas acontecem na Tijuca, Usina, Andaraí, Vila Isabel e também Grajaú. O iFood faz entregas na Zona Sul e no Centro. Finalmente, nossa última dica de Delivery na Tijuca que também incluem restaurantes e bares tradicionais na quarentena.

Copenhagen

Por Marcella Sobral e Lu Mattos. Abril 2020.
Fotos: Eduardo Almeida, Evelen Gôuvea, João Ferraz, Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere
Marcadores: delivery na tijuca

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

5 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

19 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás