Delivery de ceviche no Rio: 7 sugestões para comemorar a data

Patrimônio cultural do Peru, o ceviche tem um dia para chamar de seu no mundo inteiro, comemorado neste domingo, dia 28 de junho. O prato mais popular da culinária do país também faz sucesso por aqui. No entanto, após cruzar fronteiras, a receita ganhou diferentes versões, com ingredientes brasileiros e até mesmo vegana, com caju no lugar do tradicional peixe. Certamente a clássica não pode deixar de marcar presença nos restaurantes especializados na gastronomia da cultura andina. Portanto, confira nossas sugestões de delivery de ceviche no Rio para você comemorar a data em grande estilo! Aliás, fique ligado: já falamos de delivery de pizzas, sopas, hambúrgueres e até padarias!

Delivery de ceviche no Rio

Aji Marisquería

Com receitas clássicas e outras mais moderninhas, o restaurante peruano não abre mão do ceviche no cardápio. Você pode escolher entre o de atum, por exemplo, com creme de pimenta ají, tomate cereja, cebola, milho, alga nori, leite de tigre e pó de bacon, o de salmão, com creme de abacate, manga, leite de tigre, cebola roxa e chips de banana-da-terra, ou ainda o ceviche do dia, com peixe branco, cebola roxa, leite de tigre creme de pimenta ají, milho e chips de batata doce. Os pedidos devem ser feitos pelo iFood e retirada no Boox, na Rua São João Batista 26, em Botafogo.

Ceviche do Dia

Ceviche da Fabi, delivery de Ceviche

Apesar do isolamento social, o Festival do Ceviche da Fabi foi mantido. A diferença é que desta vez a comemoração vai acontecer em casa. Portanto, para o domingo, ela preparou uma caixa com um trio de ceviche: o clássico, com peixe branco marinado no limão com cebola roxa e pimenta dedo-de-moça, o tropical, com peixe branco em marinada cítrica com manga em cubos e tomatinhos e o de frutos do mar, com camarão, mix de lulas, peixe branco marinado no limão com cebola e dedo-de-moça.
Além disso, para completar a festa, tem milho torradinho, arroz do mar, uma cerveja da cervejaria Búzios (600ml) e uma garrafa de Pisco Sour (200ml). O kit é ideal para duas pessoas. As encomendas devem ser feitas pelo WhatsApp (21) 96409-2828.

Trio de ceviches, certamente uma boa pedida para o domingo

Aproveite e assista nosso IGTV sobre kits para finalizar em casa.

Jappa da Quitanda

Ainda que seja um prato típico peruano, alguns restaurantes orientais também têm ceviche no menu. É o caso do Jappa da Quitanda. Por lá, por exemplo, ele é feito com peixe branco e leva um tempero cítrico e é uma excelente opção antes de se dedicar aos sushis e sashimis. Pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp (21) 97374-3030, Ifood, Rappi e UberEats.

Ceviche de peixe branco

La Carioca Cevicheria

Com os ceviches como a estrela do cardápio, o restaurante tem diversas opções do prato para aproveitar a data, além do clássico, com peixe branco, leite de tigre, cebola roxa, pimenta, coentro e limão. Entre as opções, por exemplo, estão o ceviche thaiti, com atum, limão, leite de coco, gengibre, capim limão, cebola roxa, pimentões e cebolinha, e o de camarão, com manga, pimentões, maracujá, cebola roxa e suco de limão. Os pedidos podem ser feitos pelos números (21) 97107-2437 e (21) 99449-7419, pelo site ou iFood.

Ceviche de camarão

Lima Cocina Peruana, delivery de ceviche no Rio

Um dos peruanos mais tradicionais da cidade, com assinatura do chef Marco Espinoza, mantém a receita clássica do prato: peixe branco, leite de tigre com batata doce e milhos, que certamente garantem a crocância da iguaria. Os pedidos podem ser feitos pelo 3647-3411 e pelos aplicativos Ifood, Uber Eats e Rappi.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente uma ótima pedida

.Org Bistrô

Um dos pratos mais apetitosos (inclusive para os olhos), do vegetariano de Tati Lund certamente é o ceviche vegetariano. Portanto, na versão sem proteína animal, o prato leva cogumelos, milho, tomate, leite de tigre feito com coentro e crocante de tapioca com algas. Os pedidos podem ser feitos pelos aplicativos iFood e Rappi.

Ceviche Vegetariano

Origami

Outro japonês que aposta nos sabores do ceviche é o Origami. O peixe escolhido para o prato é o linguado, preparado com molho cítrico e chips de batata doce. Pedidos pelo 2540-6211. Nossa última dica de Delivery de ceviche no Rio.

Ceviche

Além disso, se quiser fazer o seu próprio ceviche, confira duas receitas:

Receita do Ceviche Clássico do Lima Cocina Peruana

O chef Marco Espinoza, do tradicional Lima, ensina a receita do ceviche clássico, que serve para quatro pessoas.

Ingredientes: 

800g filé de peixe branco
300g de cebola vermelha
500g de limão
25g de coentro
3 dentes de alho
10g de gengibre
2 talos de aipo
250g de milho frescoBase do leite de tigre: 
Dois talos de aipo
Duas pimentas vermelhas ou amarelas em tiras
Dois dentes de alho
Modo de preparo:
Corte o peixe limpo, em cubos de aproximadamente 2x2cm cubos. Para a base do leite de tigre, misture  o aipo, o gengibre, alho e um pedaço de peixe branco e suco de  limão, com sal e pimenta a gosto e reserve. Além disso, corte o peixe em  brunoise (quadradinhos pequenos e regulares), aipo e alho. Finalmente, misture o peixe, legumes picados,  base do leite de tigre, cebola picadinha em tiras e tempere a gosto.  No Peru, o prato é acompanhado com batata-doce e milho.

Receita do Ceviche vegano de caju da La Carioca Cevicheria

Certamente uma opção para quem não come ou evita proteína animal é a versão vegana de ceviche da La Carioca Cevicheria. Aprenda aqui a receita rápida e saborosa. Os ingredientes são para uma porção.

Ingredientes:

180g de caju
20g cebola roxa
10g pimenta aji ou dedo-de-moça
5g coentro picado
30ml de leite de tigre (feito com suco de meio limão, meio caju, meia cebola picada, uma pitada de gengibre, um dente de alho e uma pitada de sal batidos)

Modo de preparo:

Corte o caju em cubinhos pequenos. Tempere com sal. Jogue o coentro, a pimenta e o leite de tigre. Adicione a cebola roxa.

Por Marcella Sobral. Junho 2020.

Fotos: Berg Silva, Divulgação, Fabricio Faro, Lipe Borges, Tomás Rangel.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

20 horas atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

2 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

2 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

5 dias atrás

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Guilherme Scarpa bateu um papo com Tatsu Carvalho, ator brasileiro em "O Gambito da Rainha",…

6 dias atrás